segunda-feira, setembro 06, 2004

DVD de Plant e Page em outubro


da Reuters

O aguardado DVD de Jimmy Page e Robert Plant, do Led Zeppelin, "No Quarter: Unledded", chegará às prateleiras do varejo em 26 de outubro, precedido, na noite anterior, por sua estréia nos cinemas norte-americanos, através da rede de cinemas Regal Entertainment Group.
"Unledded" (Atlantic/Warner Strategic Marketing), que estreou em 1994 na MTV, inclui um misto de faixas acústicas e elétricas, incluindo as clássicas "Kashmir", "Gallows Pole" e "When the Levee Breaks", ao lado de 17 faixas filmadas em locais como País de Gales e Marrocos, além de partes gravadas em estúdio no London Weekend Television.

O DVD, que chega às lojas dez anos após o lançamento original do filme em VHS e 24 anos após a dissolução do Led Zeppelin, inclui uma faixa extra, "Black Dog", filmada na entrega dos American Music Awards, o vídeo de bônus "Most High", uma entrevista de 13 minutos com Page e Plant e uma montagem de imagens rodadas no Marrocos.


Também deve chegar às lojas em 26 de outubro um relançamento do álbum "Unledded", de 1994, incluindo duas faixas de bônus: "The Rain Song" e "Wah Wah". A faixa "Yallah", do álbum original, também está incluída, mas sob o título "The Truth Explodes".

Em 1990 o Led Zeppelin lançou uma caixa com quatro CDs remasterizados. A caixa ainda é o conjunto de CDs mais vendidos da história, e o DVD "Led Zeppelin", lançado em maio de 2003, é o segundo mais bem vendido DVD de música dos EUA, tendo vendido mais de 600 mil unidades até agora.


O número de 600 mil unidades pode ser pequeno quando comparado ao número de DVDs de lançamentos do cinema vendidos, mas supera de longe as vendas da maioria dos DVDs de música, vistos como sucesso se conseguem passar a marca das 50 mil unidades vendidas aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário