sexta-feira, abril 16, 2010

Muito rock dos bons em abril e maio


Música de qualidade nos palcos paulistanos em abril e maio. Os dois meses estão recheados de atrações internacionais de peso e que merecem ser vistas.

O grupo punk norte-americano Social Distortion é a atração em 17 de abril no Via Funchal. Radical e viceral, faz contraponto ao poppy punk de Rancid e Green Day.

O Megadeth, um dos maiores nomes do thrash metal, toca no dia 24 de abril no Credicard Hall, agora com nova formação e divulgando o CD “Endgame”. O guitarrista Ritchie Kotzen, ex-Mr. Big, é a tração do dia anterior, 23 de abril, no Blackmore Rock Bar.

Outro peso pesado do heavy metal que visita São Paulo é o Manowar, banda norte-americana também veterana que mostra as música do ótimo CD “Gods of War”.

O veteraníssimo cantor e guitarrista norte-americano Johnny Rivers toca nos dias 7 e 8 de maio no HSBC Brasil. Outro ícone do rock que toca no mesmo local é Chuck Berry, um dos pais do estilo, que se apresenta no dia 13 de maio.

No dia seguinte, no Via Funchal, Roger Hodgson, ex-cantor e guitarrista do grupo inglês Supertramp, faz a sua terceira turnê pelo Brasil. Sua voz e seu timbre delicado de violão de 12 cordas moldaram o som de sua ex-banda, que praticamente sumiu com a sua saída, em 1985.

Entre os dias 20 e 22 de maio, o Via Funchal recebe dois dos mais esperados shows do primeiro semestre. Os texanos do ZZ Top trazem o seu boogie rock pela primeira vez ao Brasil e tocam nos dias 20 e 21, comemorando 40 anos de carreira.

No dia 22, a atração é o guirarrista Johnny Winter, também texano e ídolo de gente como Stevie Ray Vaughan, Pat Travers, Mike Onesko e muitos outros.

Para fechar o mês, quatro ótimas atrações do hard rock. No dia 23 de maio, Jeff Scott Soto e Eric Martin dividem o palco provavelmente no Carioca Club. O primeiro tem carreira solo consolidada e já foi vocalista do Journey, do Talisman e da banda de Yngwie Malmsteen. O segundo é vocalista do Mr. Big, excelente banda de hard pop dos Estados Unidos.

No dia 26, os ingleses do UFO tocam no Carioca Club como parte das comemoraçõs dos 40 anos de carreira da banda, que já mteve como guitarrista o alemão Michael Schenker.

É uma das atrações mais esperadas do ano, assim como os norte-americanos do Aerosmith, que também comemoram 40 anos de fundação com show no Parque Antártica no dia 29. É pagar para ver, já que o vocalista Steven Tyler esteve internado para se reabilitar por conta do abuso de drogas e quase acabou com o grupo no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário