segunda-feira, março 08, 2004

Pílulas roqueiras


Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.

  • Twisted Sister regrava 'Stay Hungry' e pode vir ao Brasil
  • - O TWISTED SISTER está regravando o álbum "Stay Hungry", e deve lançá-lo ainda este ano. De acordo com um porta-voz da banda, o objetivo é torná-lo "mais intenso e agressivo, como deve de fato ser este trabalho"... por outro lado, a banda já confirmou uma turnê mundial, que inclusive deve passar pelo Brasil, embora ainda não exista sequer previsões de datas.

  • Eric Singer no Kiss, Criss protesta
  • - Foi noticiado há pouco que Eric Singer assumirá novamente as baquetas do Kiss na próxima turnê do grupo, que passará pelo Japão e Austrália. Quem não gostou nada de saber disso, entretanto, foi Peter Criss, o baterista da formação original. O músico afirmou que seu contrato com o Kiss acabou na última terça-feira, dia 02 de Março, e desde então ele não foi consultado sobre a próxima excursão nem sobre seu interesse em continuar com o Kiss. Segundo Criss, isso é um grande desrespeito da parte de Gene Simmons e Paul Stanley com ele, que também é um membro fundador do Kiss, e com os fãs, que têm mandando mensagens indignadas perguntando sobre sua ausência nessa turnê.


    Gene Simmons respondeu a Peter Criss, que esta semana declarou ter sido desrespeitado ao ser substituído no Kiss por Eric Singer sem ser consultado. Segundo ele, seu contrato acabou no dia 2 de março, mas nem ele ou seu empresário foram procurados para tratar da renovação [N. do E.: Singer será o baterista nas turnês japonesa e australiana]. O baixista e vocalista, por sua vez, explicou a situação de maneira bem peculiar. "A maioria das pessoas tem apenas uma chance, se muito, de acertar o alvo. Peter teve várias. Quando há uma festa, nem todos comparecem. E se você não está presente, olhando do lado de fora você coça a cabeça e pergunta 'Por que alguém não gostaria de ir a uma festa?'. Muitas mulheres, dinheiro e diversão... Você me entendeu", disse Simmons ao The Fox, no Canadá. Criss já havia sido substituído por Singer em 2001, justamente por causa do encerramento do contrato.

  • B.B. King quer ônibus de luxo
  • - As exigências do bluesman B.B. King para a turnê brasileira, que começa no dia 17 em São Paulo, são prosaicas.
    Em lugar das excentricidades tão comuns aos popstars, o veterano do blues quer que as viagens entre uma cidade e outra, onde fará os shows, sejam feitas de ônibus. Os únicos detalhes são os de que o veículo deve ter dois andares, com direito a leitos para ele e a equipe, sala de estar, salão de jogos, DVD e os serviços de seu mordomo particular, que, tal qual a lendária guitarra Lucille, sempre o acompanha fielmente.

  • Black Label Society: novo CD
  • - O site SDMFworldwide.com divulgou o track list do novo disco do Black Label Society, Hangover Music Vol. VI [N. do E.: é o sexto trabalho da banda, sendo o quinto de estúdio. Daí o título]. O álbum, o último da banda de Zakk Wylde pela Spitfire Records, apresenta uma mudança sonora com músicas basicamente acústicas, já que o guitarista anunciara o maior uso de violão e piano [N. do E.: na linha do maravilhoso Book of Shadows, primeiro e único disco solo dele]. O CD conta com alguns convidados especiais, além dos músicos que acompanham Wylde [N. do E.: o batera Craig Nunenmacher e o baixista Mike Inez, ex-companheiro na banda de Ozzy Osbourne. Nick Catanese participa apenas das turnês, já que Wylde grava todas as guitarras]: James Lomenzo, que tocou no Pride & Glory, e J.D., da formação original do Black Label Society, também gravaram as quatro cordas; enquanto John Tempesta (ex-Testament) aparece na bateria. Hangover Music Vol. VI chega às lojas em 20 de abril. Confira o track list, que inclui um cover do Procol Harum, Whiter Shade of Pale:

    1. Crazy or High
    2. Queen of Sorrow
    3. Steppin' Stone
    4. Yesterday, Today, Tomorrow
    5. Takillya (Estyabon)
    6. Won't Find it Here
    7. She Deserves a Free Ride (Val's Song)
    8. House of Doom
    9. Damage is Done
    10. Layne
    11. Woman Don't Cry
    12. No Other
    13. Whiter Shade of Pale
    14. Once More
    15. Fear

  • CD inédito do Control Denied sai no fim de março
  • - A Karmageddon Media (ex-Hammerheart Records) divulgou que o segundo e inédito disco do Control Denied chega às lojas européias no dia 22 de março. Zero Tolerance [N. do E.: chamar-se-ia When Machine and Man Collide] é o álbum no qual Chuck Schuldiner, o saudoso ex-líder do Death, vinha trabalhando antes de perder a luta contra o câncer no fim de 2001. Apesar de o guitarrista e vocalista ter assinado com a gravadora alemã antes de falecer, sua mãe, Jane Schuldiner, vem travando uma batalha legal para impedir o lançamento. Esta semana, Jane afirmou que, caso o CD fosse lançado, todas as músicas seriam colocadas para download gratuito no EmptyWords.org, site dedicado a Chuck.

  • Shaman assina com a AFM Records
  • - O Shaman assinou um contrato com a AFM Records, que tem em seu cast bandas com CircleIICircle, Annihilator e Masterplan. O primeiro lançamento acontecerá no dia 22 de março, com um box especial contendo o disco de estréia, Ritual (2002), e o DVD de RituAlive (2003).

  • Edguy grava faixa bônus com Mille Petrozza, do Kreator
  • - O vocalista do Edguy, Tobias Sammet, anunciou os dois bônus que virão na primeira prensagem do novo álbum da banda, Hellfire Club, que chega às lojas no dia 15 de março, via Nuclear Blast Records. A mais interessente, sem dúvida, é uma versão de Mysteria com a participação de Mille Petrozza, guitarrista e vocalista do Kreator. "Ele divide os vocais comigo e foi muito divertido, pois somos amigos. A performance prova que diferentes estilos do metal não necessariamente tem de se encaixar, mas podem muito bem conviver juntos. Além disso, mosta que a música ficou ótima como 100% thrash metal". O outro bônus é a versão 2003 de Children of Steel, presente na segunda demo tape da banda alemã, gravada em 1994. "Decidimos refazer os arranjos e regravá-la por dois motivos. Primeiro para provar que tocamos esse tipo de música, com todas as conseqüências e sem compromissos, numa época em que a moda era ser um metalhead! Quando todos riam do estilo e não davam o menor crédito, nós éramos as 'Crianças de Aço'! Muita antes do renascimento do true metal. Depois, porque vimos que ela tinha muito potencial e a nova versão ratifica isso. (...) Vou ainda mais longe e digo que ela poderia ter sido um clássico em qualquer um dos cinco últimos álbuns do Iron Maiden".

  • Ace Frehley entra para os 'Alcoólicos Anônimos'
  • - De acordo com o site KissKollector.com, Ace Frehley enfim resolveu dar uma basta e livrar do alcoolismo, problema que o persegue desde a década de 70 e que foi um dos motivos de sua primeira saída do Kiss. O guitarrista ingressou nos Alcoólicos Anônimos e vem freqüentando as reuniões para tentar se livrar do vício e ficar, de uma vez por todas, sóbrio. Segundo as primeiras informações, Frehley não bebe uma gota de álcool há seis meses e vem contando com a ajuda de sua ex-mulher, Jeanette, com quem voltou a ter um relacionamento afetivo.


  • Live Aid em DVD
  • - O lendário megaconcerto Live Aid vai ser lançado em DVD, vinte anos depois de sua realização simultânea em Londres e na Filadélfia. O organizador do evento, Bob Geldof, resolveu leiloar os direitos de lançamento de DVD depois que a polícia inglesa apreendeu versões piratas do Live Aid, há poucos dias. A idéia é preparar um lançamento oficial para o Natal, com a renda sendo enviada para a Etiópia. Os shows tiveram participações de Madonna, Queen, Paul McCartney, Duran Duran e outros, arrecadando cerca de US$ 70 milhões.

  • Disco solo de Gene Simmons é adiado para maio
  • - O novo disco solo de Gene Simmons, Asshole, teve seu lançamento adiado para o dia 18 de maio, em vez de 20 de abril. O álbum será lançado pela própria gravadora do baixista, Simmons Records, em parceria com a Sanctuary Music Grup [N. do E.: no mesmo esquema do Kiss, que fundou a Kiss Records e se associou a Sanctuary Records]. A faixa-título será o prmeiro single e chega às rádios americanas no próximo dia 15. O CD conta com vários convidados e algumas faixas curiosas. Waiting for the Morning Light é uma parceria de Simmons com Bob Dylan, enquanto Black Tongue foi escrita com o falecido Frank Zappa.


    Em Black Tongue há a participação do próprio Zappa (pré-gravada, obviamente) e de seus filhos, Dweezil, Ahmet, Moon e Gail (feitas especialmente para o disco, claro). Além deles, participam os guitarristas Dave Navarro (Jane's Addiction) e Bruce Kulick (Grand Funk Railroad e ex-Kiss), o batera Eric Singer (Kiss), integrantes da banda BAG (contratada da Simmons Records) e a família do baixista: Shannon Tweed, ex-playmate da Playboy com quem Simmons vive há muitos anos, e os filhos, Sophie and Nicholas.

    Confira Asshole [N. do E.: que chamar-se-ia Firestarter, depois virou Dog...].

    1. Asshole
    2. Carnival of Souls
    3. If I Had A Gun
    4. Weapons
    5. Waiting for the Morning Light
    6. Whatever Turns You On
    7. Sweet & Dirty Love
    8. Beautiful
    9. Dog
    10. Now That You're Gone
    11. Black Tongue
    12. I Dream a Thousand Dreams
    13. Firestarter

  • Ex-guitarrista do Whitesnake ensaia volta da banda Vandenberg
  • - Ex-guitarrista do Whitesnake, Adrian Vandenberg não se apresentava com o grupo que leva seu nome há exatos 18 anos. Depois do lançamento da coletânea dupla The Definitive Vandenberg, o músico se animou para reunir a galera novamente e já está agendando pequenas apresentações com a banda Vandenberg pela Holanda, inicialmente apenas apresentações especiais para rádios e TV.

  • Sai em abril livro com a história do Nirvana
  • - Sai em abril o livro Nirvana: The Chosen Rejects, pela editora Martin's Press. Escrito por Kurt St. Thomas (diretor de filmes independentes) e Troy Smith (radialista de rock), o livro conta a história da banda com entrevistas feitas com Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. O livro conta ainda com discografia completa e uma lista de todas as músicas compostas pela banda.

  • Guitarrista do Running Wild participa de CD do Circle II Circle
  • -
    O guitarrista Bernd Aufermann, do Running Wild, é um dos convidados no novo trabalho do grupo Circle II Circle, que é liderado por Zak Stevens (ex-Savatage) e cujo primeiro álbum saiu no Brasil via Rock Brigade Records. Bernd faz questão de dizer que Zak é um de seus cantores favoritos e ele participou em uma faixa do novo trabalho, que sai no meio do ano.

  • Triumph vai lançar este mês mais um DVD inédito
  • - Após o sucesso do "Live at the US Festival", o TRIUMPH decidiu lançar mais um DVD, previsto para estar nas lojas em 23 de março, chamado "A Night Of Triumph Live", que vai trazer uma apresentação realizada em 16 de janeiro de 1987 em Halifax. Na ocasião, a banda contava com Rik Emett (vocal, guitarra), Gil Moore (vocal, bateria), Mike Levine (baixo, teclados) e Rick Santer (guitarra e teclados). Como bônus cenas de bastidores, outro documentário realizado em 1985 e os vídeos de "When The Lights Go Down" e "Just One Night", ambos ao vivo no US Festival de maio de 1983.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário