terça-feira, junho 14, 2005

Pílulas roqueiras




  • DVD comemora 35 anos de carreira do YES
  • - Os mestres do rock progressivo YES lançarão o DVD 'YES: 35th Anniversary Concert - Songs from Tsongas' em comemoração há três décadas e meia de carreira. Filmado em maio de 2004, o vídeo mostra uma seleção de músicas gravadas durante a turnê de verão que o conjunto fez naquele ano. Além disso, mostra cenas de bastidores, gravações feitas nos ensaios do YES e entrevistas com seus integrantes. O lançamento ocorrerá no dia 9 de agosto nos EUA, pela Image Entertainment, e no dia 13 de junho, na Europa, através da Warner Vision. Já a Rhino Records colocará no mercado no dia 23 de junho, o cd triplo ‘The Word is Live’ trazendo gravações ao vivo feitas em vários momentos da carreira do grupo inglês.

  • Guitarrista Rick Hunolt também deixa o Exodus
  • - Depois da saída do batera Tom Hunting (que foi substituído por Paul Bostaph, ex-Slayer), agora é o guitarrista Rick Hunolt (foto, à esquerda) quem deixa o Exodus. A banda ainda não anunciou oficialmente sua saída, mas ele já nem participa mais da gravação do novo disco do conjunto, que está acontecendo no estúdio Trident, em Pacheco, Califórnia. O álbum novo vai marcar a estréia do vocalista Rob Dukes e a música de trabaho será Shovel Headed Kill Machine, que o guitarrista Gary Holt garante sr a mais rápida que a banda já compôs até hoje.

  • Manowar solta trailer de DVD duplo que sai em julho
  • - Está confirmado para 25 de julho o lançamento (na Europa) de Hell On Earth IV, o novo DVD do Manowar. O lançamento vem em um pequeno box triplo, contendo dois DVDs e um CD. O DVD principal contém uma geral sobre a turnê de Warriors Of The World, de 2002, com 11 músicas ao vivo e legendas em 11 idiomas dferentes, inclusive português. O áudio está em 5.1 Surround Sound e não faltam as tradicionais cenas de camarins com as groupies. O vídeo foi gravado com 70 ângulos diferentes e há comentários do baixista Joey DeMaio em todas as faixas. O segundo DVD contém uma hora inteira de cenas de backstage e outra hora inteira com a participação do grupo em programas de TV europeus. Há ainda "easter eggs" (bônus escondidos) com entrevistas com o diretor e o editor do vídeo, explicando como ele foi finalizado. O CD de áudio vem com uma faixa inédita do Manowar, que estará no próximo álbum da banda. O Manowar já disponibilizou um trailer desse DVD para os fãs.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário