domingo, julho 26, 2020

Notas roqueiras: Dead Fish, Föxx Salema, Murais...

Dead Fish (FOTO: DIVUGAÇÃO)
 - Já está disponível em todos os aplicativos de música a coleção de raridades do Dead Fish. "Lado Bets" (Deck) é uma seleção de 10 faixas entre sobras de estúdio, singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2004 e 2019. As músicas escolhidas foram resultado de uma pesquisa feita em conjunto com o produtor Rafael Ramos durante a quarentena. "Era para ser um EP, mas achamos tanta coisa legal que virou um álbum", explicou o vocalista Rodrigo Lima. Entre os achados há "Décimo Andar" (2005), criada e gravada para uma série da MTV, "A Recompensa" (2006), faixa que era entregue como bônus para quem tivesse o código que vinha dentro do CD oficial de "Um Homem Só" (Deck) e "Dêem Nome Aos Bois" (2013), lançada em um compacto em vinil split com a banda Zander e agora disponibilizada no universo digital pela primeira vez. Também fazem parte de "Lado Bets" "Múmia" e "Michel Oghata", gravadas em 2006 e finalizadas em 2010 mas que acabaram não entrando em "Um Homem Só", tendo sido lançadas em compacto 7" split com o Mukeka Di Rato. Outra raridade é "Manic Nonlinear" (2004), "praticamente uma ode ao disco Manic Compression dos novaiorquinos do Quicksand; um desfile bem ensaiado pelos riffs e refrões desse clássico de 1995" - comentou Rafael Ramos. Da mais recente produção do Dead Fish há "O Outro do Outro" (2019), faixa escondida exclusivamente na versão em CD de "Ponto Cego"(Deck), mixada por Bill Stevenson e até agora inédita nos aplicativos de música. Ouça o álbum: https://deadfish.lnk.to/LadoBetsPR

- Depois de participar do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”, produzido pelo canal do Youtube Heavy Metal Online, de Clinger Carlos Teixeira - produzido por Clinger, Diego Sachi e a própria Föxx  Salema, a vocalista anuncia seu próximo lançamento, um single chamado “Rebelião”, que trata-se de uma versão em português para a música “Rebel Hearts”, de seu CD lançado no ano passado. O single, ainda sem data de lançamento e que será distribuído digitalmente pela ONErpm, depende agora de uma flexibilização maior e melhoria no quadro imposto pela pandemia, que tem atrasado os trabalhos. Assista ao documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”:
https://www.youtube.com/watch?v=eC6w9SzijMg

- Conhecido por uma performance explosiva nos palcos, seja na bateria da PAUS ou da Linda Martini, bandas de grande importância da cena indie portuguesa nos últimos 15 anos, Hélio Morais apresenta uma nova proposta em Murais, seu projeto solo, que irá lançar o álbum de estreia com produção de Benke Ferraz (Boogarins). E em Catatua, seu novo single, MURAIS revela mais uma canção desta nova fase, com clipe dirigido por Ana Viotti. Assista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário