terça-feira, junho 06, 2006

A que ponto chegaram...



06/06/2006 - 17h41
Palmeiras e Corinthians apostam em escrita para não serem rebaixados

da Folha Online


Apesar da delicada situação na tabela do Campeonato Brasileiro-2006, em que se situam na zona de rebaixamento, Palmeiras e Corinthians podem se apoiar em um trunfo histórico para retornarem das férias mais otimistas.


Na era dos pontos corridos --desde 2003--, apenas uma equipe que freqüentou a zona de rebaixamento durante a décima rodada do campeonato --momento em que foi paralisado o Nacional deste ano devido à disputa da Copa do Mundo-- terminou a competição rebaixada.


O único clube a manter o péssimo desempenho até o final foi Atlético-MG, no ano passado. Naquela edição, passadas dez rodadas, Figueirense, Flamengo e Atlético-PR acompanhavam a equipe mineira na zona de descenso. Mas nenhum dos três times caiu. Eles foram "substituídos" por Brasiliense, Coritiba e Paysandu, que este ano disputam a Série B.


Em 2004, Corinthians, Flamengo, Paysandu e Botafogo eram os quatro últimos colocados do Nacional após a décima rodada. Nenhum deles caiu. Grêmio, Guarani, Vitória e Criciúma foram as equipes que desceram de divisão naquela oportunidade.


Já em 2003, primeiro ano dos pontos corridos, apenas duas equipes eram rebaixadas. Naquela oportunidade, passadas dez rodadas, Goiás e Paysandu ocupavam as duas últimas colocações, em uma edição do Nacional na qual Bahia e Fortaleza foram rebaixados.


Em números, apenas um time que ocupou a zona de rebaixamento na décima rodada nas três últimas edições do Campeonato Brasileiro terminou rebaixado, o que significa 10% --um em dez no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário