sexta-feira, novembro 07, 2008

Mais um engodo via internet



Da série "pocarias da internet". Mallu Magalhães não passava de uma simples tocadora de violão aos 15 anos de gostava de Bob Dylan e alguma coisa folk de baixa qualidade dos Estados Unidos. Achou que poderia ser compositora e colocou algumas de suas músicas no MySpace.

Algum repórter desavisado do caderno Folhateen, da Folha de S. Paulo, achou o trabalho fantástico e assim meia dúzia de trouxas elegeram a adolescente como o "hype" do momento.

E o pior é que até gente que se diz profissional, como Marcelo Camelo, do Los Hermanos, caiu no engodo e passou a apadrinhar a garota. Hoje ela aparece em programas de TV "jovens" e está sendo incensada como fenômeno da música pop.

Só que não pegou. Ninguém conhece a menina, ninguém ouve suas músicas (ela acabou de fazer 16 anos e lançar um CD, a maioria das músicas com letras em inglês). O trabalho de Mallu é constrangedor, até mesmo para uma adolescente esperta e inteligente.

Por mais que sua produção tenha contratado produtores caros e renomados, o resultado é ruim, bem ruim. Ela é uma prova de que a internet é um excelente veículo para a divulgação de porcarias.

Um comentário:

Unknown disse...

RSRSRSRSRSRSRSRS - BOA...EU TOCAVA VIOLÃO IGUAL ESSA FEDELHA DESAFINADA, QUANDO EU TINHA 9 ANOS E APENAS UMA SEMANA DE CONTATO COM O VIOLÃO E SÓ FAZIA O DÓ MAIOR... ESSA TAL DE MTV QUER DIZER: "MERDA TEM VEZ"

Postar um comentário