quarta-feira, junho 02, 2010

Black Country Communion, novo supergrupo de rock no mercado



do site Whiplash

O novo supergrupo que apresenta o antigo baixista/vocalista do DEEP PURPLE Glenn Hughes, ao lado do baterista da reunião do LED ZEPPELIN Jason Bonham, do antigo tecladista do Dream Theater Derek Sherinian, e do guitarrista Joe Bonamassa, entrou em acordo com um novo nome: BLACK COUNTRY COMMUNION.

Site oficial: http://www.bccommunion.com/
Twitter: http://twitter.com/bccommunion

O BLACK COUNTRY COMMUNION (anteriormente BLACK COUNTRY) é uma devastadora colisão de frente entre influências de rock americanas e britâncias – um verdadeiro supergrupo que traz uma experiência de rock titânica maior do que as somas de suas partes supremamente talentosas.

A semente para o BLACK COUNTRY COMMUNION foi plantada quando Hughes e o mestre guitarrista de blues e rock Joe Bonamassa uniram forças no palco em Los Angeles em novembro de 2009 para uma performance explosiva no evento Guitar Center's King of the Blues.

Fruto da criação do produtor Kevin Shirley (BLACK CROWES, Aerosmith, LED ZEPPELIN), a banda acrescentou à sua linhagem o enérgico baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, BILLY IDOL, ALICE COOPER).

Recebendo o nome da área industrial na Grã Bretanha onde Hughes e Bonham nasceram e foram criados, o BLACK COUNTRY COMMUNION começou a ensaiar e gravar faixas escritas por Bonamassa e Hughes no Shangri-La Studios no início de 2010. Seu novo álbum, que ainda não tem nome, vai ser lançado em setembro de 2010.

BLACK COUNTRY COMMUNION, fez uma estréia surpresa durante um bis em um show do Bonamassa em 17 de março no Riverside Municipal Auditorium em Riverside, California. A banda tocou duas músicas - "One Last Soul" e um cover do clássico do Deep Purple "Mistreated".




BLACK COUNTRY COMMUNION - "ONE LAST SOUL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário