quinta-feira, outubro 07, 2004

Mais pílulas roqueiras


Com informações do site Whiplash

  • Hughes em turnê com baixista do Red Hot
  • - GLEN HUGHES, famoso por seus trabalhos no Deep Purple e no Trapeze, está atualmente em turnê pelo Reino Unido com o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, promovendo o CD/DVD "Soulfully Live In The City Of Angels". Outro ex-Chili Peppers que apareceu no novo álbum de Hughes foi o guitarrista Dave Navarro. Hughes, Smith e Navarro gravaram, inclusive, um clip para a faixa "Soul Mover", que dá nome ao novo trabalho de estúdio Hughes. "Este álbum é matador, algo na linha e vibração de Lenny Kravitz", disse Navarro. Clique aqui para conferir um trecho da faixa. Por fim, Hughes, Smith e atual guitar do Chili Peppers, John Frusciante, recentemente gravaram um cover para a música "Nights In White Satin". Esta faixa e o álbum "Soul Mover" foram mixados por Jim Scott, produtor responsável pelos últimos trabalhos do Chili Peppers e Audioslave. O novo trabalho de estúdio de Hughes está agendado para fevereiro de 2005.

  • MC5 encerra turnê mundial em Goiânia
  • - Membros sobreviventes do lendário MC5 vão encerrar sua turnê mundial com um show único em Goiânia, no 10º Goiânia Noise Festival, a se realizar entre 19 e 21 de novembro. Estarão presentes o guitarrista Wayne Kramer, o baixista Mike Davis e o baterista Dennis Thompson, que trarão ainda como convidados Mark Arm (MUDHONEY), Lisa Kekaula (BELLRAYS) e Deniz Tek (RADIO BIRDMAN). Esta será a derradeira apresentação da banda, que adotou o nome DKT/MC5 (dkt vêm das iniciais dos integrantes ainda vivos, ou seja, Davis, Kramer e Thompson), já que o trio não pretende se reunir novamente.

  • Revelado as músicas do DVD Live Aid
  • - O site de Bob Geldof, criador do projeto LIVE AID, informa que as datas de lançamento do DVD que trará as performances de dezenas de artistas acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro, nos Estados Unidos e Europa, respectivamente. O DVD será quádruplo e contará com diversos artistas, do pop ao hard rock/heavy metal. Entre as atrações destacam-se Judas Priest, Black Sabbath (em sua primeira aparição com Ozzy, desde que o vocalista abandonara a banda pela primeira vez), Queen, Eric Clapton, Who e Status Quo. O Led Zeppelin não librou as imagens de seu show. Para quem não sabe, o projeto Live Aid foi idealizado por Geldof e seu principal objetivo fora arregimentar fundos para a África. O Live Aid levantou 140 milhões de dólares e foi assistido pela televisão por 1,5 bilhão de pessoas.

  • Van Halen e Sammy Hagar se odeiam?
  • - Fontes da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles garantem que o clima não anda nada bom entre o guitarrista Eddie Van Halen e o vocalista Sammy Hagar. O clima esquentou a ponto de o guitarrista demitir toda a equipe técnica de Hagar da atual turnê do grupo pelos Estados Unidos. As tais fontes garantem ainda que o guitarrista e o cantor literalmente se odeiam. Para tristeza dos fãs, aparentemente não há qualquer plano para mais turnês ou algum novo trabalho de estúdio. As evidências ficaram ainda mais fortes após Hagar ter comentado que pretende fazer uma rápida tour com Ted Nugent, com oito shows em dez dias. Os shows podem rolar antes do Natal. Porém, o cantor já fala em uma turnê abrindo para Nugent que deve rolar entre a primavera e o verão de 2005. Se tudo isso for verídico, uma turnê pela América do Sul parece ainda menos provável...

  • Saxon entra nas paradas européias
  • - O novo trabalho de estúdio dos veteranos integrantes do SAXON, "Lionheart", entrou nas paradas dos seguintes países: 44º na Alemanha, 57º na Alemanha, 62º na Suécia e 103º na França. O sucessor do álbum "Killing Ground", lançado em 2001, "Lionheart" foi gravado no estúdio Gems24, em Lincolnshire, Inglaterra, sob a batuta do produtor Charlie Bauerfeind. A capa conta com uma ilustração de Paul R. Gregory, que já havia trabalhado com o grupo no álbum "Crusader". Os bumbos ficaram a cargo de Jorg Michael, ex-baterista do Stratovarius, que vai acompanhar a banda em sua turnê vindoura.

  • Michael Schenker lança DVD gravado ao vivo na Espanha-
  • O guitarrista Michael Schenker lança no final de outubro mais um DVD ao vivo de seu Michael Schenker Group. Ainda sem título definido, o vídeo foi gravado ao vivo em junho, durante o festival Metal Mania, na cidade espanhola de Valência. O MSG executa músicas próprias e também hits da época em que Schenker integrava o UFO. O DVD conta ainda com uma entrevista com o guitarrista e as primeiras 3 mil cópias vêm com um CD gratuito de bônus, contendo o áudio desse DVD.

  • The Offspring solta coletânea com cover do The Police
  • - O grupo The Offspring está dando os toques finais em seu CD de 'greatest hits', que estará saindo nos próximos meses. A banda já confirmou a presença de músicas como Come Out And Play, Pretty Fly (For A White Guy) e Why Don't You Get A Job, além de uma regravação para Dirty Magic, do álbum Ignition, de 1993. O conjunto também deve gravar um cover do trio The Police, mas ainda não informou qual vai ser a música.

  • Paul Gilbert lança CD acústico ao vivo com covers do Racer X-
  • O selo holandês Mascot Records lançou Acoustic Samurai, novo álbum acústico do guitarrista Paul Gilbert, ex-Mr. Big e Racer X. O CD só havia saído no Japão até agora e foi gravado ao vivo no Japão, em julho de 2003. O disco tem 16 faixas, incluindo Dancing Queen (Abba) e covers do Racer X (Scarified e Heaven In '74).

    Tática de time escocês de futebol: ser igual ao Iron Maiden - O técnico Terry Butcher dirige o time escocês Motherwell FC (na foto, é o time de amarelo) com mão de ferro e é famoso por ser um tremendo fã do Iron Maiden. Para conseguir bons resultados para o time, há três anos ele dirige a equipe inspirado na banda de Steve Harris e Bruce Dickinson. "Sou grande fã do Maiden e queria que o time fosse igual à banda: grandes profissionais, trabalho duro e bons resultados. Além disso, eles sempre mantêm os pés no chão, têm sempre um contato direto com os fãs. Quero meu time assim", disse o técnico Terry Butcher ao jornal esportivo escocês Daily Record. "Mesmo depois de todos esses anos, eles [Maiden] ainda fazem shows empolgantes e de alto nível. Quero o Motherwell sendo como o Iron Maiden!"

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário