segunda-feira, julho 03, 2006

Time de vermes


Essa é a única qualificação que me vem à cabeça, dois dias depois da vergonhosa desclassificação do Brasil na Copa. Nunca fui daqueles que exige na menos do que o título. Futebol é o mais democrático e equilibrado dos esportes, é Brasil é sem dúvida o que melhor o pratica e o maior vencedor.

O problema é que os vermes se comportaram como vermes. Faltou tudo: vontade, empenho e motivação. Quando um jogador de futebol precisa de futebol para jogar uma Copa pela melhor das seleções, é sinal de que tudo, tudo esteve errado desde o começo.

Sempre detestei o trabalho de Parreira, o considerava incompetente. Comecei a mudar de idéia quando ele levou o o Corinthians aos tírulos da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo em 2002 - mais o vice brasileiro daquele ano.

Só que voltei atrás. Parreira é incompentente, não sabe gerenciar um grupo, não sabe tática, não sabe aproveitar tecnicamente os jogadores.

O que vimos no sábado foi um time sem alma, um time sem vontade, burocrático e formado por vagabundos milionários entediados com a vida e com a mídia baba-ovo a lhes atribuir superfavoritismo.

Mais uma vez, a seleção perdeu para ela mesma, entrou derrotada pelos cismas e rachas internos de um bando de vermnes mais preocupados com eles mesmos. A França, novamente, foi mero detalhe. Ouso até a dizer que existe a possibilidde de ter havido auto-sabotagem - jogadores jogaram mal de propósito apenas para provar suas "teses".


Fora Parreira e toda a corja de vagabundos que se recusaram a jogar futebol, que não tiveram um mínimo de decência para se esforçar um pouco apenas para diminuir o tamanho do vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário