sábado, abril 02, 2005

Pílulas roqueiras


  • Judas filma show e prepara novo single
  • - O JUDAS PRIEST filmou recentemente sua apresentação em Birmingham, Inglaterra, para o lançamento de um futuro DVD. A banda tratou de levar efeitos pirotécnicos que não estarão presentes no restante da turnê. "Trouxemos todos esses efeitos apenas para este show", disse o vocalista Rob Halford à revista Kerrang. A banda ainda escolheu a balada power "Worth Fighting For" como novo single para promover o álbum "Angel of Retribution". A faixa em questão fala sobre disfunções e problemas em relacionamentos. O single chegará às rádios no dia 12 de abril.

  • Velvet Revolver substitui Maiden no Ozzfest
  • - Devido a compromissos intransponíveis assumidos anteriormente, o IRON MAIDEN não tocará nas sete últimas datas da turnê do festival itinerante Ozzfest. Sendo assim, os organizadores do evento convidaram o VELVET REVOLVER — banda formada por ex-integrantes do Guns ‘N Roses e pelo vocalista do Stone Temple Pilots — para assumir as datas pendentes. “Será muito legal participar, nós tocaremos antes do Black Sabbath. Há bandas bem pesadas participando e nós traremos bastantes fãs”, disse o batera Matt Sorum.

  • Michael Kiske - Vocalista de volta à cena com novo projeto
  • - Apesar do melancólico fim de seu último projeto solo, o Supared, MICHAEL KISKE — o segundo vocalista do Helloween para quem não sabe — está de volta à cena. Ele acaba de finalizar sua participação no projeto Place Vandame, formado pelo cabeça da gravadora Frontier Records, Serafino Perugino. Segundo consta, o álbum é mais voltado ao rock progressivo de bandas como Journey e Foreigner. Kiske também finalizou a pré-produção de 14 faixas, que estarão em sua vindoura nova empreitada solo. No momento, o cantor está à procura de uma gravadora que esteja a fim de lançar o material. Por fim, Kiske esteve hospitalizado por algumas semanas devido a problemas estomacais. Mas o vocalista garante que já está com a saúde em dia.

  • Gillan: Gravando com Purple e novo cd solo
  • - Novidades quentes para os fãs de Deep Purple e do vocalista Ian Gillan. A banda se encontra em estúdio preparando o sucessor de "Bananas", sem datas definidas para lançamento. Paralelamente, Gillan finalizou a gravação de seu novo cd solo, no qual estará regravando vários sucessos de sua carreira, com músicas do Purple, Sabbath, e de seus lançamentos com a banda Gillan. O disco será mixado ainda este semestre e estão previstas participações especiais. Há indícios que Gillan teria regravado 2 ou 3 músicas do Sabbath (do cd "Born Again") e que o cd completo terá 12 músicas (14 na versão japonesa). Mais detalhes em breve.

  • Adiado lançamento de DVD do Blind Faith
  • - Há alguns dias foi anunciado pela Sanctuary Video Entertainment o lançamento em 30 de maio de um DVD do BLIND FAITH, intitulado "Hyde Park 1969"; entretanto, tal data foi adiada por tempo indeterminado, por razões não divulgadas. Seja como for, é provável que em breve esteja disponível a íntegra da apresentação da lendária banda em 7 de junho de 1969, ocasião em que o supergrupo, formado por Eric Clapton, Ginger Baker, Steve Winwood e Rick Grech fazia sua estréia no palco, em um set de cerca de quarenta minutos de duração, onde tocaram as seguintes músicas: "Well All Right"/ "Sea Of Joy"/ "Sleeping In The Ground"/ "Under My Thumb" (cover dos Rolling Stones)/ "Can't Find My Way Home"/ "Do What You Like"/ "Presence Of The Lord"/ "Means To An End" e "Had To Cry Today". O DVD deve contar também com clipes de perfomances de seus integrantes em outras bandas, tais como TRAFFIC, SPENCER DAVIES GROUP, FAMILY e naturalmente o CREAM, além de outros "extras".

  • Nova versão do CD de covers de Ozzy
  • - De acordo com o site Ozzyhead.com, a Sony Music lançará entre junho ou meados do segundo semestre o disco quatro do box set "Prince Of Darkness", do amalucado OZZY OSBOURNE, que contém apenas covers gravados pelo vocalista do Black Sabbath. Em recentes entrevistas, Ozzy revelou que o álbum será lançado com faixas extras que não apareceram no box set. A Sony, por sua vez, não confirmou tal informação. Ozzy gravou as seguinte faixas que não estão no box set: "Hi Ho Silver Lining" (JEFF BECK), "Rocky Mountain Way" (JOE WALSH) e "Woman" (JOHN LENNON).

  • O retorno do Roxy Music, sem Brian Eno
  • - O ROXY MUSIC está retomando atividades com boa parte da formação que registrou os dois primeiros álbuns ("Roxy Music" de 1972 e "For Your Pleasure" de 1973), ou seja, Bryan Ferry, Phil Manzanera, Andy Mackay e Andy Thompson, e além de estar confirmado para o Festival na Ilha de Wight, ao lado de Morrisey e do R.E.M., deve registrar um novo trabalho de estúdio ainda este ano, primeiro após um hiato de cerca de duas décadas.
    Inicialmente divulgou-se que Brian Eno também estaria presente no tal retorno, mas um representante do músico negou a procedência da informação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário