sexta-feira, julho 28, 2006

Músicos do Who brigam por dinheiro para a caridade


da Agência EFE


Os líderes do The Who, o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, entraram em um impasse. O motivo é a venda de gravações dos shows da nova turnê da banda. Townshend defende que o dinheiro deve ser revertido para caridade, mas Daltrey quer uma parte dos lucros.

O grupo cobra US$ 10 pelo áudio de cada apresentação. Daltrey, no entanto, acha que está sendo prejudicado pela prática. "Roger acha que quando eu disponibilizo parte da banda do nosso site para transmissões ao vivo, ele está sendo explorado de alguma forma e quer parte do 'lucro'", escreveu Townshend em sua página na internet.


"Não acho que há muita chance de obtermos lucro quando tudo é direcionado para a caridade", ironizou.


O guitarrista até criou uma conta de e-mail para que os fãs entrem em contato com Daltrey e o façam mudar de idéia.


O músico ainda aproveitou para deixar claro como funciona sua relação com o vocalista. "Roger é meu parceiro no The Who. Ele não é meu parceiro em mais nada. Amamos um ao outro, mas não somos colegas como Bono e The Edge (do U2), não discutimos nem compartilhamos idéias e não temos uma visão unificada de estratégia para o The Who ou para qualquer projeto", escreveu.


Apesar das discussões, o grupo se prepara para sair em turnê mundial e lançar um novo álbum. Townshend atualmente está mixando o disco, e disse que o material "começa a soar muito bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário