do Rockwave
A legendária banda britânica The Who voltou aos palcos na Inglaterra, dando início à sua turnê mundial e lançando seu primeiro álbum gravado em estúdio depois de 24 anos.
"Voltamos!", disse Pete Townshend, guitarrista e líder da banda, no último sábado durante o show de estréia da turnê européia na Universidade de Leeds, na Inglaterra. Pete disse também que nunca mais vai quebrar uma guitarra e que sua fama de cantor selvagem já é passado.
O Who iniciou sua turnê no mesmo palco onde, 36 anos atrás, fez uma apresentação registrada no álbum "Live at Leeds", considerado pela crítica como o melhor disco ao vivo da música moderna.
Daquele legendário show restam apenas Townshend e Roger Daltrey. O baterista Keith Moon morreu em 1978 devido a uma overdose e o baixista John Entwistle morreu em 2002. A atual formação do grupo se completa com Zak Starkey, filho de Ringo Starr, Pino Palladino no baixo, John Bundrick nos teclados e Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra.
Meses atrás Townshend disse que não voltaria a se apresentar com o The Who se não fosse para mostrar material novo. E foi exatamente o que fizeram sábado: apresentaram parte de seu novo álbum, intitulado "Wire & Glass", que chegará às lojas em setembro deste ano. Além de novas músicas, o grupo interpretou alguns clássicos como "Who are You", "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again".
Segundo adiantou um porta-voz do grupo, durante o ano de 2007, o Who poderia se apresentar pela primeira vez na América do Sul. No Brasil, especula-se que a banda poderia vir ainda no segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário