quinta-feira, setembro 07, 2006

Não temos noção de quando vale a vida



Se alguém ainda tem dúvidas a respeito da frase acima, que elia a edição de hoje, dia 7 de setembro, do jornal carioca O Globo, a respeito do acidente de automóvel que matou cinco jovens - entre 17 e 22 anos de idade - na Lagoa Rodrigo de Freitas, no começo desta semana.

O pai da jovem Ana Clara, vítima do desastre, descreve em uma carta enviada ao jornal a tragédia pessoal que viveu desde que foi acordado às 6h pelo telefonema de uma amiga da filha relatando o acidentem até o momento em que encontrou o corpo da filha no local, envolto em um saco preto.

Por mais que eu tente,- e não tenho filhos, ainda - é impossível descrever os sentimentos de tristeza e revolta ao ler o relato do pai de outros três fihos. Por mais que tentemos criar os filhos e incutir-lhes as noções de certo e erradp, do bom e do ruim, não há como evitar que o mundo os engula de forma a triturá-los. Será que é tão difícil entender que não se deve entrar no carro de um pós-adolescente idiota e bêbado após a balada?

Eis um trecho da carta do pai da garota morta: "Por mais que se cuide, que tentemos vigiar, os filhos escorrem por entre os dedos como água nas mãos em forma de concha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário