segunda-feira, dezembro 06, 2004

Pílulas roqueiras



  • Sepultura comemora 20 anos com Motörhead -
  • - O Sepultura comemorou no último sábado, dia 04 de Dezembro, o aniversário de duas décadas de seu primeiro show, realizado em Belo Horizonte, terra-natal da banda. Atualmente em turnê conjunta com o Motörhead, Igor Cavalera e companhia lembraram a data em Magdeburg, na Alemanha, tocando o clássico “Orgasmatron” junto de Lemmy Kilmister e sua banda. Vale lembrar que o Sepultura fez uma versão muito famosa de “Orgasmatron” no início dos anos 90, quando começou a despontar na cena metálica com maior força. Os mineiros avisaram ainda que têm planos de filmar um show no Brasil para transformá-lo em DVD, mas ainda não deram maiores detalhes sobre o fato. O Sepultura ainda divulga “Roorback”, de 2003.

  • Tony Martin, ex-Black Sabbath, gravando solo
  • - O vocalista Tony Martin, que ganhou fama internacional ao virar ‘frontman’ do Black Sabbath, anunciou que já está trabalhando em seu mais novo álbum solo. Intitulado “Scream”, o material tem previsão de lançamento para os primeiros meses de 2005. Algumas faixas que estarão presentes no repertório são “Bitter Sweet”, “Field of Lies”, “Wherever You Go”, “Unbearable”, “Raising Hell” e “Wings of Thunder”. Estas duas últimas, aliás, contam com o falecido Cozy Powell (ex-Rainbow, Yngwie Malmsteen, Whitesnake, Black Sabbath) na bateria. Tony Martin conta que Powell gravou diversas linhas de bateria e lhe entregou para que escrevesse algumas músicas com elas. As fitas, porém, ficaram esquecidas e só foram redescobertas recentemente. O vocalista começou sua carreira solo em 1992, com o álbum “Back Where I Belong”.

  • U.D.O. começa a gravar CD que só vai sair em outubro de 2005 -
  • -
    A banda alemã U.D.O. começou a gravação de seu próximo disco, ainda sem título. Mas o vocalista Udo Dirkschneider quer fazer tudo sem pressa, está primeiro gravando os vocais e mais pra frente vai finalizar a parte instrumental. Udo está fazendo tudo com tanto cuidado que agendou o lançamento do CD apenas para outubro de 2005, sendo que a turnê mundial para divulgar o álbum só vai começar em fevereiro de 2006.

  • Álbum de Joe Lynn Turner vai ter "os suspeitos de sempre"
  • - A gravadora Frontiers Records anunciou que está soltando em muito breve The Usual Suspects, novo álbum de Joe Lynn Turner, ex-cantor do Rainbow e do Deep Purple. O título do álbum ("os suspeitos de sempre", em português) é uma referência às participações especiais do disco: Al Pitrelli (Megadeth, Savatage), Karl Cochran (banda de Ace Frehley), David Z, John O'Reilly, Paul Morris, Andy Burton e Nancy Bender.


  • Paul Stanley retoma gravação de álbum solo com Bruce Kulick
  • - O guitarrista/vocalista Paul Stanley (foto), do Kiss, está voltando ao seu estúdio no final deste mês para retomar as gravações de seu segundo álbum solo, que ainda não tem data de lançamento prevista e nem título escolhido. Stanley estará em estúdio com o também guitarrista Bruce Kulick, ex-Kiss, que já está há algum tempo trabalhando nesse material com ele.

  • Malmsteen anuncia título de novo álbum -
  • "Unleash The Fury" é o título do novo trabalho do mago suéco da guitarra, YNGWIE MALMSTEEN. Alguns títulos das faixas que farão parte do álbum já foram revelados, e são: ‘Drinking With The Devil’, ‘Cherokee Warrior’ (com Yngwie nos vocais), ‘Boogie Man’, ‘Guardian Angel’ e ‘Wings Of War’. A formação que gravou o álbum com Malmsteen é a seguinte: Doogie White (vocais), Patrik Johansson (bateria) e Joakim Svalberg (teclados). Aparentemente, o baixo foi gravado pelo próprio Malmsteen.

  • Jethro Tull lança Isle Of Wight em CD -
  • - Está saindo lá fora o "Nothing Is Easy: Live At The Isle Of Wight 1970", trazendo a íntegra da performance do JETHRO TULL no lendário festival, em 1970, até agora disponível apenas em versões extra-oficiais e incompletas.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário