sexta-feira, abril 23, 2004

Mais pílulas roqueiras


Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.

  • Danzig anuncia título de novo álbum de estúdio
  • - Vai se chamar "Circle Of Snakes" o oitavo trabalho do DANZIG, previsto para sair em 22 de junho. Eis os prováveis títulos das faixas (não necessariamente em ordem): "Skincarver"/ "1000 Devils Reign"/ "Netherbound"/ "Circle of Snakes"/ "When We Were Dead"/ "Black Angel, White Angel"/ "Skull Forrest"/ "Hellmask" e "My Darkness". A banda consiste atualmente em Glenn Danzig no vocal, Tommy Victor na guitarra, Bevan Davies na bateria e Jerry Montano no baixo.

  • Rudy Sarzo ingressa na banda de Ronnie James Dio
  • - Rudy Sarzo foi anunciado oficialmente como o novo baixista da banda de Ronnie James Dio. Sarzo, que trabalhou recentemente com YNGWIE MALMSTEEN, possui uma longa folha de serviços prestados à bandas como WHITESNAKE, QUIET RIOT e OZZY OSBOURNE, e vai fazer sua estréia ao vivo em 16 de julho, numa apresentação a ser realizada em Moscou. O novo trabalho de estúdio, ainda sem título definido, vai sair em junho ou julho, tendo sido o baixo das sessões gravado por Jeff Pilson (DOKKEN).

  • Setlist da turnê do Primal Fear, que passará pelo Brasil
  • - A banda alemã PRIMAL FEAR realizou no dia 20/04 o primeiro show da turnê de seu novo álbum, "Devil's Ground", e o site do fã clube oficial da banda na Alemanha divulgou o setlist que deverá ser mantido por toda turnê: "Devil's Ground"/ "Angel In Black"/ "Chainbreaker"/ "Suicide An Mania"/ "Running In The Dust"/ "Visions Of Fate"/ "Nuclear Fire"/ "The Healer"/ "Battalions Of Hate"/ "Metal Is Forever"/ "Final Embrace"/ "Colony 13" e "Heart Of A Brave". A parte latina da turnê se inicia na Cidade do México no dia 07/06 (Circo Volador) e depois vêm para o Brasil, sendo o primeiro show previsto para se realizar na cidade de Catanduva no interior de São Paulo no dia 09/06 (Clube de Tênis de Catanduva), seguindo depois para a cidade mineira de Belo Horizonte no dia 10/06 (Lapa Multishow - a confirmar), depois para São Paulo, com show no dia 12/06 (Olympia), logo após no litoral paulista na cidade de Santos no dia 13/06 (Mythos), Rio de Janeiro 15/06 (Canecão), Curitiba 16/06 (Moinho São Roque), fazendo o último show no Brasil no Bar Opinião em Porto Alegre no dia 17/06, e finalmente encerrando a turnê em Buenos Aires no dia 19/06.

  • Primeiros álbuns do Girlschool ganham edição digital
  • - Os dois primeiros trabalhos do GIRLSCHOOL, o "Demolition" de 1980 e o "Hit And Run" de 1981, serão lançados oficialmente em formato digital pela primeira vez em 14 de junho, através da gravadora Sanctuary Records. A banda deve sair em turnê pela Inglaterra no mesmo mês, e planeja também lançar mais um novo álbum por volta da mesma época, ainda sem título definido.

  • Coverdale trabalhando em CD vivo do Whitesnake
  • - De acordo com o vocalista David Coverdale, ele já está iniciando a seleção do material que constará do álbum duplo ao vivo do WHITESNAKE, a sair ainda este ano, por volta de agosto ou setembro, retratando a recente turnê feita pela Europa e EUA, sendo que mais de sessenta shows foram registrados para este disco!

  • Lukather em novo do Van Halen, Cherone solo
  • - O guitarrista Steve Lukather (TOTO) gravou uma participação especial nas duas faixas inéditas que o VAN HALEN vai lançar na coletânea "Best Of Volume 2", que deve estar nas lojas no início de junho. Lukather, que faz backing vocal nas tais faixas, afirmou que o novo material da banda está "realmente arrasador". Enquanto isto Gary Cherone, ex-vocalista do VAN HALEN e do EXTREME, está preparando seu primeiro álbum solo, que deve sair sob o nome CHERONE, e de acordo com Gary traz uma forte veia R&B e Soul, mas ainda não têm data definida de lançamento. Com isto, parece que o TRIBE OF JUDAH, banda capitaneada pelo vocalista, não deve retomar atividades tão cedo.

  • Setlist da turnê norte-americana do Iced Earth
  • - Começou a turnê norte-americana de promoção do álbum "The Glorious Burden", do ICED EARTH, e o primeiro show rolou anteontem, dia 18/04/2004 em Cleveland, Ohio. Eis o setlist: "Star Spangled Banner"/ "Declaration Day"/ "Burning Times"/ "Angels Holocaust"/ "Vengeance Is Mine"/ "Violate"/ "Melancholy"/ "Green Face"/ "Red Baron/Blue Max"/ "When The Eagle Cries"/ "My Own Savior"/ "Dracula"/ "Something Wicked - Prophecy"/ "Something Wicked - Birth Of The Wicked"/ "Something Wicked - The Coming Curse"/ "Gettysburg - The Devil To Pay"/ "Gettysburg - Hold At All Costs"/ "Gettysburg - High Water Mark" e "Iced Earth".

  • Doro Pesch, Dragonheart e Korzus no Masters Open
  • - A lendária vocalista Doro Pesch (Warlock), é a primeira atração internacional confirmada para o Masters Open Air, dentre as seis que integrarão o cast do festival. No auge de sua carreira solo Doro vem pela primeira vez ao Brasil, celebrando os seus 20 anos de carreira. Antes disso, uma miniturnê de aquecimento para o M.O.A. 2004, intitulada Masters Roadshow, vai contar com as bandas Korzus e Dragonheart. Ambas já estão confirmadas para o festival do dia 17 de julho e o Roadshow deverá passar por algumas das principais cidades brasileiras.

  • Steve Vai participando de novo álbum do Motorhead?
  • - Deve se chamar "Inferno" o novo trabalho de estúdio do MOTÖRHEAD, previsto para sair na Europa em 21 de junho e no dia seguinte nos EUA (por hora não há previsão de lançamento no Brasil). A banda, que vai se apresentar em nosso país agora em maio, divulgou o título de algumas (senão todas) faixas que estarão presentes no CD: "Smiling Like a Killer", "In the Name of Tragedy", "In the Black", "Year of The Wolf", "Life's a Bitch", "Keys to the Kingdom", "Suicide" e "Whorehouse Blues", além de "Terminal Show", que de acordo com algumas fontes, vai contar com a participação especial de STEVE VAI! Confirmando o que já havia sido noticiado anteriormente, o MOTÖRHEAD estará aportando na América do Sul para uma série de shows, na primeiro quinzena de maio, continuando a turnê de seu cd "Hammered" e divulgando o "Box" "Stone Deaf Forever".
    De acordo com o site oficial, as datas e locais são os seguintes:
    - May 8/05 Buenos Aires, Argentina Argentino Juniors Stadium (Outdoors)
    - May 11/05 Sao Paulo, Brazil Via Funchal
    - May 14/05 Rio De Janeiro, Brazil Canecao
    - May 15/05 Porto Alegre, Brazil Auditorio Viana Araujo.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário