quinta-feira, outubro 27, 2005

Nova caixa dos Ramones

do site Ig Pop



Esse pessoal da indústria fonográfica está sempre pensando num jeito de tirar o nosso rico dinheirinho. E desta vez eles capricharam. Weird Tales of the Ramones é uma das melhores “box sets” do punk rock desde o famoso “caixãozinho” dos Misfits.


Bem verdade que os três CDs compilados por Johnny Ramone não trazem assim grandes novidades. Ficaram de fora por exemplo clássicos como Chinese Rocks (talvez pela polémica apologia à heroína, tenha sido afastada pelo conservador Johnny) e “We Want the Airwaves”, que na época de seu lançamento mereceu um clip e tudo. Se bem que em se tratando de Ramones, qualquer coletânea, ou mesmo os shows que eles faziam, acabam deixando músicas marcantes de fora.


A caixa traz também um DVD que traz, finalmente, a videografia completa da banda. Traz o manjado “Lifestyles of the Ramones” e, de bônus, os clips produzidos depois deste. Mas o que torna o produto indispensável é a embalagem. “Weird Tales...” traz um livro de histórias em quadrinhos que contam curiosidades e episódios reais da vida da banda. E mais charges, anúncios de produtos fictícios (como as perucas dos Ramones...) e até história em 3-D no estilo “Tales from the Crypt”. Há momentos hilários como a história da primeira tour dos Ramones na Inglaterra, tirinhas falando do relacionamento da banda e da vontade de Joey ir ao banheiro durante os shows e até um episódio engraçado com os Ramones jogando Master (aquele das perguntas e respostas sobre curiosidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário