terça-feira, setembro 06, 2005

Glenn Hughes volta com CD de 'heavy funk'

A "Voz do Rock" está de volta, desta vez com um álbum que explora de forma eficiente a sonoridade funk - vocação inequívoca do baixista e vocalista Glenn Hughes. Soul Mover, lançado este mês no País, pela gravadora Century Media, chega para figurar na galeria dos melhores álbuns da carreira solo de Hughes.
O versátil músico de Cannock, na Inglaterra, já mostrou que sabe escolher bem seus parceiros. Tanto que ele conta no currículo com participações relevantes no Deep Purple - na emblemática era David Coverdale - e no Black Sabbath - como convidado de Tommy Iommi no álbum The Seventh Star, de 1986.

Para compor Soul Mover, CD que remete ao swing desde o título, Hughes se uniu ao baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, que assume as baquetas e co-produz todas as faixas - ao lado do próprio Hughes e de Fabrizio Grossi.

Outra participação para lá de especial no álbum é o guitarrista Dave Navarro, ex-Chilli Peppers e eterno mentor do Jane's Addiction. Ele assume o instrumento na faixa Soul Mover e dá uma canja na introdução da bela She Moves Ghostly.

O set list de Soul Mover desfila entre o rock e o funk com grande conforto, graças à interessante base instrumental criada por Hughes, Chad Smith, Ed Roth (teclado) e JJ Marsh, responsável pelas guitarras na maioria do álbum. "O mundo finalmente está ouvindo um músico verdadeiramente brilhante e bem-dotado", derrete-se Hughes ao "irmãozinho" JJ no encarte do CD.

Além das faixas Soul Mover e She Moves Ghostly, que levam as impressões digitais de Dave Navarro, merecem destaque especial a bonita Let it Go, Last Mistake e Orion. (do Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário