sábado, agosto 15, 2020

Notas roqueiras: Pitty, Motticia, Rock Brigade Records, Voice Music...

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- Há 15 anos, Pitty lançava o seu segundo álbum, “Anacrônico” (Deck), e mostrava que definitivamente não se tratava de uma artista de sucesso passageiro. O disco ajudou a consolidar a o sucesso da baiana, trouxe hits gigantes como “Na Sua Estante” e marcou época para os fãs e banda. Agora, esse aniversário é comemorado com a versão especial do álbum, que chegará dia 21 de agosto aos aplicativos de música, pela gravadora Deck. Além das 13 faixas originais, “Anacrônico (Deluxe Edition)” contará com 3 bonus tracks que jamais haviam sido lançadas em versão de estúdio. Uma delas é “O Muro” — a primeira gravação de Martin Mendonça como guitarrista de Pitty. A música, que já rodava na internet em bootlegs, agora pode ser ouvida oficialmente nas plataformas digitais. Outra novidade é a inédita versão de estúdio de “Seu Mestre Mandou” — um lado B de “Anacrônico” que já havia sido tocada ao vivo mas que a gravação original seguia desconhecida do grande público. Fechando o lançamento, há uma demo feita por Pitty e seu primeiro guitarrista Peu Sousa, “Déja Vù”, gravada ainda durante as sessõe de “Admirável Chip Novo” (Deck, 2003).

- A banda gaúcha Mortticia acaba de disponibilizar um lyric video para a faixa “Ocean of Change”, presente no vindouro EP “A Light in the Black”. Com ilustrações feitas por Vinicius Gut e animação à cargo de Afonso de Lima, o lyric video apresenta novas ideias gráficas, e transforma a temática da história da música com muita originalidade e precisão. Segundo a banda, a característica principal da letra é evidenciar que o presente, passado e futuro estão interligados, e todas as nossas ações podem colaborar para construir uma realidade melhor. Além disso, as ilustrações também trazem um pouco de referências à outras letras do grupo. Assista ao lyric video: https://www.youtube.com/watch?v=K8lbxCaY2ZU

- A joint-venture entre Rock Brigade Records e Voice Music anuncia em primeira mão que fechou contrato com a BMG Licensing para lançar no Brasil o clássico catálogo da Neat Records, com distribuição exclusiva para toda a América Latina e América do Norte. Selo pioneiro, responsável pela descoberta de alguns dos mais representativos nomes da NWOBHM (mas não só), a Neat Records trouxe ao reconhecimento de todo o mundo artistas do porte de Raven, Jaguar, Venom, Satan, Fist, Artillery, Tygers of Pan Tang e muitos outros. Os primeiros lançamentos resultantes do acordo serão o debut do Raven, o clássico Rock Until You Drop, e o segundo álbum do Fist, o inédito no Brasil Back With A Vengeance. Ambos os lançamentos devem estar disponíveis já em agosto de 2020. Na sequência, já estão programados álbuns de bandas como Jaguar e Tysondog. Posteriormente, serão anunciados outros títulos e bandas. As novas edições, todas exclusivas e limitadas a tiragens de 500 CDs, incluirão faixas-bônus, encartes completos com letras e fotos, pôsteres, adesivos e outras surpresas. Conjuntamente, elas formarão a chamada Neat Classic Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário