sexta-feira, outubro 20, 2006

Pete Townshend, do The Who, não suporta roqueiros velhos



LOS ANGELES (Reuters) - Você não tem certeza se vai assistir ao The Who em sua turnê mais recente? Se quiser um conselho do líder da banda de rock britânica, Pete Townshend, não se dê a esse trabalho.

Em entrevista à revista Rolling Stone, o compositor célebre por sua loquacidade disse que não gosta de assistir "roqueiros velhos em clima autocongratulatório".

O Who acaba de encerrar a primeira parte de sua turnê norte-americana, que vai retomar em Los Angeles em 4 de novembro. No dia 31 deste mês, a banda vai lançar seu primeiro álbum gravado em estúdio em 24 anos, "Endless Wire".

"Não quero sair para assistir a Bob Dylan. Não quero sair para ver um show dos Stones. Eu não pagaria para assistir ao The Who, nem mesmo com as canções novas", disse na entrevista Townshend, que tem 61 anos.

Falando de autocongratulação, o discriminador confesso contra os mais velhos declarou que está no auge de sua forma artística. Ele contou que, quando o The Who fez um show recente na Espanha, sentiu-se "como um gigante libertador triunfal vindo para resgatar um milhão de crianças cativas". "Talvez eu nunca fique melhor do que estou hoje", disse ele. "Mas posso tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário