sábado, dezembro 31, 2005

Pílulas roqueiras


dos sites Rock Brigade, Whiplash, AOL, Te Contei! e Paradise Metal

  • The Who pode tocar no Brasil em 2006
  • -O The Who pode se apresentar no Brasil em 2006. A lendária banda anunciou planos para "uma turnê pela Europa, Estados Unidos, Japão, Austrália e América do Sul no ano novo", de acordo com o empresário deles. Esta será a primeira série de shows deles em quatro anos. A banda, que está trabalhando no disco Who2 há mais de dez anos, também tem planos de ir para o estúdio em fevereiro, aumentando as chances de inclusão de material novo nos shows. A atual formação do The Who inclui Roger Daltrey, Pete Townshend, Pino Palladino, John Bundrick, Zak Starkey e Simon Townshend.

  • Tim Bogert remonta Cactus para festival sueco
  • - De acordo com nota postada no site oficial de Tim Bogert, o baixista, juntamente com Carmine Appice na bateria, Jim McCarty na guitarra e Peter French no vocal, remontará o lendário CACTUS para uma apresentação no Sweden Rock Festival, a ser realizada em junho de 2006. Clique aqui para acessar o site do evento, que contará ainda com JOURNEY, CELTIC FROST, W.A.S.P., KROKUS, JEFF HEALEY BAND, MOLLY HATCHET, DORO, NEVERMORE, JADED HEART e muitos outros, incluindo a atração principal deste ano, que será o DEEP PURPLE. Tim afirmou ainda que Peter French acrescentará vocal a algumas faixas registradas há anos por ele, Carmine e Jim, mas ainda não divulgou maiores detalhes sobre um possível lançamento. O baixista também está envolvido em uma reunião da formação original do VANILLA FUDGE, que vêm se apresentando juntamente com o 21ST. CENTURY DOORS, THE YARDBIRDS, e o STEPPENWOLF de Jon Kaye.

  • Livro sobre Rock Progressivo em edição virtual
  • - Há vinte anos foi lançado o primeiro livro sobre "Rock Progressivo" no Brasil, de autoria de Valdir Montanari, obra que teve duas edições esgotadas publicadas em 1985 e 1986. Durante todo este tempo, Valdir vêm tentando reeditá-lo, mas como nenhuma editora se interessou pela empreitada, ele decidiu disponibilizar o livro gratuitamente em seu site. Por hora, somente a introdução pode ser conferida no link www.universmusic.jor.br.

  • "We Are The Champions" é escolhida a melhor música do Mundo
  • - A música 'We Are The Champions', do Queen, é a música favorita na opinião dos participantes de uma votação destinada a eleger a canção mais popular do mundo.
    Cerca de 700 mil fãs de música, oriundos de 66 países, foram ouvidos pelos organizadores da pesquisa, divulgada pela Sony Ericsson. 'We Are The Champions', do Queen, é a música mais votadas, seguida por 'Toxic', de Britney Spears, e 'Billie Jean', de Michael Jackson. Já na Inglaterra, Michael Jackson está longe de perder a coroa, tendo sete músicas no top 10.

    Confira a lista das músicas mais votadas, no mundo e na Inglaterra.



    Top Geral

    01. We Are The Champions, Queen
    02. Toxic, Britney Spears
    03. Billie Jean, Michael Jackson
    04. Hotel California, The Eagles
    05. La Tortura, Shakira
    06. Smells Like Teen Spirit, Nirvana
    07. Yesterday, The Beatles
    08. One, U2
    09. Imagine, John Lennon
    10. Sultans of Swing, Dire Straits

    Top Britânico

    01. Billie Jean, Michael Jackson
    02. Thriller, Michael Jackson
    03. Bohemian Rhapsody, Queen
    04. Beat It, Michael Jackson
    05. Angels, Robbie Williams
    06. Smooth Criminal, Michael Jackson
    07. We've Had Enough, Michael Jackson
    08. Black Or White, Michael Jackson
    09. You Rock My World, Michael Jackson
    10. Welcome To The Jungle, Guns N' Roses



  • Pink Floyd é eleito melhor grupo de todos os tempos
  • - Pink Floyd foi eleito o melhor grupo de rock de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela estação de rádio britânica Planeta Rock com 58 mil pessoas. O grupo fez sucesso nos anos 70 com Dark side of the moon, álbum que vendeu 200 milhões de cópias em todo o mundo. Pink Floyd se reuniu novamente neste ano para se apresentar no evento Live 8, em Londres. Esta foi a primeira vez, desde 1981, que Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright tocaram juntos. Na votação, Pink Floyd é seguido por Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who e AC/DC. Completam o ranking U2, Guns N'Roses, Nirvana, Bon Jovi e Jimi Hendrix.

  • Novo CD do Phenomena
  • - "Psycho Fantasy" é o título do novo CD do PHENOMENA, previsto para sair em 10 de fevereiro do próximo ano pela gravadora Escape Music/ AOR Heaven. O disco contará com a participação especial de Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), Tony Martin (BLACK SABBATH), Keith Murrell (MAMA'S BOYS, AIR RACE), Mel Galley (WHITESNAKE, TRAPEZE) e JJ Marsh (HTP, GLENN HUGHES).

  • Globo vai transmitir show dos Rolling Stones no RJ
  • -
    A Globo não vai apenas transmitir a apresentação dos Rolling Stones no Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 18 de fevereiro. A transmissão acontece ao vivo a partir das 21h45. A emissora também vai aproveitar a ocasião para transformar a apresentação num especial. As imagens da Globo serão aproveitadas no DVD da turnê A Bigger Band.

  • Iron Maiden solta DVD triplo e começa a compor novo álbum
    28 de dezembro de 2005
  • - Está confirmado para 6 de fevereiro o lançamento na Europa do DVD triplo Death On The Road, do Iron Maiden. O vídeo foi gravado ao vivo em dezembro de 2003, em Dortmund, Alemanha, e foi editado pessoalmente pelo baixista Steve Harris, que ficou quatro meses inteiros trabalhando nesse material.
    "Sabemos que os fãs precisaram esperar um pouco mais do que o planejado por esse DVD, mas nós não vamos disponibilizar para os fãs um produto enquanto ele não for o melhor possível. Posso tranqüilamente dizer que quando as pessoas virem músicas como Paschendale e Dance Of Death os queixos delas vão cair no chão – assim como os meus caíram quando vi o produto final na TV de minha casa. Com imagens maravilhosas e a música tratada com (a tecnologia) 5.1 (Surround), se você tiver um bom equipamento vai sentir como se estivesse lá em nosso show, na primeira fila!", garantiu Harris, em recente nota. O Maiden chegou ao requinte de preparar o lançamento em duas versões: o DVD normal e um outro especialmente mixado em 5.1 pelo produtor Kevin Shirley. "Achamos importante separar os discos para garantir a melhor qualidade possível."

    O DVD vem ainda com um documentário dirigido por Matthew Amos, que já havia dirigido o sensacional The Early Days, documentário sobre o início de carreira da Donzela. Há ainda clipes, entrevistas com a equipe e com fãs, ilustrações e a indefectível galeria de foto. O Maiden vai começar em fevereiro o processo de composição de seu próximo disco de estúdio, que vai começar a ser gravado apenas no segundo semestre de 2006, quando a banda voltar das apresentações nos festivais de verão da Europa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário