segunda-feira, julho 26, 2010

Copa de 2014 na Inglaterra? Tomara


A Copa de 2014 começará no dia 10 de junho, com a anfitriã, a Inglaterra, enfrentando a Austrália no está de Wembley cada vez mais moderno e tecnológico. O Brasil, depois de penar nas eliminatórias, jogará no moderníssimo Warthouse Stadium, a moderníssima arena que substituiu Anfield Road, casa do Liverpool.

O cenário poderá ter algumas mudanças de personagens, mas não será muito diferente, já que o plano B da Fifa para a próxima Copa do Mundo já está pronto e com certeza será implementado.

As informações a respeito dos “progressos” da organização da Copa de 2014 no Brasil, não deixam dúvidas, segundo preocupante reportagem de Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo, publicada na última terça-feira.

Segundo os dirigentes da Fifa, “falta tudo” em relação a obras e garantias. O governo brasileiro nada fez e os governos estaduais muito menos, assim como o comitê organizador brasileiro – se é que ele existe.

O texto informa que o Tribunal de Contas da União (TCU) vê riscos enormes de descumprimento de prazos e que as obras brasileiras estão “impressionantemente atrasadas”.

Não bastasse isso, nos bastidores, dirigentes da Fifa dizem que “o evento no Brasil está se mostrando muitas vezes mais problemático e preocupante do que o africano, que teve problemas”.

Chade é correspondente do Estadão na Suíça e cobriu a Copa na África do Sul. Entra na sede da Fifa, em Zurique, sem ser anunciado e é cumprimentado por todos. Sabe muito bem o que escreve.

Já era uma tragédia anunciada a tal da Copa 2014, que agora virou bordão e moda na TV Globo, como se fosse a coisa mais importante de todos os tempos. A leniência, a desfaçatez, a incompetência e a corrupção estão dando a tônica de como será nos próximos meses discussão sobre essa questão.

De forma irresponsável, o país embarcou no insano projeto privado de meia dúzia de dirigentes brasileiros da pior espécie. Serão despesas bilionárias deixadas de forma deliberada pelo tal comitê. E ainda assim perderá a Copa.

É imperativo que o Brasil passe pelo supremo vexame de perder a Copa por incompetência e corrupção. Seria uma pequena esperança de que talvez algo mudasse em nosso país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que o rancor, véio?
Ti conheci vendo teus comentários numa matéria sobre mestres de Bateria de Escolas de Samba. Agora de pergunto: por que tu considera eles tão inferiores assim? Certamente tu não vai ter explicação do porquê de odiar os amantes, do samba, entre os quais me incluo. Só to falando desse caso pra exemplificar... Tu só demonstra ódio, rancor em tudo que tu escreve, não tem nada de positivo.

MENOS ÓDIO!
MAIS AMOR NO CORAÇÃO, bixo!

É isso aí, Abraço!

Gustavo Toreti
Sapiranga/RS

Postar um comentário