terça-feira, novembro 22, 2005

Pílulas roqueiras




  • Ozzy Osbourne toca novamente com Slash
  • - Após se apresentar com o BLACK SABBATH e com o guitarrista Slash (GUNS N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT, VELVET REVOLVER), o vocalista Ozzy Osbourne se apresentou em uma festa no País de Gales apenas com o ex-guitarrista do Guns. Na ocasião, foi tocada uma versão de "In My Life" dos BEATLES, que está no CD "Under Cover", lançado recentemente.


  • Nazareth: DVD lançado e álbum novo a caminho
  • - O site Metal-Temple.com traz algumas novidades do NAZARETH, numa entrevista feita com Pete Agnew, onde o baixista fala sobre o novo DVD dos escoceses - "Live From Classic T Stage" - e anuncia o recebimento de uma oferta de uma gravadora alemã para registrarem um novo álbum de estúdio. A previsão é de que isto ocorra em 2006, mas a data ainda não está definida.

  • Morre Link Wray, pioneiro do rock americano
  • - O violonista Link Wray, considerado um dos pioneiros do rock americano da década de 50, morreu aos 76 anos, em Copenhague, onde vivia há duas décadas, informou neste sábado o jornal Politiken. Seus poderosos riffs de violão renderam-lhe o apelido de "o padrinho do acorde do poder" e o respeito de várias gerações de músicos. Frederick Lincoln Wray nasceu em Dunn (Carolina do Norte), em 1929, em um lar marcado pela penúria, pela forte religiosidade e pelos traumas de um pai afetado pela Primeira Guerra Mundial. Após sobreviver a uma tuberculose, criou um grupo de country com seus dois irmãos para, depois, fundar a banda Link Wray and His Ray Men. "Se pudesse voltar atrás no tempo e só pudesse ouvir uma banda seria Link Wray and His Ray Men", disse Neil Young uma vez. Seu salto à fama aconteceu com Rumble (1958), um sucesso nos Estados Unidos apesar de ter sido proibido por algumas rádios, que o consideravam um chamado à violência. Nos anos 1980, viveu entre os Estados Unidos e a Dinamarca, país no qual se estabeleceu definitivamente após se casar com uma dinamarquesa. As causa de sua morte e a data dela não foram divulgadas.


  • Lemmy Kilmister e Girlschool juntos em Londres
  • - Lemmy Kilmster, o lendário vocalista/baixista do Motörhead, subiu ao palco durante a apresentação do Girlschool (banda suporte em sua recente turnê) no último dia 19 de Novembro em Londres, para juntos tocarem "Please Don't Touch", música que ambas bandas gravaram juntas sob o nome de Headgirl. Please Don't Touch", cover da banda Johnny Kidd and the Pirates, fora gravada em 1981 em um EP intitulado St Valentine's Day Massacre.

  • Deep Purple se apresentará sem Morse na TV
  • - O DEEP PURPLE fará uma apresentação na TV Sueca, conforme noticiado há alguns dias, sem o guitarrista Steve Morse (DIXIE DRIGS, KANSAS). Em seu lugar, tocará o produtor Michael Bradford.
    Morse não poderá se apresentar por razões pessoais não reveladas. Entretanto, no dia 17 de janeiro ele estará no primeiro show da turnê mundial de "Rapture of the Deep".


  • Schenker, Hoffman e Roth, um G3 alemão?
  • - Os guitarristas Michael Schenker (SCORPIONS, UFO, MICHAEL SCHENKER GROUP), Wolf Hoffman (ACCEPT) e Uli Jon Roth (SCORPIONS) estariam formando um G3 alemão. É o que afirma o site MetalEater.com. Em entrevista recente, Hoffman disse que as negociações estão avançadas e que uma turnê na Alemanha poderá ser realizada, extendendo-se também para os EUA.


  • Live 8 chega às lojas em oito DVDs
  • - O projeto Live Aid, idealizado por Bob Geldof, nasceu na década de 80 e reunia músicos para tocar em prol da África. Agora em 2005, rebatizado Live 8, o evento reuniu nomes como Paul McCartney, U2, Madonna, Sting e Pink Floyd e criticou a centralização de poder por parte das "superpotências" econômicas. Os melhores momentos dos shows chegam às lojas brasileiras agora em uma compilação com oito DVDs. As apresentações ocorreram em várias cidades do mundo em 8 de julho - seis dias antes da reunião do G8, grupo com os oito países mais ricos do mundo. O slogan do evento foi "Não queremos seu dinheiro, queremos sua voz". Os DVD saem como cinco produtos separados. Uma caixa com quatro discos reúne as apresentações de Londres e da Filadélfia. Outros quatro DVDs simples trazem os shows de Berlim, Paris, Roma e Toronto.


  • Glenn Hughes poderá vir ao Brasil em março
  • - vocalista GLENN HUGHES (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE) provavelmente tocará no Brasil em março de 2006. Hughes iniciará uma turnê na Austrália, um dos últimos países a lançar seu álbum mais recente, "Soul Mover". É possível que essa turnê se estenda pela América do Sul, com shows no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Conforme noticiado há alguns dias, o artista está finalizando seu novo disco, que contará com a participação do guitarrista John Frusciante do RED HOT CHILLI PEPPERS.

  • GEORGE LYNCH LANÇA MATERIAL REPLETO DE RARIDADES
  • - A Deadline Music lançou o álbum "The Lost Anthology", material especial do guitarrista norte-americano George Lynch (Lynch Mob, Dokken e outros). Trata-se de um CD duplo com raridades como gravações das primeiras bandas Xciter e The Boyz, primórdios do Dokken, covers e muito mais, onde, algumas músicas aprecem pela primeira vez. Ainda incluso no material, uma prévia do Stonehouse, novo projeto do guitarrista ao lado de Matt Kramer, vocalista do Saigon Kick. Detalhando o track list, temos no primeiro disco: 'Thinking About You'; THE BOYZ - 'Nite Boyz'; XCITER - 'Sleepless Nights', 'It's Alive', 'Paris Is Burning', 'Heartless Heart' (ao vivo), 'Jailhouse Rock' (ao vivo), 'House On Fire' (ao vivo) e 'I've Been Waiting' (em parceria com Lisa Furspanker); DOKKEN - 'Going Under' (inédita), 'In The Middle' (ao vivo), 'Cry Again' (versão instrumental), 'Lost Behind The Wall' (ao vivo), 'Turn On The Action' (ao vivo) e 'When The Good Die Young'. No Segundo, as faixas são: LYNCH MOB - 'Candy Coated Sin', 'Invitation' e 'Tooth & Nail' (ao vivo); STONEHOUSE - 'Closer', 'Deepen', 'If God Could Hear Me Now' e 'Nothing'; EXTRAS - 'Dust' (instrumental), 'Bruising Me' (Michelle Joan Smith) e 'Bulldog Tyranny' (Microdot); COVERS - 'Paranoid' (Black Sabbath, com Vince Neil), 'He's A Woman, She's A Man' (Scorpions, com John Corabbi), 'Billion Dollar Babies' (Alice Cooper, com Phil Lewis), 'Round And Round' (Ratt, com Stephen Pearcy) e 'S.A.T.O.' (Ozzy, com a banda Icarus Witch).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário