terça-feira, dezembro 14, 2004

Pílulas roqueiras



  • Frustrada jam do Deep Purple com ex-Led Zeppelin
  • - De acordo com o diário inglês The Argus, os ex-Led Zeppelin Jimmy Page e Robert Plant frustraram os fãs que lotaram o Brighton Centre para assistir a um show do Deep Purple, no último dia 16 de novembro. O guitarrista e o vocalista estavam na platéia e recusaram os pedidos de Ian Gillan e companhia para que subissem ao palco, no que poderia ter sido um encontro histórico.

  • Leilão de guitarras de George Harrison e Keith Richards
  • -
    Duas guitarras de George Harrison e Keith Richards estão sendo leiloadas desde a última quinta-feira, 9 de dezembro, pela casa de leilões Christie's, em Nova York.
    Os fãs dos músicos já podem fazer suas ofertas. A Gibson SG, de 1964, foi a que Harrison usou em um dos seus discos, e a Gibson Les Paul, de 1959, foi o instrumento que o guitarrista dos Rolling Stones usou para tocar durante sua participação no programa de Ed Sullivan.

  • Queen com Paul Rodgers
  • - O guitarrista do Queen, Brian May, anunciou em seu site que os remanescentes da banda farão alguns shows em 2005 com Paul Rodgers (ex-Free e Bad Company) substituindo o falecido Freddie Mercury. May e Rodgers fizeram uma jam em um festival meses atrás.

  • NOvo do Judas Priest
  • - "Angel of Retribution" é possivelmente o nome do novo CD do JUDAS PRIEST, a ser lançado mundialmente no dia 28 de fevereiro de 2005. Entre as faixas confirmadas até o momento para fazer parte do álbum estão:
    "Judas Rising", "Deal with the Devil", "Revolution (primeiro single)", "Worth Fighting For", "Hellrider". As primeiras cópias lançadas do CD serão acompanhadas de um DVD filmado em Barcelona durante shows em junho passado. Já em fevereiro uma tour mundial será iniciada para dar suporte ao álbum.

  • DVD do Clash
  • - "The Esssential Clash" reúne clipes de alguns dos principais sucessos da banda punk inglesa. "London Calling", "White Riot", "Train in Vain" e "Rock The Casbah" são algumas das músicas presentes no repertório. Cenas do grupo ao vivo rendem os melhores momentos, pois mostram a energia da banda no palco e também a evolução do Clash, desde shows em locais pequenos até uma apresentação em estádio, em Nova York, com o clipe de "Should I Stay Or Should I Go". O DVD traz ainda o curta-metragem mudo, até então inédito, "Hell W10", dirigido por Joe Strummer e estrelado por integrantes e amigos do grupo. Imagens de uma turnê promocional em 1976, discografia do grupo e trechos de uma entrevista completam o material, que já valeria só pelos clipes.

  • CD de Lennon com bônus
  • - Lançado originalmente em 1975, o álbum "Rock'n'Roll", de John Lennon ganha agora uma reedição com faixas extras e áudio remasterizado. O repertório traz o ex-beatle, então com 33 anos, prestando homenagem às suas raízes musicais com versões de canções de artistas dos anos 50 como Chuck Berry, Buddy Holly e Fats Domino. As regravações de sucessos como "Do You Wanna Dance", "Sweet Little Sixteen", "Peggy Sue" e "Stand By Me" são os destaques da seleção, mas mesmo as canções menos conhecidas podem ser apreciadas na interpretação de Lennon. O relançamento só peca pelo encarte simples demais, que poderia trazer mais fotos do cantor --há apenas um colagen com cinco imagens de Lennon ainda jovem e com visual roqueiro-- e mais informações sobre as canções.

  • Jake E. Lee grava álbum solo com covers dos anos 70
  • - O guitarrista Jake E. Lee (ex-Ozzy Osbourne) está em fase final de gravação de seu novo álbum solo, ainda sem título. O disco vai conter alguns covers dos anos 70, como Cactus, Free, James Gang, Johnny Winter e Trapeze (de Glenn Hughes), entre outros. O lançamento deve rolar nos EUA no primeiro semestre de 2005, via Shrapnel Records. A formação atual da banda de Lee conta com o vocalista Chris Logan (Michael Shenker Group), baixista Tim Bogert (Vanilla Fudge) e baterista Aynsley Dunbar (UFO, Whitesnake, MSG).

  • Doro Pesch lança DVD com a Classic Night Orchestra
  • -
    Foi lançado na Europa esta semana o DVD Classic Diamonds, de Doro Pesch (foto). O vídeo traz a apresentação da cantora alemã com a Classic Night Orchestra, executando músicas de sua carreira solo e dos tempos de sua antiga banda Warlock. O DVD tem ainda a apresentação de Doro no dfestival alemão de Wacken, em que ela aparece cantando Fear Of The Dark (Iron Maiden) junto com Blaze Bayley e Für Immer com Chris Caffery (Savatage). Há ainda um "Behind The Scenes" com entrevistas nos camarins, clipes e outras novidades.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário