terça-feira, junho 14, 2005

Pink Floyd clássico esquece diferenças e toca no Live 8


da BBC


A banda de rock Pink Floyd vai tocar em sua formação clássica no concerto beneficente Live 8 no mês que vem em Londres. O vocalista Roger Waters vai se reunir com Dave Gilmour, Nick Mason e Richard Wright pela primeira vez desde 1981. O Live 8, organizado pelo cantor Bob Geldof, será composto por concertos em cinco cidades do mundo no dia 2 de julho e terá o objetivo de ajudar a combater a pobreza na África.

Além do Pink Floyd, o concerto de Londres contará com astros como Madonna, REM, U2, Paul McCartney, Elton John, Coldplay e Robin Williams. "Como a maioria das pessoas, eu quero fazer tudo o que posso para persuadir os líderes do G8 a assumir um grande compromisso para aliviar a pobreza e aumentar a ajuda ao Terceiro Mundo", disse Gilmour. "Qualquer diferenças entre Roger e a banda no passado são muito pequenas neste contexto, e, se voltarmos a tocar juntos ajudar a chamar a atenção, então terá valido a pena."

O Pink Floyd é considerado um dos maiores grupos de rock de todos os tempos e foi formado em 1965 por Waters, Mason, Wright e o guitarrista Syd Barrett. Gilmour juntou-se ao grupo em 1968, e logo em seguida Barrett saiu. Com esta formação, o Pink Floyd gravou álbuns clássicos, como The Dark Side of the Moon, de 1973, que permaneceu na parada de sucessos americana por mais de uma década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário