segunda-feira, maio 24, 2010

O melhor tributo a Ronnie James Dio


Jorn Lande é um cantor norueguês de heavy metal que nada deve aos deuses do gênero e do classic rock. Elogiado pela versatilidade e pela qualidade técnica, mantém uma ativa carreira solo e já cantou em bandas importantes, como Company of Snakes e Masterplan (para a qual voltou recentemente).

Não perdeu tempo quando soube da morte de Ronnie James Dio, um dos seus ídolos e inspiração para que se tornasse cantor. Dio morreu aos 67 anos de câncer no estômago na semana retrasada.

Em menos de dez dias finalizou a melhor homenagem até agora feita ao vocalista morto. "Song for Ronnie James" deverá ser a faixa de abertura do próximo trabalho solo do cantor, "Dio", totalmente dedicado à obra de seu ídolo.

Lande já trabalhava no projeto antes da morte de Dio. Por mais que se fale em oportunismo, e não é o caso, não há como não atentar para a "coincidência" do lançamento da música e do CD, que chega às lojas em julho.

Não importa. Jorn Lane é um dos cinco melhores cantores de rock da nova geração e seu trabalho em "Song for Ronnie James" é estupendo.



JORN LANDE - "SONG FOR RONNIE JAMES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário