terça-feira, dezembro 14, 2004

Rolling Stones gravam álbum novo em Paris


da Reuters e Billboard


Os Rolling Stones concluíram recentemente em Paris as sessões de gravação de um novo álbum com o produtor Don Was, que trabalhou com eles em seus dois discos anteriores feitos em estúdio. Was disse à Billboard.com que a banda vai se reunir outra vez depois do Ano Novo para fazer mais sessões de gravações para o álbum, cujo lançamento está sendo previsto, por enquanto, para o verão norte-americano de 2005.


O produtor descreveu a música que os Stones estão fazendo como algo bastante diferente de seus discos mais recentes, como "Bridges to Babylon", de 1997, e "Voodoo Lounge", de 1994. "Mick e Keith estão compondo canções juntos de uma forma que não faziam desde o final dos anos 1960", disse Was. "Acho que seus fãs de longa data vão adorar os resultados, e os novos fãs vão compreender porque os Rolling Stones são a maior banda de rock'n'roll do mundo."


Was falou de sessões em que Jagger e Richards compuseram de maneira espontânea, às vezes com Keith Richards tocando baixo e Mick Jagger na bateria. "Mick é um ótimo baterista", disse Was. "Ele também está tocando muita guitarra, é um guitarrista realmente bom. Em algumas coisas ele tem tocado baixo, e em outras é Keith quem vem tocando baixo. É maravilhoso. É essa a razão pela qual eles são os Rolling Stones há tanto tempo."


"Eles conseguem fazer isso quatro vezes por dia, todo dia", disse o produtor, falando das sessões de composição da dupla. "São canções realmente boas. Nunca vi nada como isso."

O baterista Charlie Watts, que há pouco passou por tratamento de câncer da garganta, também participou das sessões em Paris e está com a saúde ótima, disse Was, além de estar tocando "como um leão". Em 2002, os Stones gravaram no estúdio Guillaume Tell, também em Paris, com Was e o engenheiro de som Ed Cherney. Quatro das canções gravadas ali figuram no CD duplo "40 Licks", lançado em 2002. Outros materiais gravados naquelas sessões também podem fazer parte do próximo álbum dos Stones, disse Was. "Ainda não está pronto", disse o produtor. "Ainda poderíamos errar de milhares de maneiras. Mas o que estou ouvindo no momento faz parte da grande tradição dos Stones."

Nenhum comentário:

Postar um comentário