segunda-feira, dezembro 29, 2003

Os melhores do ano



Todas as publicações e cadernos de cultura costumam publicar os melhores do ano em dezembro. Do alto de minha suprema arrogância, farei o mesmo.

CDs:

1 - "Dance of Death" - Iron Maiden

2 - "The Deepest End" - Gov't Mule

3 - "Live at the Royal Albert Hall" - The Who

4 - "Rush in Rio" - Rush
5 - "Songs of Key of the Life" - Glenn Hughes

6 - "Bananas" - Deep Purple

7 - "Alive IV - Symphony" - Kiss

8 - "Birdland" - Yardbirds

9 - "How the West We Won" - Led Zeppelin
10 - "Music Machine" - Erik Norlander


DVDs:

1 - "Live at Pompeii" - Pink Floyd

2 - "Farewell Concert" - Cream

3 - "Rush in Rio" - Rush

4 - "Led Zeppelin - DVD" - Led Zeppelin

5 - "Go Home" - U2
6 - "Four Flicks" - Rolling Stones


Livros:

1 - "A Bíblia Inglesa e as Revoluções no Século XVII", Christofer Hill

2 - "A Alemanha de Hitler", de Roderick Stackelberg

3 - "A Ditadura Derrotada", de Elio Gaspari

4 - "A Morte Chega à Noite", de Jack Higgins

5 - "O Vôo da Vespa", de Ken Follet


Mais pílulas roqueiras


Com informações dos sites Whiplash, Road Crew, Rock Brigade e Disconnected.


  • Deep Purple tocará CD "Machine Head" ao vivo
  • - Em entrevista ao site The Highway Star, o baixista Roger Glover anunciou que o Deep Purple irá tocar todo o álbum Machine Head na próxima turnê pelos Estados Unidos, de 9 de fevereiro a 1º de março. "A mídia americana nos rotula como uma 'banda clássica' e isso é frustrante quando temos material novo para divulgar. Talvez seja por isso que nossa audiência nos EUA é mais velha que na Europa ou em qualquer outro lugar. Tocar Machine Head na íntegra nos fará tirar proveito da situação, tanto por ser um dos pontos altos de nossas vendas e também porque iremos mostrar nosso novo disco, Bananas." O CD, original de 1972, conta com as músicas Highway Star, Maybe I'm a Leo, Pictures of Home, Never Before, Smoke on the Water, Lazy e Space Truckin'.

  • Novo álbum do Scorpions em fase de mixagem
  • - O Scorpions anunciou que começará a mixar seu próximo disco em janeiro, no Peppermint Park Studio, em Hannover, Alemanha (país natal da banda). A promessa da banda é a de uma volta ao bom e velho hard rock.

  • Caixa do Judas Priest chega às lojas em março
  • - A Sony anunciou para 9 de março o lançamento de Metalogy, box set do Judas Priest. O conteúdo ainda não foi divulgado, mas de acordo com o site oficial da banda inglesa o pacote terá três ou quatro CDs, possivelmente com um DVD bônus de material ao vivo.

  • Black Label Society mais calmo no próximo disco
  • - De acordo com uma entrevista concedida à edição americana da revista Guitar World, o guitarrista Zakk Wylde afirmou que o próximo disco do Black Label Society, já intitulado Hangover Music, Vol. 1, será basicamente um trabalho ao piano e violão. "Mas é claro que também haverá algum material elétrico e solos gritantes. Quando tudo estiver queimando, você pode escutar The Blessed Hellride [N. do E.: último álbum da banda - review], mas quando você acordar no dia seguinte se sentindo um merda, ouça Hangover Music". O CD chegará às lojas em março, via Spitfire Records.

  • Kiss anuncia turnê na Austrália para abril
  • - Com o fim da megaturnê americana ao lado do Aerosmith, o Kiss mal começou o período de férias e já anunciou como será a volta à estrada. De acordo com Gene Simmons, a banda irá tocar na Austrália em abril e seguirá em turnê mundial até novembro. O baixista e vocalista não deixou de ressaltar o fato de Kiss Symphony - The DVD ter conquistado platina dupla.

  • RANDY RHOADS INDICADO PARA O ROCKWALK OF FAME
  • - O guitarrista Randy Rhoads será homenageado no Rockwalk Of Fame no dia 18/04/2004 em frente ao Guitar Center Hollywood na Sunset Blvd, Califórnia. Randy morreu tragicamente em 19/03/1982 e tinha 25 anos na época. Apesar de ter gravado apenas 2 álbuns com Ozzy Osbourne (Blizzard Of Ozz e Diary Of A Madman) causou um impacto enorme em toda uma geração de novos guitarristas.

  • Novidades sobre o álbum solo de Lemmy
  • - O líder do Motorhead está preparando seu primeiro álbum solo, que deverá ser lançado entre final de 2004 e início de 2005. Até o momento ele já tem cinco músicas prontas, dentre estas duas feitas com o The Reverend Horton Heat e duas com Skew Siskin, além de um cover para "Neat, Neat, Neat" do The Damned.

  • Ex-vocal do Iron anuncia título de novo álbum
  • - Vai se chamar "Blood And Belief" o novo álbum do BLAZE, grupo formado por Blaze Bayley, ex-vocalista do IRON MAIDEN. O lançamento do CD, terceiro da carreira da banda, deve rolar por volta de março de 2004.

  • 'Novo' Doors vai lançar CD ao vivo em tiragem limitada
  • - THE DOORS OF THE 21st CENTURY, a reencarnação do THE DOORS, que conta com Ray Manzarek nos teclados e Robby Krieger na guitarra, únicos dois integrantes originais do lendário grupo, juntamente com Ian Astbury (THE CULT) no vocal, Angelo Barbera no baixo e Ty Dennis na bateria, vai lançar um CD a ser gravado ao vivo no Kodak Theater de Hollywood na virada do ano, cuja prensagem será limitada a apenas 1.000 cópias. Clique aqui para fazer a reserva e ver mais detalhes.

    quinta-feira, dezembro 25, 2003

    Pílulas roqueiras



  • UFO: mais detalhes, incluindo capa, do novo CD
  • - Este é o "You Are Here", novo álbum de estúdio do UFO, a sair em 16 de fevereiro na Europa e no mês de março nos EUA. Será o primeiro trabalho a contar com o guitarrista Vinnie Moore, além de Phil Mogg no vocal, Pete Way no baixo, Paul Raymond nos teclados e guitarra e Jason Bonham na bateria. Eis o tracklist: "Daylight Goes To Town"/ "Black Cold Coffee"/ "The Wild One"/ "Give It Up"/ "Call Me"/ "Slipping Away"/ "The Spark That Is Us"/ "Sympathy"/ "Mr. Freeze"/ "Jelloman"/ "Baby Blue" e "Swallow".

  • Living Colour deve vir ao Brasil no ano que vêm
  • - A turnê do novo álbum do LIVING COLOUR, "Collideoscope", deverá passará pelo Brasil em abril do ano que vem, ainda sem datas definidas. O baterista Will Calhoun diz que será ótimo voltar ao nosso país, pois tem grandes lembranças dos shows realizados no Hollywood Rock, em meados dos anos noventa. O álbum "Collideoscope" marca a volta da banda, já que eles haviam se separado em 1995 após o lançamento do álbum "Pride".

  • Edu Falaschi e Liv Kristine no próximo Genius
  • - Daniele Liverani finalmente anuncia que está completo o cast da segunda parte da Opera Rock GENIUS, que levará o nome de "In Search of The Little Prince". Junto com Daniele, o álbum terá a participação do baterista Dario Ciccioni e dos seguintes vocalistas: Mark Boals (Ring of Fire) como Genius - Daniel Gildenlow (Pain of Salvation) como Twinspirit32 - Eric Martin (ex Mr. Big) como Mr. Niko - Russel Allen (Symphony X) como Dream League Commander - Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell) como Sultan Oddyfer - Rob Tyrant (Labyrinth) como Oddyfer Guard - Jeff Martin (Racer X) como Seventree - Edu Falaschi (Angra) como Jason - Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy) como Klepsydra. Nos corais ficarão Philip Bynoe (Ring of Fire) como Storyteller e Oliver Hartmann (Empty Tremor, ex-At Vance). Todos os vocalistas envolvidos estão muito ocupados gravando suas partes e provavelmente tudo estará completo durante Janeiro de 2004. A Frontiers Records está planejando o lançamento do CD na Europa durante o mês de Junho de 2004. O lançamento no Japão será simultaneamente na mesma data pela King Records e no Brasil pela Hellion Records, assim como foi com a primeira parte.

  • Mais boatos sobre o Van Halen
  • - O álbum "Best Of Volume 2" deve mesmo ser lançado em meados de 2004, uma vez que o produtor Bob Rock [Metallica, Mötley Crüe] já foi contatado para se encarregar de três músicas novas do grupo, todas com Sammy Hagar nos vocais, de acordo com uma nota publicada no diário britânico The Province. As canções exclusivamente farão parte da coletânea em questão, e essa será a primeira tentativa para avaliar se Hagar, Michael Anthony, Eddie e Alex Van Halen realmente têm condições de trabalharem juntos mais uma vez, deixando de lado quaisquer ressentimentos ou mágoas passadas. Segundo um jornal canadense, Rock se unirá ao sócio Paul Hyde para dar início ao projeto. Outras fontes ligadas ao Van Halen confirmam que não haverá uma turnê completa para promover o disco, porém, não estão descartados alguns shows aleatórios. Caso tude dê certo, então um CD inédito seguido de um mega-evento entrariam nos planos para o próximo ano. Informações dão conta de que o anúncio oficial da volta de Hagar e da retomada das atividades do Van Halen serão feitos ainda em janeiro.

  • Judas Priest lança caixa em março
  • - Sai no início de março Metalogy, box do Judas Priest que virá em uma embalagem metalizada especial. O lançamento nos EUA acontece via Sony Music, mas ainda não foi confirmado se ele sairá também no Brasil. O box marca a passagem dos 30 anos de carreira do conjunto e deve conter 4 CDs e um DVD ao vivo. O material vai ser uma espécie de retrospectiva do grupo, contendo vídeos e áudios históricos para a banda.

  • Dream Theater libera MP3 com participação de Bruce Dickinson
  • - Os colecionadores de raridades do Dream Theater agora têm mais uma opção para entupir seus computadores com MP3: diversas faixas originais de demos da banda estão disponíveis no site britânico Great Lakes. Há diversas versões demos para músicas do Falling Into Infinity (gravadas entre 95 e 97), versões acústicas raras (Another Day, Lifting Shadows Off a Dream, Tears) e até mesmo alguns covers, como Perfect Strangers, do Deep Purple, com participação de Bruce Dickinson.

  • Zakk Wylde finaliza álbum com piano e violões
  • -
    O guitarrista/vocalista Zakk Wylde já está em pleno processo de produção do novo álbum do Black Label Society, na Califórnia. Intitulado Hangover Music Vol. 1, o disco vai ter basicamente piano e violões, mas também contará com guitarras elétricas. O lançamento está previsto para março, pela Spitfire Records.

    domingo, dezembro 21, 2003

    The Who na Ilha de Wight





    A banda de rock britânica The Who, uma referência musical dos anos 60 e 70, voltará a se apresentar no festival da ilha de Wight (sul da Inglaterra), três décadas após seu último e escandaloso show no local.
    Também confirmaram participação no festial David Bowie, que acaba de lançar um novo disco, e os Stereophonics.

    O show do The Who será no dia 12 de junho, 34 anos depois do que seria a última edição desse famoso festival da época hippy, recuperado em 2002. Em 1970, se apresentaram em Wight Jimi Hendrix, The Doors e o The Who, que, após mais de três horas tocando músicas de sua ópera-rock Tommy, quebraram seu equipamento no palco.

    Agora, voltarão ao festival os dois fundadores do The Who que continuam vivos, o cantor Roger Daltrey e Pete Townshend, guitarrista e autor de quase todas as músicas do grupo que no início deste ano teve problemas com a polícia por consultar sites de pornografia infantil na Internet. Os outros dois fundadores do grupo foram o baterista Keith Moon, que morreu em 1978, e o baixista John Entwistle, falecido no ano passado. (Agência EFE)



    Pílulas roqueiras


    Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected,





  • Jeff Beck lança 'bootleg oficial' vendido pela internet
  • -
    "Live At BB King Blues Club" é o recém-lançado trabalho ao vivo do lendário guitarrista JEFF BECK, trazendo uma apresentação realizada em 10 e 11 de setembro de 2003 no clube homônimo em Nova Iorque, quando dois colaboradores de longa data, o baterista Terry Bozzio e o tecladista Tony Hymas, subiram ao palco para uma participação especial. O CD só pode ser adquirido online, através do link www.jeffbeckbootlegs.com, onde estão disponíveis para serem conferidos alguns trechos das faixas.

  • Judas Priest se reúne em janeiro para finalizar composições
  • - O Judas Priest soltou uma nota oficial informando que o grupo vai se reunir em janeiro para finalizar o processo de composição de seu novo álbum, interrompido para as festas de final de ano. O disco deve começar a ser gravado nos próximos meses e vai marcar a volta de Rob Halford ao grupo.

  • Guitarrista volta a tocar com Hanoi Rocks após 20 anos
  • -
    O guitarrista original do Hanoi Rocks, Nasty Suicide, vai subir ao palco com a banda para uma jam no show da virada do Ano Novo, em Turku, Finlândia. Vai ser a primeira vez que ele toca com a banda desde que deixou o conjunto, em 1984. Em janeiro, sai nos EUA o álbum que marca a volta da banda, Twelve Shots On The Rocks, que já saiu no mercado europeu em 2002. A versão norte-americana vem com 5 faixas bônus e faixa multimídia com um vídeo.

  • Clássicos do Venom são relançados em LP especiais
  • - Clássicos do Venom estão relançados em edições especiais em LP, com tiragem limitadíssima apenas para colecionadores. At War With Satan está saindo em picture-disc, assim como Possessed. Já Welcome To Hell está saindo em vinil dourado. Todos esses lançamentos só são encontrados na Europa.

  • Axel Rudi Pell lança novo álbum em março
  • - O alemão Axel Rudi Pell promete para março o lançamento de seu novo disco, Kings & Queens, via SPV Records. O álbum foi produzido por Charlie Bauerfeind, que já produziu bandas como Helloween, Saxon, Motörhead e Angra.

  • Angra inicia a pré-produção de seu novo álbum
  • - A banda Angra já está trabalhando na pré-produção de seu novo disco, juntamente com o produtor Dennis Ward (o mesmo de Rebirth e Hunters And Prey). O álbum será gravado nos meses de janeiro e fevereiro, mixado no mês de março e terá lançamento mundial em maio. Logo seguida, o grupo sairá em turnê (no Brasil e no exterior) e participará dos festivais de verão europeus. O grupo garante que o novo disco virá no mesmo estilo que consagrou o quinteto, mas ainda mais moderno e mais pesado. O conjunto promete ainda que esse será o melhor álbum de sua vitoriosa carreira. Além da produção de Dennis, o álbum terá, novamente, projeto gráfico de Isabel Amorim. A banda está preparando várias surpresas para os fãs e está acertando diversas participações especiais para o disco. Mas, por enquanto, mantém tudo sob absoluto sigilo.

  • Anthrax grava novo clipe e show para lançar em DVD
  • -
    O Anthrax grava em janeiro o vídeo para a música What Doesn't Die, primeira faixa de seu último álbum, We've Come For You All. O roteiro do vídeo foi escrito e concebido por Brian Posehn, roteirista de quadrinhos que também escreve para séries de TV, como Just Shoot Me (que passa no Brasil pela Sony, TV por assinatura). A banda também gravou seu show do último dia 5 de dezembro em Chicago para o próximo DVD do conjunto, que sai em 2004.

  • Novo vocal do Stratovarius pode ser uma mulher
  • - O futuro do Stratovarius permanece incerto, mas o guitarrista e "dono" da banda Timo Tolkki soltou uma nota oficial em que nega qualquer possibilidade de chamar Michael Kiske (ex-Helloween) para o lugar de Kotipelto e ainda levanta a possibilidade de o novo vocal ser uma mulher. "Os rumores sobre o novo vocalista e o novo baterista do Stratovarius estão aumentando muito, por isso, decidi explicar exatamente o que está acontecendo. Primeiro de tudo, não falei com o Michael Kiske sobre substituir Kotipelto. Conheço Michael o suficiente para não sugerir nada desse tipo para ele. Tenho enorme respeito pela carreira, mas o direcionamento dele é totalmente diferente do meu. Sobre o novo vocal, tenho recebido muito material de interessados, inclusive recebi fitas de 3 cantoras e uma delas me interessou bastante. Ela tem um talento incrível e é muito bonita. Também estou compondo material novo para o futuro", informa o comunicado. A antiga formação do Stratovarius, com Kotipelto e Jörg Michael, ainda vai tocar junta pela última vez no dia 28 de fevereiro, no festival Piorno Rock, da Espanha, que não pôde ser cancelado.

  • Blaze disponibliza diário de gravação em vídeo para fãs
  • -
    A banda Blaze, liderada pelo ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, disponibilizou em seu site oficial vídeos de 3 minutos (precisa do Windows Media Player) atualizados periodicamente contando como está sendo feita a gravação do novo álbum da banda, que sai em março via SPV Records. O disco vai marcar a estréia de dois novos integrantes no conjunto, o baterista Jason Bowld (ex-Pitchsifter) e o baixista Wayne Banks (ex-Sabbat, primeira encarnação do Skyclad).

  • Bruce Dickinson vai gravar novo CD solo após tour do Iron Maiden
  • - Depois de voltar da turnê com o Iron Maiden pelas Américas (do Sul e do Norte), entre janeiro e fevereiro, o vocalista Bruce Dickinson vai chamar o guitarrista/produtor Roy Z para iniciarem juntos a composição de mais um disco solo do cantor. O problema vai ser apenas achar uma brecha na agenda do Maiden, porque Bruce já tem material pronto para gravar. O último trabalho solo de estúdio do vocalista foi The Chemical Wedding, de 98 (depois disso, saiu apenas uma coletânea, em 2001).

  • Van Halen: 'Best of Volume 2' a caminho?
  • - De acordo com uma nota publicada no diário canadense The Providence, Bob Rock (Metallica, Mötley Crüe, Bon Jovi) foi escalado para produzir três músicas novas do Van Halen, todas com Sammy Hagar. Teoricamente, as canções farão parte da coletânea Best of Volume 2 e o álbum seria a primeira tentativa para ver se Hagar, Michael Anthony, Eddie e Alex Van Halen realmente têm condições de trabalharem juntos novamente [N. do E.: o primeiro volume foi lançado em 1996 e trouxe duas inéditas com David Lee Roth, Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, mas a reunião da formação original acabou ficando nisso mesmo]. A informação ganhou um complemento do MelodicRock.com. Segundo o site, não haverá nenhum show para promover Best of Volume 2, sendo que a banda só sairia em turnê depois que um disco de inéditas fosse lançado. Uma fonte informa também que o anúncio oficial da volta de Hagar e da retomada das atividades do Van Halen será feito em janeiro.

  • Joe Perry em nova jam com o Kiss
  • - Repetindo o que fizera no último dia 14, no Ford Center, em Oklahoma City, o guitarrista do Aerosmith Joe Perry subiu novamente ao palco para tocar Strutter com o Kiss. A segunda participação de Perry aconteceu no dia 18, no Forum, em Los Angeles, penúltimo show da megaturnê com as duas bandas. Assim como na primeira vez, o guitarrista usou as botas-plataformas de Paul Stanley. A última apresentação acontece hoje, em Fresno, também na Califórnia, e Stanley e Gene Simmons já anunciaram que o Kiss irá tirar alguns meses de férias para depois voltar em abril com uma nova grande turnê, provavelmente com o Def Leppard.

  • Alice Cooper é o primeiro headliner do Bang Your Head
  • - Alice Cooper foi oficialmente confirmado como o primeiro headliner da edição 2004 do Bang Your Head, festival que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em Balingen, Alemanha. A organização pretende anunciar em breve a segunda e última atração. Outros 19 artistas já haviam sido previamente confirmados: White Lion, Queensrÿche, Magnum, Children of Bodom, UFO, Gotthard, Anthrax, Primal Fear, Lillian Axe, Death Angel, Blaze, Omen, Kingdom Come, Angel, Shok Paris, Ballistic, Ruffians, Cage e Majesty. Mais informações você encontra no site oficial. Este ano, Tia Alice lançou um de seus melhores discos, The Eyes of Alice Cooper (clique aqui para ler a resenha)

  • Anthrax e Queensrÿche no Graspop Metal Meeting
  • - Os organizadores do Graspop Metal Meeting, em Dessel, na Bélgica, anunciaram oficialmente o nome de mais quatro atrações do festival, que será realizado de 25 a 27 de junho. Depois do Judas Priest, foi a vez de Anthrax, Testament, Malevolent Creation e Queensrÿche. Para mais infrmações, visite o site oficial.

  • Glenn Hughes: show em Londres pode virar DVD
  • - Glenn Hughes anunciou que pretende gravar seu show em Los Angeles, em 11 de janeiro de 2004, para o lançamento do primeiro DVD de sua carreira. O baixista e vocalista segue promovendo seu último álbum, o excelente Songs in the Key of Rock (clique aqui para ler a resenha), e vem sendo acompanhado pela "swedish gang" formada por JJ Marsch (guitarra), Lasse Pollack (teclados) e Thomas Broman (bateria). Em outra frente, Hughes anunciou que embarca em fevereiro numa turnê japonesa com o vocalista Joe Lynn Turner. Na seqüência, o Hughes Turnet Project vai à Europa em março e abril para divulgar o segundo álbum da dupla, HTP2 (clique aqui para ler a resenha).

  • Vinnie Moore participa de álbum solo de Jordan Rudess
  • - Vinnie Moore (UFO) gravou os solos de duas músicas do próximo disco solo de Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater. O trabalho ainda não tem título ou mesmo previsão de lançamento. Moore e Rudess estão juntos pela primeira vez em 15 anos, desde a participação do tecladista no segundo trabalho solo do guitarrista, Time Odyssey, lançado em 1988. Além de Moore, o álbum contará com as participações de Joe Satriani, Greg Howe e Steve Morse (Deep Purple, Dixie Dregs). Depois de ter tido seu primeiro disco, Mind's Eye (1986), eleito pela revista Guitar for the Practicing Musician com um dos 50 melhores discos de guitarra da década de 80, Moore se prepara para o lançamento do próximo álbum do UFO, em que substituiu Michael Schenker.

  • UFO anuncia novo álbum para fevereiro
  • - "You Are Here" é o nome do novo álbum do UFO, que chegará às lojas em 16 de fevereiro, na Europa, via SPV Records. O disco foi produzido por Tommy Newton (famoso por ter trabalhado com o Helloween nos clássicos Keeper of the Seven Keys) e marca a estréia do guitarrista Vinnie Moore e do baterista Jason Bonham - completam a banda o vocalista Phil Mogg, o baixista Pete Way e o tecladista/guitarrista Paul Raymond. O CD trará 11 músicas, incluindo The Spark That is Us, Slipping Away, Mr. Freeze, Swallow e Looking for the Wild One. A veterana banda inglesa começará sua turnê em março, tendo como convidado especial o guitarrista Uli Jon Roth (ex-Scorpions). Já estão confirmadas 24 apresentações, incluindo os festivais Transtrubadeur (em Lyon, França), Gods of Metal (em Bolonha, Itália), Sweden Rock (em Sölvesborg, Suécia), Arrow Classic Rock (em Lichtenvoorde, Holanda) e Bang Your Head (em Balingen, Alemanha).

  • Lynyrd Skynyrd em turnê com Allman Brothers Band
  • - Vários eventos estão programados para 2004, em comemoração aos trinta anos de carreira do LYNYRD SKYNYRD; dentre eles, algumas apresentações em conjunto com o ALLMAN BROTHERS BAND, além do lançamento de um tributo, que vai trazer faixas registradas pelo METALLICA, CREED, GOV'T MULE e outros, ainda sem data definida de lançamento.




    terça-feira, dezembro 16, 2003

    Beatles junto em 1976?



    Os Beatles separaram-se em 1970, antes do lançamento do álbum Let It Be e nunca mais voltaram a se reunir, certo? Não, de acordo com um rumor que vem circulando há muito tempo: em 1976, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison voltaram a gravar, em um estúdio em Los Angeles.

    A prova da misteriosa tentativa de retorno acaba de aparecer: uma fita apagada com créditos na caixa informando até o nome das cinco canções que haviam sido gravadas.

    Os músicos teriam se reunido em novembro daquele ano no Devlen Studios, em Los Angeles, com o produtor George Martin e vários engenheiros de som. As faixas gravadas ganharam nomes como Happy Feeling, Back Home, Rockin' Once Again, People of the 3rd World e Little Girl (as quatro primeiras seriam inéditas, enquanto a última seria uma versão).

    Nenhuma delas pode ser ouvida na fita, restando a etiqueta com as informações como prova de que a sessão de gravações realmente aconteceu.

    O período em que o encontro teria ocorrido até que faz sentido: em 1976, McCartney era o único beatle que estava fazendo sucesso. Ele havia acabado de encerrar uma turnê mundial do Wings, na esteira do sucesso do disco At the Speed of Sound.

    Leia o texto integral da agência Planet Pop aqui, em reprodução no site Terra.

    Nenhuma novidade



    Marcelinho Carioca dizia que estava muito bem na Arábia Saudita, que era ídolo no time do Al-Nasser e que adorava a vida no deserto, em meio a camelos. Na semana passada, ligou para o Brasil desesperado porque uma bomba teria explodido na sua cidade, em um atentado. Estava com "medinho", urinando nas calças.

    Agora notícias publicadas hoje em jornais brasileiros dizem que ele virou "refém" na Arábia, já que teria brigado com os xeiques que são donos do time dele, e teria tido seu passaporte apreendido ilegalmente. Marcelinho quis rescindir o contrato unilateralmente e os árabes não toparam.

    Esse cidadão de quinta categoria arruma confusão onde passa. Mesmo alegando que está com salários atrasados, que eu duvido, ele está errado, porque sempre estará errado, já que é um lixo humano. Não sei se os árabes têm razão, mas para mim eles estão certos.

    Fracassados


    "Um punk nada mais é do que um jovem fracassado e incompetente que transfere suas frustrações contra a sociedade."

    Frederick Forsythe, escritor inglês



    Musicalmente, o punk foi um movimento bastante interessante e, de certa forma, criativo. Socialmente, é (foi) irrelevante, sem direção, sem rumo e com ideologias nebulosas e sem pé nem cabeça. Pensam que anarquia é bagunça, vandalismo e vadiagem.

    Infelizmente, esses punks "anárquicos, bagunceiros e vadios" também possuem uma facção de energúmenos e descerebrados chamados skinheads, imbecis que se dizem nacionalistas e radicalmente anti-semitas, antinegros e anti-homossexuais - no Brasil, além de tudo isso, antinordestinos.

    Geralmente esses palhaços são semi-analfabetos, acometidos da pior espécie de burrice. São pobres e revoltados contra tudo, justamente por não conseguir ter o discernimento necessário sobre a realidade que os cerca. Transferem para alvos que nada têm a ver com seus "problemas" as suas frustrações e seus recalques.

    O episódio de Mogi das Cruzes, três desses seres subumanos obrigaram dois garotos a pular de um trem em movimento - um deles morreu - mostra claramente que precvisam ser extirpados da sociedade, precisam ser eliminados do convívio da sociedade.

    segunda-feira, dezembro 15, 2003

    Pílulas roqueiras



  • Zombies vai lançar trabalho inédito em 2004
  • - O ZOMBIES, lendário grupo britânico dos anos sessenta, vai se reunir para alguns shows no início de fevereiro, e já estão preparando um novo trabalho de estúdio, que deve sair sob o título "As Far As I Could See", primeiro após um hiato de 36 anos (seu último trabalho foi o "Odessey & Oracle", de 1968). Além de dois dos integrantes originais, Rod Argent e Colin Blunstone, que trabalharam juntos em 2002 num CD chamado "Out Of The Shadows", desta vez o grupo vai contar também com o baixista Chris White, que deve atuar apenas nos backing vocals.

  • Metalium disponibiliza samples do novo álbum
  • - Com o lançamento do seu novo álbum adiado pela Century Media para início de janeiro, o METALIUM disponibilizou em seu site oficial (www.metalium.de) dois samples do "As One - Chapter IV", que vai trazer as seguintes faixas: "Astral Avatar"/ "Warrior"/ "Pain Crawls In The Night"/ "Find Out"/ "No One Will Save You"/ "Meaning Of Light"/ "Illuminated"/ "Meaning Of Light (reprise)"/ "Athena"/ "Power Strikes The Earth"/ "Goddness Of Love And Pain"/ "As One" e uma faixa escondida, além de um vídeo gravado no Festival Wacken Open Air 2003.

  • Guitarrista do UFO em solo de tecladista do Dream Theater
  • - Vinnie Moore, que está atualmente no lugar de Michael Schenker no UFO, vai participar do próximo álbum solo de Jordan Rudess, tecladista do DREAM THEATER, ainda sem título nem data prevista de lançamento. Na realidade, Moore está apenas retribuindo a gentileza, pois Rudess fez uma participação especial em seu segundo solo, "Time Odyssey", de 1988.
    Outros cotados a participar do álbum são Steve Morse (DIXIE DREGS, DEEP PURPLE) e Joe Satriani.

  • Glenn Hughes vai lançar DVD no próximo ano
  • - O vocalista GLENN HUGHES vai gravar uma apresentação em Los Angeles, no próximo dia 11 de janeiro, para um DVD a sair em meados do ano. No mês seguinte, ele segue para o Japão, para uma turnê do projeto HTP (HUGHES TURNER PROJECT), ao lado de Joe Lynn Turner.

  • Soulfly divulga título de novo trabalho de estúdio
  • - Vai se chamar "Prophecy" o novo trabalho de estúdio do SOULFLY, produzido por Max Cavalera, a sair em meados de 2004 pela gravadora Roadrunner, provavelmente trazendo as seguintes faixas: "Prophecy"/ "Living Sacrifice"/ "Execution Style"/ "Defeat U"/ "Mars"/ "I Believe"/ "Moses"/ "Born Again Anarchist"/ "Porrada"/ "In The Meantime"/ "Soulfly IV" e "Wings". A formação que gravou o álbum consiste em Max no vocal, guitarra, berimbau e sitar; Marc Rizzo nas guitarras, Bobby Burns e David Ellefson no baixo e Joe Nunes na bateria e percussão.

  • Tolkki diz a verdade sobre saída de integrantes
  • - Durante entrevista a um jornal finlandês, o guitarrista Timo Tolkki revelou o que aconteceu de fato para ocasionar a recente saída de dois integrantes do STRATOVARIUS: o lance foi que, três semanas atrás, Tolkki, Jörg e Kotipelto estavam conversando em frente a um restaurante, quando Jörg e Kotipelto começam a discutir e a coisa acaba partindo para a pancadaria! Tolkki foi tentar separar e acabou apanhando do Kotipelto, sendo que, a partir daí, ambos passaram a se comunicar através de seus respectivos advogados. Kotipelto e Michael foram expulsos da banda.

  • John Kay & Steppenwolf deve tocar em Campo Grande
  • - JOHN KAY e STEPPENWOLF deve ser a atração principal do Motoroad (www.motoroad.com.br), evento que vai rolar entre os dias 11 e 15 de fevereiro em Campo Grande (MS). Como banda de abertura está sendo cotado O BANDO DO VELHO JACK, que em breve estará lançando seu primeiro DVD. Falando no STEPPENWOLF, John Kay disse recentemente que os trabalhos de estúdio feitos a partir dos anos oitenta deverão ser relançados em 2004 remasterizados digitalmente e com faixas extras.

  • Metade do Van Halen vai tocar em evento nos EUA
  • - Sammy Hagar e Michael Anthony vão fazer uma apresentação durante o SuperBash festival, quando será realizada a final do Super Bowl XXXVIII de baseball (campeonato de futebol americano). Hagar será um dos apresentadores do evento, que será realizado em Houston entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. Clique aqui para ver mais detalhes.

  • UFO lança novo CD em fevereiro, com Vinnie Moore
  • - Vai sair em fevereiro o novo trabalho do UFO, intitulado "Are You Here", primeiro a contar com o guitarrista Vinnie Moore, que entrou no lugar de Michael Schenker. Dentre as onze faixas vão constar títulos como "The Spark That Is Us", "Mr. Freeze", "Swallow", "Slipping Away" e "Looking For The Wild One".

  • Ozzy Osbourne ficará um ano afastado dos palcos
  • - De acordo com o jornal britânico The Mirror, o vocalista OZZY OSBOURNE, que se acidentou com um quadriciclo há poucos dias, deve ficar pelo menos um ano longe dos palcos, em decorrência do acidente sofrido há alguns dias. O que acontece é que o tratamento ao qual está sendo submetido o madman, que inclui um respirador (ele ainda está entubado), acaba por forçar as cordas vocais, e como Ozzy já não mais nenhuma criança, a recuperação plena vai levar vários meses.

  • Dead Kennedys vai lançar ao vivo com formação original
  • - Vai sair em 27 de janeiro de 2004 o "Live At The Deaf Club", trazendo um show registrado pelo DEAD KENNEDYS em 3 de março de 1979 no clube homônimo, ocasião em que contavam com Jello Biafra no vocal, East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo, Ted na bateria e um misterioso guitarrista conhecido apenas como 6025. Dentre as catorze faixas do CD, covers dos BEATLES e HONEYCOMBS, além de uma inédita, nunca registrada em estúdio.

  • Cancelado sho de skinheads em São Paulo
  • - O tradicional evento que reuniria os adeptos do movimento skinhead brasileiro - uma versão distorcida do também distorcido movimento inglês - num galpão em Santo Amaro foi cancelado. Marcado para realizar-se no dia 28, o festival organizado pelos Carecas do Subúrbio, Dezembro Oi!, foi cancelado por tempo indeterminado, segundo informa a página oficial da gangue. As bandas Tumulto 64, Bota Gasta, Expulsos do Bar, Anti-Narcose, Night Stalker e Pesadelo seriam as atrações. O cancelamento se dá no momento em que os carecas se vêem envolvidos em mais um lamentável episódio de intolerância e violência gratuita. No dia 7, três adeptos de uma das correntes do skinhead nacional - seriam integrantes dos Carecas do ABC - obrigaram dois adolescentes a pularem de um trem em movimento na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.


    O fim do CD pirata?



    O medíocre gilberto Gil, que levou sua mediocridade da música para o ministério do presidente Lula, afirma que em breve será produzido um CD que será mais barato do que o pirata, incluindo aí marketing, publicidade e cachê do artista. Será?
    Confira aqui.

    Quem não paga salário não merece respeito


    Jogadores da Ponte Preta, que escapou ontem da segunda divisão ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, chamaram os colegas que abandonaram o time por conta de OITO meses de salários atrasados de covardes.

    É para rir diante da total inversão de valores que existe no Brasil atualmente. Jogadores passam fome, mas são obrigados a jogar e a ter "raça, brio e respeito" por uim timeco caindo pelas tabelas que não paga ninguém.

    A Ponte merecia a terceira divisão, assim como os times cariocas, que não pagam salários. Piá, um dos jorgadores da Ponte. Acha que é um herói por ter ficado trabalhando sem ganhar e ter ajudado o time a ficar na série A. É um idiota, uma besta, salafrário que ousa chamar os que saíram de covardes. Ele e o técnico Abel Braga deram um péssimo exemplo para o futebol. Tinham de ter abandonado o time faz tempo. Gente como eles abrem o precedente para que os times continuem não pagando enquanto os otários trabalham.

    quinta-feira, dezembro 11, 2003

    A nojenta novela da Gazeta Mercantil



    A agonia da Gazeta Mercantil, um dos principais jornais do Brasil, não tem fim. Seu antigo proprietário, um dos mais nojentos seres que pisaram neste planeta, roubou a empresa e quebrou-a (será que deliberadamente), sem que fosse molestado por isso, seja pela polícia, seja pela leniente e odiosa Justiça brasileira. O novo proprietário, um capitalista predador que também é dono do JB, é asqueroso sob todos os aspectos e está repetindo o comportamento do antigo dono, atrasando salários e partindo para o confronto aberto com os funcionários. O site Observatório da Imprensa conseguiu resumir bem em três artigos a absurda e surreal sitação da Gazeta Mercantil.
    Este é o artigo de Luciano Martins Costa. Já este aqui é de Alberto Dines. Por último, uma nota de Fred Ghedini, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

    quarta-feira, dezembro 10, 2003

    Pílulas esportivas



  • Elitização do futebol
  • - O texto da mensagem abaixo foi retirado do site Estadão.com. A notícia é tão abjeta, tão nojenta, tão absurda, que não merece nem maiores comentários. Leia aqui o texto inteiro. A Globo Esportes e a CBF ainda vão conseguir acabar com o futebol brasileiro.

  • Ponte Preta
  • - O time de Campinas é sério candidato ao rebaixamento, mas ainda só depende de suas forças para permanecer na Série A, basta vencer o Fortaleza em Campinas. Só que os problemas não se resumem a cair ou não. A crise financeira é absurdamente enorme, com seus dirigintes sendo diretamente responsáveis pelo fiasco. E pior é o gerente de futebol, o ex-zagueiro Ronaldão, ainda cobra profissionalismo de jogadores que estão sem salários há oito meses e que abandonam o clube. Como respeitar um clube como esse nessas condições? Os jogadores ficaram tempo demais sem salários, deveriam sair antes.

  • Brasil sub-20
  • - A seleção brasileira que disputa o Mudial de futebol da categoria nos Emirados Árabes já está nas quartas-de-final, após duas vitórias, um empate e uma derrota. Foi longe até demais para uma equipe reunida às pressas e que simplesmente não treinou. Sem contar em seis preciosos desfalques: diego e Robinho (Santos), e Vágner Love, Diego Souza, Gláuber e Alceu, todos do Palmeiras, que foram liberados por causa das finais das séries A e B do Brasileirão. A equipe deve passar pelo Japão na próxima fase e pegar a Argentina nas semifinais. Aí dificilmente passará. Pena, pois o Mundial, que deveria ocorrer em março, foi adiado para dezembro por causa da Guerra do Iraque. Ou seja, ninguém teve culpa. Cobrar um desempenho irrepreensível desse catadão brasileiro é um flagrante exagero.
    Cartolas querem elitizar o futebol


    São Paulo - (Estadão.com) - Futebol é para o povão, é a única diversão do pobre. Para o torcedor que pensa assim, um alerta: prepare-se, pois tudo indica que a realidade vai mudar bastante nos próximos anos.

    Tanto alguns dirigentes de clubes como executivos que participam direta e indiretamente do negócio futebol brasileiro empunham bandeira que, uma vez adotada, mudará radicalmente o perfil do freqüentador de estádios no País.

    Sai a camada mais pobre para dar lugar à classe média, principal alvo dos especialistas em marketing esportivo. Em outras palavras, uma espécie de elitização.


    A argumentação dos defensores de tal mudança é simples e objetiva. Começa pela necessidade de aumentar a receita dos clubes. Para isso, querem atrair para os estádios a parcela da população que dispõe de recursos para consumir mais do que um simples ingresso.

    "Veja o exemplo da Inglaterra e de boa parte da Europa. Lá, o torcedor gasta três, quatro vezes o preço pago na entrada com outros tipos de produto vendidos dentro do estádio, como refeição e souvenirs", explicou o diretor da agência de marketing esportivo Traffic, J. Hawilla.

    segunda-feira, dezembro 08, 2003

    Novas pílulas roqueiras



  • Mudanças no Stratovarius
  • - De acordo com um jornal finlândes, Timo Tolkki revelou que o tecladista Jens Johansson irá ser mantido na banda. Já a situação do baterista Jörg Michael continua indefinida, e em relação ao vocalista Timo Kotipelto, o mesmo deverá sair da banda devido a problemas de relacionamento.

  • Blaze Bayley preparando álbum
  • -
    O ex-vocalista do Iron Maiden/ Wolfsbane, irá entrar em estúdio na próxima semana para a gravação de seu terceiro álbum, a ser lançado em 2004 pela SPV Records.

  • Álbum do Metallica entre os melhores
  • - "Master Of Puppets" foi incluído na lista dos 40 melhores álbuns de todos os tempos, de acordo com Edna Gundersen da revista USA Today. Dentro do estilo "barulhento", ainda estão na lista "Appetite For Destruction" - Guns N'Roses, "Nevermind" - Nirvana, "The Ramones" - Ramones e "The Downward Spiral" - Nine Inch Nails.

  • Compilação traz raridades e inéditas do Y&T
  • - "UnEarthed Vol.1" é o título do primeiro volume de raridades e inéditas do Y&T, que será lançado em breve, trazendo as seguintes faixas: "Shout It Out"/ "Wild If I Wanna"/ "Standing In The Fire"/ "In The Name Of Love"/ "Dirty Love"/ "Play By Play"/ "Short Arms"/ "Fast Track"/ "Love Gone Wrong"/ "16 Tons"/ "I Make Believe"/ "Hard Times"/ "Driver"/ "Give Me Rock"/ "Shake Down"/ "Trigger Happy" e "Rockazoid Rollaroid".

  • Mais notícias sobre o Van Halen
  • - Surgem mais rumores sobre a possível volta do Van Halen com Sammy Hagar, segundo Mick Jones guitarrista do Foreigner, Sammy realmente esteve em contato com Alex e Eddie depois de muito tempo sem se falar. E no momento alguns pontos sobre a volta da banda já estariam sendo discutidos.

  • Dead Kennedys vai lançar ao vivo com formação original
  • - Vai sair em 27 de janeiro de 2004 o "Live At The Deaf Club", trazendo um show registrado pelo DEAD KENNEDYS em 3 de março de 1979 no clube homônimo, ocasião em que contavam com Jello Biafra no vocal, East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo, Ted na bateria e um misterioso guitarrista conhecido apenas como 6025. Dentre as catorze faixas do CD, covers dos BEATLES e HONEYCOMBS, além de uma inédita, nunca registrada em estúdio.


  • Capa do 'Into The Now', novo CD do Tesla
  • - Este é o "Into The Now", novo trabalho de estúdio do TESLA, a sair em fevereiro de 2004, trazendo as seguintes faixas: "Into the Now"/ "Look @ Me"/ "What a Shame"/ "Heaven"/ "Words Can't Explain"/ "Caught In a Dream"/ "Miles Away"/ "Mighty Mouse"/ "Got No Glory"/ "Come to Me"/ "Recognize" e "Only You".

  • Genesis vai relançar clássicos remixados em 5.1 surround
  • - Serão relançados vários trabalhos clássicos do GENESIS remixados em 5.1 surround, o primeiro deles sendo o "The Lamb Lies Down On Broadway", com lançamento previsto para meados de 2004, e cujos trabalhos podem ser acompanhados através do website oficial da banda. Recentemente foi lançado o DVD "Genesis - Live At Wembley Stadium", retratando apresentações ocorridas em julho de 1987 na casa de shows homônima, também devidamente remixado em 5.1 surround.
  • U.D.O. anuncia título de novo trabalho de estúdio
  • - Vai se chamar "Thunderball" o novo trabalho de estúdio do U.D.O., que está sendo preparado pela banda, a sair em fevereiro de 2004.

  • Jason Newsted abandona banda de Ozzy Osbourne
  • - Jason Newsted (ex-METALLICA) não é mais o baixista da banda de OZZY OSBOURNE. Em seu lugar entrou Rob "Blasko" Nicholson, ex-ROB ZOMBIE. não foi anunciado o motivo da saída de Jason.

    quinta-feira, dezembro 04, 2003

    Dicas literárias



  • "A Ditadura Derrotada", de Elio Gaspari
  • - Mais um capítulo da monumental tarefa de Gaspari e analisar nos mínimos detalhes o regime miltar brasileiro. Obra-prima e indispensável, assim como os dois livros anteriores da série.

  • "A Bíblia Inglesa e as Revoluções do século XVII", de Cristopher Hill
  • - Magnífico estudo sobre a influência que as primeiras traducções da bíblia para o inglês nas revooluções inglesas daquiele século, culminando com a derrubada do rei Carlos I e o estabelecimento de 11 anos de uma "república" liderada por Oliver Cromwell.

  • "A História Ilustrada da Primeira Guerra Mundial", da Ediouro Editora
  • - Umas das mais completas e detalhadas obras sobre o conflito em um só volume, com fotos nunca antes publicadas. Bastante didático, dá ênfase às explicações contextuais sobre os motivos e os principais eventos, não se,limitando apenas às maçantes descrições militares das batalhas.
    Mais pílulas roqueiras



  • Filho de Eddie cantando no Van Halen?
  • - O novo cantor do Van Halen pode ser o filho do líder do grupo, Eddie, que acaba de superar um câncer. A banda perdeu o terceiro vocalista na virada do milênio e tirou férias por causa da doença do guitarrista, mas eles já estão gravando novas músicas. Segundo Eddie, o rapaz (cujo nome ele não quer revelar) canta "como um filho-da-mãe" e gosta de qualquer estilo. Ainda não há data de lançamento definida para o novo trabalho, mas o músico diz que eles já tem "músicas suficientes para dez discos". Sobre a saúde, ele diz estar "em melhor forma do que nunca" depois de ter feito uma operação na bacia.

  • Metallica vai fazer companhia ao Guns no Rock In Rio
  • - O METALLICA anunciou mais datas para a turnê européia de 2004, a se iniciar em 26 de maio na Dinamarca; dentre elas, consta também uma apresentação em 4 de junho em Portugal, onde estará acontecendo o Rock in Rio-Lisboa. Depois a banda segue para Alemanha e Áustria. Vale relembrar que o GUNS N'ROSES está escalado para tocar no dia 30 de maio no festival, que será realizado nos dias 29 e 30 de maio e 04, 05 e 06 de junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa, Portugal.

  • Doro comemora 20 anos de carreira com DVD e supershow
  • - A cantora alemã Doro Pesch comemora em grande estilo seus 20 anos de carreira, agora em dezembro. Ela lançou o seu primeiro DVD Für Immer (veja um trailer no site da SPV), que traz um show gravado na Alemanha, em 2002. O DVD é duplo e apresenta muitos extras, como um documentário de 35 minutos sobre a carreira da cantora e vídeos muito antigos da época do Warlock, gravados nos anos 80. Mas a grande festa de aniversário de Doro acontece dia 13 de dezembro, em Düsseldorf, em que ela fará um show com músicas de toda sua carreira, inclusive dos tempos de Warlock, com a presença dos músicos daquela época. Também outros convidados estarão no palco: Lemmy (Motörhead), Jon Oliva (Savatage) e Blaze Bayley (ex-Iron Maiden). Além do show da cantora, o legendário Saxon e o Circle II Circle também vão se apresentar.

  • Stryper prepara CD e DVD ao vivo para o próximo ano
  • - O grupo white metal Stryper agendou para meados de 2004 o lançamento de um álbum ao vivo, gravado nos recentos shows do conjunto. A banda também gravou seu show do último dia 24 de outubro, em Denver, Colorado, para soltar um DVD no próximo ano.

    quarta-feira, dezembro 03, 2003

    Pílulas roqueiras



    Com informações dos sites Whiplash e Rock Brigade:


  • Grateful Dead lança DVD com 375 minutos de duração
  • - Está saindo lá fora um DVD duplo do GRATEFUL DEAD, trazendo uma apresentação registrada na noite de ano novo de 1978 no Winterland Arena, no que foi o último show realizado no local. Além do DVD, que conta com 375 minutos de duração, vai ser lançado em breve um CD quádruplo com o áudio do show. Clique aqui para conferir mais detalhes.

  • Asia preparando novo trabalho de estúdio
  • - O ASIA já está trabalhando no sucessor do "Aura", seu último álbum de estúdio, lançado em 2001. De acordo com o tecladista Geoff Downes, o processo de composição de todas as faixas do disco, ainda sem título definido, já foi finalizado, e o grupo já iniciou as gravações, que devem prosseguir até o início de 2004, sendo o lançamento previsto para meados do ano.

  • Mais um CD inédito dos veteranos do Budgie
  • - A Terrapinmusic, que vai relançar praticamente toda a discografia dos veteranos do BUDGIE (que já receberam homenagens do IRON MAIDEN e METALLICA, dentre outros), promete colocar na praça também um CD inédito, intitulado "The Last Stage", trazendo faixas registradas pelo grupo entre 1979 e 1985, no que seria o sucessor do "Deliver Us From Evil", lançado originalmente em 1982.

  • Metallica: detalhes sobre quarto single do 'St. Anger'
  • - Vai sair em dezembro no Japão e em janeiro nos EUA e Europa "The Unnamed Feeling", quarto single do METALLICA para o álbum "St. Anger", que traz também versões ao vivo de "The Four Horsemen", "Damage Inc.", "Leper Messiah", "Ride The Lightning", "Motorbreath" e "Hit The Lights", além de um vídeo da faixa-título, gravado em Los Angeles em 15 de outubro.

  • Bruce Dickinson presta homenagem ao Led Zeppelin
  • - OP programa de rádio do vocalista Bruce Dickinson (IRON MAIDEN) na BBC Radio 2 está de volta ao ar. A primeira edição desta nova fase será um especial dedicado ao LED ZEPPELIN. Falando no Iron, o promotor da turnê sul-americana encontrou alguns problemas com a confirmação do local para o show em Buenos Aires, que inicialmente seria realizado no River Plate Stadium, mas acabou sendo transferido o Valez Sarsfield, também em Buenos Aires. Os shows no Brasil permanecem nas mesmas datas e locais.

  • Trey Gunn, baixista do King Crimson, deixa a banda
  • - Trey Gunn, baixista que tocou com o KING CRIMSON por 10 anos, deixou o grupo, segundo o noticiário Elephant Talk Newsletter, um e-zine mantido pela própria banda. A saída parece ter se dado de forma amigável, embora se diga que Gunn estava se sentindo cada vez mais incomodado com a possível volta do outro baixista, o lendário Tony Levin. Os dois já tocaram juntos na formação do Crimson chamada de double trio (duas guitarras, dois baixos e duas guitarras). Robert Fripp, líder e fundador do grupo, sempre afirmou que embora Levin estivesse distante da banda desde 1997, ele nunca havia deixado de ser um membro do grupo. Semanas atrás Levin foi visto em um dos shows do Crimson e na semana passada Fripp falou com Levin por telefone. Trey Gunn parece não ter gostado disso e resolveu sair da banda. Até agora não foi confirmado se Tony Levin volta para a banda ou se outro baixista já foi convocado.

  • Moria vai lançar novo álbum do Pink Cream 69
  • - O novo álbum dos alemães do PINK CREAM 69, intitulado "Thunderdome", será lançado no Brasil em janeiro de 2004 pela gravadora Moria Records, trazendo uma faixa bônus. Produzido pelo baixista Dennis Ward, o CD conta com as seguintes faixas: "The Last Stance"/ "Thunderdome"/ "Gods Come Together"/ "Carnaby Road"/ "Here I Am"/ "That Was Yesterday"/ "Shelter"/ "Retro Lullaby"/ "My Sharona"/ "As Deep As I Am"/ "Another Wrong Makes Right" e "See Your Face".

  • Malmsteen ganha compilação instrumental japonesa
  • - Vai sair em 21 de janeiro no Japão uma compilação instrumental do guitarrista YNGWIE MALMSTEEN, cujo nome deverá ser apenas "Best Of", trazendo, dentre as dezesseis faixas, "Overture 1622", "Power And Glory", "Baroque & Roll", "Blue" e uma versão ao vivo de "Far Beyond The Sun".

  • Loudness adota Black Sabbath como inspiração
  • - O LOUDNESS está finalizando seu novo álbum, "Terror", com tem lançamento previsto para janeiro. De acordo com o vocalista Minoru Niihara, o trabalho será inspirado no que fez o BLACK SABBATH lá pelos anos setenta.

  • Exodus completa as filmagens de videoclipe
  • - O Exodus, um dos maiores nomes do Thrash Metal "Bay Area", completou as filmagens de seu mais recente videoclipe. A música escolhida foi "War Is My Shepherd", que estará presente no novo álbum da banda, "Tempo Of The Damned". O disco tem previsão de lançamento para o dia 2 de fevereiro de 2004, exatamente dois anos após a morte do vocalista Paul Baloff, substituído por Steve "Zetro" Souza. Além de ser ex-membro do Testament, quando este ainda se chamava Legacy, "Zetro" já havia integrado a banda em vários outros álbuns, como o clássico "Pleasures Of The Flash". As filmagens aconteceram no SS Hornet, um dos mais famosos navios de guerra dos EUA, além de conhecido por ser assombrado.

  • Detalhes sobre trabalho ao vivo do Krokus
  • - Vai se chamar "Fire & Gasoline" o CD duplo ao vivo do KROKUS, a sair em 23 de janeiro na Suíça. As primeiras edições terão como bônus um DVD, intitulado "Live At Montreux". Gravado no início deste ano, durante a miniturnê que fizeram para promover seu último trabalho de estúdio, o "Rock The Block", o CD duplo conta com as seguintes faixas: CD 1: "Heatstrokes"/ "Mad World"/ "Flying Through The Night"/ "American Woman"/ "I Want It All"/ "Bad Boys Rag Dolls"/ "Tokyo Nights"/ "Stayed Awake All Night"/ "Down The Drain"/ "Fire" e "Rock'n'Roll Tonight". CD 2: "Throwing Her China"/ "Screaming In The Night"/ "Rock City"/ "Easy Rocker"/ "Backseat Rock'n'Roll"/ "Rock The Block"/ "Long Stock Goes Boom"/ "Eat The Rich" e "Bedside Radio".

  • Dio agenda início de gravações do novo álbum
  • - DIO deve iniciar as gravações do novo trabalho de estúdio, ainda sem título definido, em janeiro de 2004. O vocalista está confirmado oficialmente para a próxima edição do Wacken Open Air, festival alemão a ser realizado em agosto do ano que vêm.

  • Metallica relança pacote com dois DVDs e três CDs
  • - Vai ser relançado em 12 de janeiro o box "Live Shit, Binge And Purge", do METALLICA, trazendo desta vez dois DVDs e três CDs. O lançamento original, de 1993, obviamente trazia VHS no lugar dos DVDs.

  • Judas Priest confirmado para o Sweden Rock Festival
  • - O Judas Priest foi oficialmente confirmado como a atração principal do Sweden Rock Festival, que rola de 10 a 12 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Também tocarão no evento as bandas UFO, Nightwish, April Wine, Kingdom Come, Children of Bodom, Entombed, Exodus, Slade, Opeth, Narnia, Heavenly, Lake of Tears, Memory Garden e Hirax, entre outros.


    terça-feira, dezembro 02, 2003

    Comentários esparsos


  • Mais crise
  • - Corinthians vai atrasar o 13º salário dos jogadores e funcionários. Essa é uma realidade de todos os times brasileiros, mas ganha força no time de Parque São Jorge porque o incompetente diretor Citadini vivia dizendo que as contas do clube estavam em dia. A administração corintiana é vergonhosa. Só não é mais do que a do Palmeiras, pois, se sua diretoria diz que as contas estão em dia, conseguiu a proeza de jogar o time na segunda divisão.

  • Fórmula 1 garantida
  • - Fez-se justiça e a prefeitura de São Paulo conseguiu derrubar a liminar que impedia corridas de Fórmula 1 na cidade. Um bando de promotores públicos que nada tem a fazer impetrou mandado de segurança pedindo que a prefeitura explique "quais os benefícios que um evento desses traz para a cidade". E o pior é que teve um juiz imbecil que acatou o pedido e deu a liminar. A qualidade do Ministério Público e dos magistrados no Brasil é muito ruim.

  • Milan x Rivaldo: quem perde são os italianos
  • - O Milan rescindiu o contrato de Rivaldo. Fazia tempo que um time de futebol não demonstrava tanta burrice. O técnico Carlo Ancelotti é uma das maiores bestas do universo.

  • Maluf de volta
  • - Paulo Maluf anda fazendo propaganda na TV dizendo que é a "solução para os problema de São Paulo". Mostra obras de sua desastrada e lesiva administração para dizer que é canndidato a prefeito de novo no ano que vem. vai ser sovado por Marta Suplicy, que nem foi lá essas coisas como prefeita.

    quarta-feira, novembro 26, 2003

    Pílulas roqueiras




  • Ao vivo de Rory Gallagher traz faixas inéditas
  • - "Meeting With The G-Man" é o CD que traz um set do guitarrista RORY GALLAGHER, gravado ao vivo em 20 de dezembro de 1993 em Amsterdam, antes disponível somente num box-set chamado "Let's Go To Work". Entretanto, esta nova edição traz seis faixas extras. Eis o tracklist: "Continental Op"/ "Moonchild"/ "Mean Disposition"/ "The Loop (featuring Resurrection Shuffle & Jailhouse Rock)"/ "Don’t Start Me Talkin’"/ "She Moved Through The Fair"/ "Out On A Western"/ "William Of Green"/ "Mercy River (featuring Amazing Grace)"/ "Walking Blues"/ "Don’t Think Twice, It’s Alright"/ "Ghost Blues"/ "Messin’ With The Kid" e "La Bamba".

  • Dimebag Darrell confirma o fim do Pantera
  • - Em entrevista para uma revista britânica, o guitarrista Dimebag Darrell confirmou o que já vinha sendo dito por Philip Anselmo, ou seja, que o PANTERA encerrou atividades definitivamente. "Sim, (a banda) está oficialmente acabada desde que nosso vocalista (Anselmo) afirmou isto nos EUA" disse Dimebag, acrescentando: "De fato, tudo já estava acabado, e se tornou oficial a partir do momento em que Philip começou a divulgar através da imprensa. Ele nunca nos procurou para tratar do assunto, nossas tentativas de contato foram ignoradas. Eu e Vinnie (Vinnie Paul, baterista) simplesmente estávamos em casa pensando o que acontecera. Entretanto, não lamentamos nada do que fizemos, foi bom enquanto durou, gostaríamos que fosse eterno, mas já que não é, estamos aí com nossa banda (DAMAGEPLAN) para chutar os bundões!


  • Novo álbum do Primal Fear
  • - Este é o "Devil's Ground", novo trabalho dos alemães do PRIMAL FEAR, produzido pelo baixista Mat Sinner, e previsto para sair em 23 de fevereiro de 2004. Um cover de "Die Young", do BLACK SABBATH, estará disponível numa edição limitada em formato digipack, a sair na Europa e no Japão. Atualmente a banda conta com Ralf Scheepers no vocal, Mat Sinner no baixo, Tom Naumann e Stefan Leibing nas guitarras e Randy Black na bateria. Eis o tracklist definitivo: "Metal Is Forever"/ "Suicide & Mania"/ "Visions Of Fate"/ "Sea Of Flames"/ "The Healer"/ "Sacred Illusion"/ "In Metal"/ "Soulchaser"/ "Colony 13"/ "Wings of Desire"/ "Heart Of A Brave" e "Devil's Ground".

  • Ex-vocalista do Iron Maiden monta nova banda
  • - Paul Di'Anno, ex-vocalista do IRON MAIDEN, montou uma nova banda, chamada SCREAMING MONKEY, com a qual vai estar se apresentando ao vivo na Itália e Suécia nos próximos dois meses.

  • Iron Savior divulga título de novo álbum de estúdio
  • - Vai se chamar "Metalizer" o novo CD dos alemães do IRON SAVIOR, a sair no início de 2004. O último trabalho do grupo foi o "Condition Red", de 2002.

  • Iron Maiden anuncia shows no Brasil em janeiro
  • - Foram anunciadas hoje no www.ironmaiden.com duas apresentações do IRON MAIDEN no Brasil, a serem realizadas no dia 16 de janeiro (sexta-feira) no ATL Hall do Rio de Janeiro e no dia 17 (sábado) no Estádio do Pacaembu.

  • Ringo Starr e Dave Gilmour em novo CD de Paul McCartney
  • - Eis mais alguns detalhes "extra-oficiais" sobre o "Mirrors", novo álbum de PAUL MCCARTNEY, a sair em 19 de janeiro: o CD vai contar com o mesmo time que gravou seu antecessor ("Driving Rain"), exceto o tecladista Paul Wickens, e dentre as participações especiais constam Ringo Starr, Dave Gilmour, Dhani Harrison, Brian Eno, Fran Healy e Heather Mills-McCartney (espôsa de Paul). Eis os títulos de algumas faixas: "Mirrors", "Simply Love", "Baby", "Stolen People", Black & Gold", "Go There" e "Chicago and The Others". Entretanto, vale ressaltar que esta informação não é oficial, pode se tratar de mais um dos inúmeros boatos que sempre surgem quando Sir Paul está para lançar algum trabalho novo.

    Momentos de fúria


  • Música eletrônica é lixo.

  • Quem gosta de música eletrônica não merece respeito.

  • Motoboys são gentalha e precisam ser extintos.

  • Pagode é ritmo de primatas.

  • Sequestradores têm de ser empalados.
  • Barraco na MTV


    Até que demorou muito para que João Gordo arrumasse uma baita confusão nos estúdios da MTV, onde apresenta um programa muito engraçado, mas também bastante absurdo. O seu talk-show é bem legal, do jeito Gordo de ser, e quqando os entrevistados entram no clima descontraído de boteco, na zoeria total, fica delicioso.

    Ontem, na gravação de mais uma entrevista, com o ator Dado Dolabella, que agora resolver dar uma de "cantor", os dois discutiram muito e quase saíram no tapa. Leia mais destalhes aqui.

    terça-feira, novembro 25, 2003

    É duro admitir...



    Sempre achei que uma das piores coisas que poderiam ter surgido na imprensa brasileira nos últimos anos foi o dublê de cineasta, escritor e polemista idiota de plantão Diogo Mainardi, de Veja. Esse cidadão está mais para um comediante do que para um articulista sério.

    Estretanto, seus dois últimos artigos acabaram acertando em cheio, apesar de sua extrema mediocridade e boçalidade.

    O primeiro fala da péssima gafe que o presidnete Lula cometu na Namíbia, em sua viagem pela África - "Essa cidade, Windhoek, é tão limpa que nem parece a África". Mainardi foi feliz ao dizer que Windhoek, a capital da Namíbia, foi fundada por imigrantes holandeses e depois passou pelas mãos de ingleses, alemães e brancos sul-africanos, ou seja, todos brancos e ocidentais que discriminavcam os negros, proibindo-os de entrar na cidade. A mensagem é clara: Lula louvou a presença branca colonizadora na África.

    No segundo texto, nesta semana, Mainardi critica a afirmação de que o sistema tributário brasileiro privilegia os "ricos", segundo afirmação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Para o ministro, quem ganha acima de R$ 8.000,00 é "rico", numca clara confusão entre classes A e B. Resumindo: confusão proposital para aumentar os impostos sobre a classe média.

    Ainda o Verdão...



    Tudo o que era necesário falar da volta do Palmeiras à primeira divisão já foi falado. Desde a verdadeira lição de paixão da torcida, que fez festas maravilhosas desde a histótica partida com o Marília no Parque Antártica, até a lição de competência, persistência, sangue-frio e humildade que os jogadores e comissão técnica em todos os times brasileiros. No Brasil, segunda divisão é uma tragédia, coisa que não ocorre na Europa. Um texto destes últimso dias me chamou atenção: o de Alberto Helena Júnior na edição de segunda do Diário de São Paulo. Reproduzo um trecho que achei o mais relevante:

    "Na Europa, os grandes caem —- não uma, mas várias vezes, até —- e voltam sem maiores traumas. No Brasil, porém, país em que a mais abjeta exclusão social é rotina há 500 anos, no futebol, cair para a Segunda Divisão, representa a exclusão irreversível, a suprema e fatal humilhação.

    Por isso, até outro dia, ninguém caía. Ou melhor: os grandes não caíam. Arrumava-se sempre um jeito, nos bastidores, para que voltassem pela porta dos fundos, isto, sim, humilhação infame.

    Até mesmo o Fluminense, que amargou dois descensos sucessivos, depois de ter escapado a bordo do velho tapetão de queda anterior, não cumpriu seu fado até o fim. Ao vencer a Terceira, já embarcou de volta à Primeira, junto com Bahia.

    Era o fantasma da queda definitiva que ronda o futebol brasileiro desde a instituição da Lei do Acesso e Descenso, no final dos anos 40, no Paulista.

    O Jabaquara, então, frequentador assíduo das últimas posições, sempre que despencava, recorria à justiça, na qualidade de sócio fundador da FPF, e permanecia na primeira. Eram as célebres jabaquaradas. Quando, porém, essa ressalva foi eliminada dos estatutos da FPF, o Jabaquara caiu e nunca mais voltou."

    segunda-feira, novembro 24, 2003

    sexta-feira, novembro 21, 2003

    Pílulas esportivas



  • Espírito de seleção
  • - NO segundo tempo de Brasil 3 x 3 Uruguai, ficou clara a falta de empenho de alguns jogadores brasileiros, que acharam a partida estar resolvida no começo do segundo tempo. Alguns jogadores demonstram verdadeiro enfado em ter de servir a seleção. Isso é um escândalo. Esses lixos precisam ser limados do time. Roque Júnior é um exemplo, Rivaldo é outro. Vontade é fundamental para que a seleção vença.

  • Quem é que foi punido?
  • - O episódio envolvendo a perda de mando de uma partida por parte do Sport Recife é outro escândalo. O punido foi o Palmeiras, que vai jogar em um campo de várzea e uma cidade longe e inóspita. E a CBF compactuou com essa coisa nojenta. As reclamações palmeirenses são procedentes.

  • Escócia e Gales, um sonho
  • - Duas seleções da Grã-Bretanha, famosas pelo seu péssimo futebol sonharam em se classificar para a Eurocopa. Escócia sonhou que poderia eliminar a Holanda após vencer o primeiro jogo da repsecagem por a 1 a 0. Na volta, em
    Amsterdã, a realidade. Holanda 6 a 0, classificada. Já o País de Gales, a grande surpresa da primeira fase, chegou a vencer a Itália e tinha tudo para se classificar direto. Nos dois últimos jogos, no entanto, foi goleado pela Itália em Milão e empatou em casa com a Finlândia. Na repescagem, conseguiu perder em casa por 1 a 0 para a Rússia. Lamentável. De qualquer forma, o futebol agradece pelas eliminações.

    quinta-feira, novembro 20, 2003

    Novas pílulas roqueiras



    Com informações dos sites Rock Brigade, Whiplash e Disconnected.






  • Ian Anderson recua nos EUA
  • - Semana passada, Ian Anderson, vocalista e flautista da veterana banda Jethro Tull ganhou as manchetes do noticiário rock por ter sido banido da rádio americana WHCR após ter declarado que não agüentava tantas bandeiras hasteadas em toda parte, entre outros comentários interpretados como contrários ao excesso de patriotismo dos americanos. Diante da repercussão negativa, o escocês Anderson tratou de pedir desculpas públicas. "Eu expressei minha opinião referente ao hábito de hasteamento de bandeiras não só dos americanos, mas em todo o mundo", disse o cantor em comunicado online. "Eu agora me arrependo do tom dessas declarações e ofereço minhas desculpas tardias àqueles que se ofenderam com uma interpretação pejorativa às listras e estrelas." Depois de censurar as músicas do Jethro Tull alegando pedido de mais de 90% dos ouvintes, a WHCR está agora promovendo votação para ver se o grupo é ou não é aceito nas ondas transmitidas pela rádio.

  • Projeto com James La Brie vai sair no Brasil
  • - A Hellion acaba de fechar contrato para o lançamento do Projeto FRAMESHIT, que conta com os vocais de James La Brie no álbum todo. O nome do álbum é "Unweaving the rainbow" e foi escrito por Henning Pauly da banda CHAIN. O álbum tem 80 minutos no melhor estilo GENTLE GIANT e SPOCK'S BEARD e foi baseado em livros sobre a evolução escritos por Richard Dawkins, um dos mais respeitados escritores Darwinistas da atualidade. Cada música traz um conceito do tema evolução. A previsão de lançamento é para janeiro de 2004.

  • A volta do Van Halen
  • - Circulam fortes rumores de que o Van Halen finalmente voltará à ativa em 2004. Ainda não existem detalhes oficialmente confirmados e os planos para esta volta estão somente no estágio inicial. No retorno, o vocalista deverá mesmo ser Sammy Hagar e não David Lee Roth. Eddie Van Halen e Alex Van Halen entraram em contato com Sammy, não se sabe ainda se por vontade dos irmãos ou por um primeiro contato feito pelo próprio Hagar, mas os três já teriam se encontrado. Neste primeiro momento, o baixista Michael Anthony não esteve presente, mas Sammy insistiu aos irmãos que este retorno deverá contar com a presença de Michael.Os planos futuros incluem a gravação de um novo álbum de estúdio, que deverá sair no segundo semestre ou final de 2004, seguido de uma turnê. A banda também deverá mudar seu management com a Irving Azoff Management. O escritório da Azoff, que trabalha com artistas como The Eagles, Christina Aguilera, Seal, Jewel e Journey, não se pronunciou sobre este assunto. Azoff também foi manager da carreira solo de Sammy Hagar e tem forte contato com a gravadora Warner Bros, o que facilitaria ainda mais o contato.

  • Aniversário do Royal Albert Hall com The Who
  • - Uma das casas de shows mais tradicionais da Inglaterra, o Royal Albert Hall, em Londres, completa 150 anos de existência em 2004. Em comemoração a essa data simbólica, foi agendada uma apresentação para dia 29 de Março com ninguém menos do que o The Who. Atualmente apenas com Pete Townshend e Roger Daltery, o grupo prometeu uma performance explosiva e já anunciaram um álbum inédito, depois de 20 anos em silêncio. O baixista John Entwistle morreu no ano passado.

  • Michael Schenker em projeto ao lado de Amy Schugar
  • - Este é o "Under Construction", CD demo com oito faixas do SCHUGAR/SCHENKER, projeto do guitarrista Michael Schenker (UFO, SCORPIONS, MSG), juntamente com o vocalista e guitarrista Amy Schugar,

  • Rejeitada homenagem a ex-guitarrista dos Stones
  • - Faz algum tempo que está sendo anunciado que uma rua na localidade de Cheltenham, em Gloucestershire, Inglaterra, será batizada com o nome do ex-guitarrista dos ROLLING STONES, Brian Jones. Entretanto, matéria publicada num jornal da região afirma que as autoridades locais estão reticentes quanto a aprovar o pedido, feito por fãs da banda encabeçados por Nigel Jones (que não possui nenhum parentesco com Brian), pois após analisar sua vida e trajetória, chegaram a conclusão que o músico não representa uma boa influência para ninguém! Nigel, que além de presidente de um fã-clube dedicado a Brian, é membro do Parlamento ingles, se diz "desapontado", afirmando que vai continuar lutando para conseguir o intento dos fãs locais.

  • Joe Cocker vai lançar coletânea em CD duplo
  • - O lendário JOE COCKER vai lançar no início de dezembro ano uma coletânea em CD duplo, que promete ser "definitiva", intitulada "The Ultimate Collection", trazendo trinta de seus maiores êxitos comerciais, conforme pode ser visto na lista de músicas:

    CD 1: "Unchain My Heart"/ "Feelin' Alright"/ "Summer In The City"/ "You Can Leave Your Hat On"/ "Up Where We Belong"/ "You Are So Beautiful"/ "With A Little Help From My Friends"/ "Cry Me A River" (ao vivo)/ "The Letter" (ao vivo)"/ "Delta Lady"/ "Many Rivers To Cross"/ "When The Night Comes"/ "Night Calls"/ "Don't You Love Me Anymore" e "She Came In Through The Bathroom Window".

    CD 2: "Could You Be Loved"/ "Civilized Man"/ "First We Take Manhattan"/ "The Simple Things"/ "N'oubliez Jamais"/ "That's All I Need To Know"/ "Have a Little Faith"/ "Don't Let The Sun Go Down On Me"/ "Now That The Magic Has Gone"/ "Sweet Little Man"/ "Feels Like Forever"/ "My Father's Son"/ "Sorry Seems To Be The Hardest Word"/ "Never Tear Us Apart" e "Ruby Lee".

    quarta-feira, novembro 19, 2003

    Mais pílulas roqueiras



  • Morre maestro que trabalhou com Metallica
  • - Morreu nesta terça-feira em Los Angeles, aos 55 anos de idade, o maestro Michael Kamen, em decorrência de uma esclerose múltipla, que é uma inflamação no sistema nervoso central e faz com que o portador da doença fique progressivamente incapacitado até a morte. Kamen, além de ter produzido trilhas sonoras para dezenas de filmes (dentre eles "Máquina Mortífera", "X-Men" e "Duro De Matar"), atuou com grandes nomes do rock, tendo sido o arranjador e "condutor" da San Francisco Orchestra, que gravou o "S&M", com o METALLICA, além de ter atuado com o PINK FLOYD no "The Wall".

  • Anthrax vai lançar CD de faixas antigas com John Bush
  • - O ANTHRAX vai gravar no início de 2004 um CD intitulado "Metallum Maximus Aeternus", que na realidade será uma releitura de faixas registradas no passado por Joey Belladonna e Neil Turbin, mas com John Bush no vocal. A idéia da banda é que os fãs escolham as músicas que estarão presentes no CD, e deve ser divulgado em breve como será feita a "votação".

  • Joacim Cans gravando álbum solo
  • -
    O vocalista do Hammerfall está preparando um álbum solo e traz com colaborador o baterista Ronny Milianowicz ( Dionysus ), além dele espera-se pelas participações de Mat Sinner ( Sinner ), Mark Zonder ( Fates Warning ), Stefan Elmgren ( Hammerfall ) e Metal Mike Chlasciak ( Halford ).

  • Stratovarius em nova gravadora
  • -
    Após sair da Nuclear Blast Records, os finlandeses do Stratovarius assinaram contrato com a Sanctuary Records ( que faz parte da Noise Records antiga gravadora deles ). O valor do contrato por três álbuns é de 3 milhões de euros ( aproximadamente 3 milhões e meio de dolares ).

  • Krisiun toca nos Estados Unidos
  • - O Krisiun embarcou para os Estados Unidos por onde iniciarão a turnê "Works Of Carnage Tour", segundo o baterista Max, serão 25 shows juntamente com Deicide, Hate Eternal e Catlle Decaptation. Em dezembro a banda retorna para a América do Sul, onde faz shows pelo Chile, Sul e Sudeste do Brasil.

  • Dr. Sin lança 'Dez Anos Ao Vivo' em CD e DVD
  • - Uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, o Dr. Sin assinou contrato com a Paradoxx Music e a volta à gravadora, com a qual lançou o excelente Insinity em 1997, será marcada pelo CD duplo e DVD intitulados Dez Anos Ao Vivo. O DVD traz o registro do show realizado no Teatro do Sesc Ipiranga, em São Paulo, em maio de 2002, e conta com a participação especial de André Matos, vocalista do Shaman, em Fire, música que encerra a apresentação. Em breve, no Disconnected, a página e a biografia do trio formado por Andria Busic (baixo e vocal), Ivan Busic (bateria e vocal) e Edu Ardanuy (guitarra).


    Música do U2 é a melhor da história?


    Uma enquete realizada pela revista britânica de música Q elegeu a canção One, do U2, como a melhor faixa já gravada na história da música pop. A votação foi feita com opiniões músicos e editores da revista. A lista é longa: a revista elegeu as 1001 melhores gravações. E os irlandeses entraram nela com apenas uma, a primeira, "One". Leia mais aqui. Diante dessa bobagem, não dá para tecer maiores comentários. Uma música do Nirvana e outra de Eminem entre as dez mais... a população mundial caminha para sacramentar a burrice e a mediocridade.

    segunda-feira, novembro 17, 2003

    Mais pílulas roqueiras



  • Iron Maiden vai parar de fazer turnês em cinco anos
  • - O vocalista Bruce Dickinson concedeu uma entrevista para um jornal sueco afirmando que o IRON MAIDEN irá parar de fazer turnês em no máximo cinco anos, passando a se dedicar somente a shows em grandes festivais e gravações de estúdio. De acordo com Bruce, apesar de gostar muito de estar na banda, é complicado passar tanto tempo longe de sua família. Na mesma entrevista, foi cogitada a possibilidade do grupo lançar mais um trabalho ao vivo e um DVD, antes do próximo álbum de estúdio.

  • Greg Lake grava com The Who
  • - De acordo com o Pete Townshend website, o guitarrista, juntamente com o vocalista Roger Daltrey, vão se apresentar no dia 29 de março de 2004 no aniversário dos 150 anos do lendário Royal Albert Hall de Londres, porém não ficou claro se sob o nome THE WHO ou não. Ainda na nota, Pete revelou que o baixista Greg Lake (EMERSON, LAKE & PALMER) gravou uma faixa com a banda, que provavelmente será editada no próximo trabalho de estúdio, esperado para o ano que vêm.

  • Pink Floyd se reúne para homenagear empresário
  • - De acordo com o Undercover, David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason e Roger Waters se reuniram durante o funeral do recém-falecido Steve O'Rourke, que foi empresário do PINK FLOYD por 35 anos, tendo os quatro tocado "Fat Old Sun" e "The Great Gig In The Sky", sendo que esta última contou ainda com a participação do saxofonista Dick Parry (o mesmo que toca na versão de estúdio). Vale relembrar que desde a turnê do "The Wall", de 1981, os quatro integrantes do grupo não tocavam juntos.

  • - Jethro Tull banido de rádio por criticar os norte-americanos
  • - Uma rádio em New Jersey, EUA, especializada em "classic-rock", baniu o JETHRO TULL de sua programação, após o vocalista Ian Anderson criticar, durante uma entrevista, a mania que os norte-americanos têm de colocar a bandeira de seu país em todos os lugares. De acordo com as palavras de Anderson: "Odeio ver a bandeira dos EUA pendurada em cada caminhonete, em cada carro, em cada casa da área residencial do meio-oeste. É muito fácil confundir patriotismo com nacionalismo, e isto me incomoda". A rádio se defende da acusação de censura, afirmando que o veto se deu a pedido dos ouvintes, não foi uma decisão que partiu da administração. Recentemente Anderson deu uma declaração afirmando que há alguns lugares no mundo onde a banda não vai mais se apresentar ao vivo, citando explicitamente Israel, justificando sua decisão pelo fato de se tratar de um lugar onde, devido à violência, não há "paz de espírito" suficiente para que o público sente, relaxe e aprecie a música com a calma e tranquilidade necessárias.


    Definida data de lançamento de box do Black Sabbath (14/11/03)

    Finalmente foi definida para 2 de março de 2004 o lançamento do "Black Box: The Complete Original Black Sabbath (1970-1978)", box set que trará os oito primeiros álbuns de estúdio do BLACK SABBATH e um DVD com filmagens realizadas para o "Beat Club" e o clipe promocional de "Black Sabbath", além de entrevistas com "personalidades famosas" depondo sobre a influência do grupo sobre seu trabalho, tais como James Hetfield (METALLICA), Dave Navarro (JANE'S ADDICTION), Melissa Auf Der Maur, Slash e outros. Aparentemente a discografia completa da banda será relançada posteriormente neste formato.

    AC/DCStones ou Rolling AC/DC?



    São apenas 4 minutos e 20 segundos, mas já valem a compra da caixa ‘Four Flicks’, com quatro DVDs com imagens da última turnê dos Rolling Stones, ‘Licks’. A breve passagem referida acima traz trechos de jam sessions entre a banda de rock mais antiga do planeta e Angus e Malcom Young, os guitarristas do AC/DC. Ela pode ser conferida em um dos volumes do pacote, lançado esta semana nos EUA.


    O grande encontro ocorreu nas cidades alemãs de Leipzig, Hockenheim e na australiana Sydney, nas oportunidades em que o AC/DC abriu shows da mega-turnê mundial dos Stones.

    As bandas também se trombaram no gigantesco concerto realizado em Toronto, Canadá em julho, mas na ocasião a jam session não aconteceu. Além das imagens do som rolando, o DVD traz também entrevistas com os integrantes das duas bandas falando sobre os episódios.

    sexta-feira, novembro 14, 2003

    Como explicar? - 2


    A polícia paulista foi eficiente e desvendou logo o crime do casalzinho assassinado em Juquitiba. Na manhã de hoje os cinco acusados deram seus depoimentos formais a respeito do crime. Leia o texto aqui da Folha Online sobre o assinto. Independentemente das considerações sociológicas, filosóficas e espirituais, trata-se de gentalha, vermes da pior espécime. Tiveram sorte de serem presos, pois corriam sério risco de linchamento (que seria merecido, embora eu não defenda isso). Nunca passaram de badidinhos vagabundos e desclassficiados, que decidiram de uma hora para outra colocar para suas personalidades psicopatas. Não devem durar muito ans cadeias da vida e nas febens. Isso é que é triste, pois eu gostaria que esses lixos vivessem para cumprir integralmente suas penas de 30 anos nas piores condições prisionais possíveis.

    Barbárie em Bragança Paulista - 2



    É inútil gastar palavras e espaço para falar sobre a selvagem Bragança e seu povo nojento. Voltamos 30 anos no tempo ao ler o relato do jornalista abaixo. O que prova que Bragança não passa de uma vilinha de sertão, com seu time varzeano quase falido. Por isso é que a CBF deveria extinguir o time e a União riscar essa cidade maldita do mapa.

    Barbárie em Bragança Paulista



    Segue o relato do jornalista Daniel Lima, de santo André, sobre os problemas que o time do Santo André enfrentou para jogar em Bragança pelas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. NO primeiro jogo, Santo André 4 a 1 no ABC. Neste jogo de volta, Bragantino 3 a 1, mas no saldo de gols, classificou-se o Santo André.

    "Ficou adiada minha participação como analista de futebol em TV, depois que o soberano rei de Bragança Paulista, Marco Antonio Chedid, herdeiro predileto de Nabi Abi Chedi, vice-presidente da CBF, proibiu a transmissão pela TV+ ABC, canal 8. Televisão não é companhia interessante para quem acha que futebol tem de ser decidido fora de campo.

    Os jogadores do Santo André tiveram que se trocar fora dos vestiários. Funcionários do Bragantino espalharam coquetel de produtos químicos como presente de grego à delegação visitante.

    Torcedores jovens e da ala dos executivos do Santo André não assistiram ao segundo tempo do jogo: eles foram convencidos pelo policiamento a deixar o estádio do Bragantino, sob risco de não contarem com proteção.

    A grande massa de torcedores do Bragantino se comportou com civilidade. Apenas algumas dezenas de torcedores organizados, manipulados pelo presidente do clube, resolveram pressionar os torcedores visitantes, atirando-lhes objetos. Aí o tempo fechou porque a molecada do Santo André não teve medo de cara.

    Duro mesmo foi suportar o barulho da buzina de ar comprimido que um torcedor do Bragantino acionava a todo instante, principalmente quando o técnico do Santo André, Luiz Carlos Martins, chamava alguém para passar orientações.

    Pior que a buzina de ar comprimido foi a chuva de urina que o treinador do Santo André teve de suportar durante todo o jogo.

    Também não faltaram pedras atiradas em direção aos jogadores do Santo André. Careca e Rodrigo Sá foram atingidos.

    O Bragantino contrariou o regulamento do campeonato e durante larga parte do jogo colocou em campo bolas não oficiais, com as quais seus jogadores treinaram durante a semana.

    Exceção à regra, não sofri qualquer tipo de hostilidade ao assistir o jogo do setor de numeradas cobertas, onde me mantive calado e gestualmente inerte. Das duas uma: a prancheta que carregava poderia induzir que fosse representante da Federação Paulista de Futebol a acompanhar o espetáculo ou tenho sósia em Bragança que goza de prestígio, porque não me faltaram cumprimentos.

    Só espero que, a prevalecer a segunda alternativa, não seja este jornalista alguém aparentemente (no sentido lato do termo) da família Chedid. Sei lá se eles vieram genealogicamente de Granada, região ocupada pelos mouros, na Espanha.

    Outra explicação à minha incolumidade: meu santo é forte.

    Celso Luiz de Almeida, vice-presidente do Santo André, concedeu entrevista a Milton Neves, da Jovem Pan, quando chegava em São Paulo. Seu relato foi sucinto e grave: Bragança Paulista ainda não entrou no século XXI.

    Carlos Carreiras, diretor da TV+, também falou com Milton Neves. Ainda estava assustado com os safanões que um cinegrafista de sua emissora sofreu por parte de um dirigente do Bragantino, depois de roubarem-lhe a câmara. "

    quinta-feira, novembro 13, 2003

    Pìlulas roqueiras




  • Baixista da banda de Hendrix ganha compilação
  • - A Experience Hendrix Records está lançando o CD "Noel Redding - The Experience Sessions", trazendo faixas registradas entre 1967 e 1969 pelo baixista, época em que ele atuou no lendário power-trio THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE; o CD traz doze faixas de autoria de Noel, falecido em maio deste ano, três editadas oficialmente ("She's So Fine" e "Little Miss Strange" no "Electric Ladyland" e "Red House" ao vivo em Paris, 1968), sendo as demais divididas entre outtakes e inéditas (oficialmente), tendo a maioria delas participação de Hendrix, ora como guitarrista, ora como produtor.

  • Pegazus vai lançar disco ao vivo com bônus
  • - "Live! Thunder Down Under" é o título do trabalho ao vivo do PEGAZUS, gravado na Austrália em setembro do ano passado, que deve sair nos próximos dois meses. A primeira prensagem vai contar com um CD bônus recheado de demos, vídeos, bios, galeria de fotos, etc.

  • Yes vai disponibilizar 'bootlegs oficiais' para os fãs
  • - A lendária banda progressiva inglesa YES vai oferecer em breve para os fãs bootlegs oficiais, gravados diretamente da mesa de som e devidamente mixados. Provavelmente a distribuição ficará a cargo do site YesWorld.com.


  • Lana Lane com álbum de Natal
  • - Depois dos lançamentos de "Project Shangri-la" e "Covers Collection", LANA LANE apresenta seu mais novo álbum, "Winter Sessions", contendo músicas próprias e 2 covers: "A Whiter Shade of Pale" do Procol Harum e "California Dreamin" do Mamas & Papas. O álbum, produzido por Erik Norlander será lançado no Japão no dia 21 de novembro e nos Estados Unidos no dia 01 de dezembro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

  • Baterista do Black Sabbath lança single
  • - Bill Ward (BLACK SABBATH) vai lançar um CD single que será vendido somente através de seu website oficial (www.billward.com) a partir do dia 11 de novembro. A faixa, chamada "Straws", está disponível também em MP3 para download, e deverá sair no "Beyond Aston", novo trabalho solo do baterista, ainda sem data de lançamento.

  • Dr. Sin vai lançar DVD e CD duplo gravados ao vivo
  • - O DR. SIN, que assinou contrato com a gravadora Paradoxx Music, deve lançar agora em novembro um CD duplo/DVD intitulado "Dez Anos Ao Vivo", gravado em maio de 2002 no Teatro do SESC Ipiranga (SP), em show que contou com a participação especial do vocalista André Matos (SHAMAN) na faixa "Fire".

  • O novo do Dream Theater
  • - Essa é a capa de "Train of Thought", o novo CD do Dream Theater, que deve chegar em dezembro às lojas. Algumas cópias já circulam pelas rádios rock do mundo, assim como músicas pirateadas estão nos sites de MP3. Para muita gente, o álbum é uma das decepções do ano...



    Álbuns dos Stones em vinil




    Do Terra

    A ABKCO Records vai lançar 11 álbuns dos Rolling Stones em vinil, no dia 25 de novembro, seguindo o lançamento, no ano passado, dos álbuns no formato Super Audio CD.

    A série da ABKCO incluirá antigas gravações dos Stones de 1963 até o álbum ao vivo de 1970, Get Yer Ya-Ya's Out!, assim como várias coletâneas.


    Todos os discos serão lançados em quantidades limitadas, prensados em vinil virgem de 180 gramas e tirados das mesmas masters digitais dos CDs. Nos Estados Unidos, O LP single vai custar 19,98 dólares e o duplo, 24,98.

    Blackmore's Night em versões brasileiras




    O grande guitarrista Ritchie Blackmore saiu pela segunda vez do Deep Purple em 1993 e resolveu reformar o Rainbow, sua banda do final dos anos 70. Nãod eu muito certo e ele resolveu largar o rock, engatando a partir de 1997 uma carreira voltada para a música renascentista e medieval ao lado de sua esposa, a cantora Candice Night.

    O duo chama-se Blackmore's Night e já lançou cinco CDs desde então. Somente o primeiro, "Shadow of the Moon", saiu no Brasil. Neste final de ano, finalmente, saem o segundo, "Under a Violet Moon", e o terceiro, "Fires at Midnight". Leia mais aqui.

    O projeto é muito interessante, quase todo acústico e com arranjos primorosos para todas as músicas. Blackmore toca guitarra, alaúde, viola, cravo e uma série de outros instrumentos medievais, e Night se revela uma grande cantora, com sua voz suave e interpretações emocionantes. Os dosi primeiros CDs são os melhores, assim como o ao vivo, gravado em castelos alemães em 2001. Para quem gosta de boa música, vale conferir.

    Reduzir a maioridade é necessário



    E o crime do casalzinho em Juquitiba reacende a discussão sobre a redução da maioridade penal. A violência chegou a tal ponto que o PCC intimida abertamente a POlícia Militar e o Estado como um todo; assaltos acontecem à luz do dia, sem que nada seja feito; traficantes dominam e controilam morros e favelas no Brasil inteiro; e ainda temos de aguentar juízes corrupstos em todos os níveis do judiciário.

    De qualquer forma, a redução da maioridade penal é uma medida que há muito deveria ser tomada. E os argumentos contrários se perdem quando a realidade insiste em nos mostrar adolescentes cada vez mais se aproveitando da fragilidade da lei para cometer crimes.

    É evidente que a questão da injustiça social influencia diretamente nesse caos total, que a pobreza e a miséria empurram os excluídos para o crime - sem falar que o crime organizado é o maior beneficiado deste status quo e sem falar que op crime organizado é comandadop por altos figurões corruptos da nossa sociedade.

    Só que essa discussão é estéril e carece de praticidade. Enquanto intelectuais, educadores, filósofos e ONGs ficam discutindo academicamente que os "adolescentes criminosos" são "vítimas da sociedade desigual e injusta", os crimes continuam ocorrendo e aumentando cada vez mais.

    Precisamos ser mais práticos. A redução da maioridade para 16 anos precisa ser implantada já, com ressalvas para punições mais severas para que adolescentes criminosos de 12, 14 anos. Uma pessoa de 16 anos não pode ser inimputável, já tem noção exata do certo e do errado e tem perfeitas condições para entender o que a lei permite ou proíbe.

    Esse problema, infelizmente, não só brasileiro, mas ocorre em todo o mundo pobre e miserável das Américas, da África, do Oriente Médio, dos confins da Ásia. A situação de deterioração social é tremenda que o barril de pólvora está prestes a explodir.

    Não basta mais contornar as situações para evitar que o barril exploda, é necessário, com ações práticas, eliminar o barril e, ao mesmo tempo, implantar definitivamente políticas que amenizem a gigantesca distância entre ricos e pobres.

    Tudo isso é de uma obviedade irritante, mas enquanto ficarmos discutindo em nível acadêmico, o caos continuará a avançar e o crime cada vez mais se apoiará na inimputabilidade dos adolescentes criminosos.

    Como explicar?



    Uma rara combinação de burrice, psicopatia e patologia social. Assim defino o crime que vitimou o casalzinho de namorados em Juquitiba, casalzinho filho de famílias ricas de São Paulo, diga-se de passagem.

    A burrice foi manifestada pelos dois garotos ao decidirem ir anônimos para um lugar ermo, isolado e desconhecido para os dois. Parece que os dois, que estudavam no colégio São Luiz, não assistiam a noticiários de TV, não liam jornais e sequer conversavam com os colegas de escola. Será possível que eles ignorassem a violência que campeia em nossa sociedade.

    E pior, mentiram aos seus pais, quebrando a relação de hierarquia e confiança, sem falar no atentado ao bom senso: se eles precisassem de ajuda, como poderiam ser encontrados, ou como podriam pedir ajuda aos pais, se o local é mal servido de estações de rádio-base para celulares? Enfim, desde o começo tudo indicava que havia enormes chances de que tudo desse errado. E realmente du, da pior forma possível.

    Por outro lado, temos a questão da psicopatia e da patologia social. Não para engolir e levar a sério, neste caso, as "justificativas sociais" para tentar explicar o comportamento dos assassinos - ou seja, de que são pessoas pobres, excluídos e necessitados. Se assim fosse, teríamos favelas inteiras nas grandes cidades habitadas por psicopatas.

    Qual é a explicação para os assassinatos? Será que o assalto não bastava? Por que matar? Qual é o prazer que um simples caseiro tem de esfaquear uma adolescente indefesa e estuprada? Por que matar o rapaz a sangue-frio?

    Esse não é um crime comum, mas atos semelhantes estão acontecendo com impressionante frequência. São inúmeros os relatos, só em São Paulo, de pessoas assassinadas sem que houvesse a menor reação após sofrerem assaltos. Isso acontece no trânsito, nas residências, nas calçadas movimentadas. O ladrão rouba e decide matar "porque deu vontade".

    O músico Almir Chediak foi vítima neste ano de caso semelhante. O caseiro de uma chácara vizinha à de chediak resolveu sequestrá-lo com a ajuda de uma cambada de vagabundos e desocupados, só que nenhum deles com passagem pela polícia. O sequestrador achou que teia sido reconhecido e simplesmente matou Chediak, sem remorso ou arrependimento.

    O que leva um ser como esse caseiro, sem passagem pela polícia, aparentemente uma pessoa de bem e que não se envolvia em encrencas, a praticar o assassinato? E o que dizer dos menores comparsas que ajudaram nas mortes dos casalzinho?

    Por mais que se tente, não há explicações para tais atos. É a mais pura expressão da maldade e da psicopatia. Três seres abjetos, animais, sem ter onde caírem mortos, resolvem atacar um casal de adolescentes ingênuos e barbarizá-los, com espancamentos, violência sexual e mutilações. Qual a explicação?

    Todas as pseudoteses de "problemas sociais" devem ser rechaçadas. Qualquer tentativa de explicação de que o "ambiente" influenciou os seres animalescos não encontra respaldo em pessoas sérias. São criminosos da pior espécie e precisam ser eliminados da sociedade. O difícil de engolir é que talvez esses elementos talvez não durem muito nas cadeias ou Febens. Eles deveriam pagar perpetuamente pelo que fizeram.

    Vampeta é o rei do Brasil



    O volante Vampeta, do Corinthians, é o rei do Brasil. Ele conseguiu humilhar e sacanear o time que tem a segunda maior torcida do Brasil (do mundo?) ao protagonizar o pastelão de se recusar a jogar pelo time até o ano que vem porque não entrou na partida contra o Goiás. Ele resolveu peitar trécnico, dirigentes e até mesmo a torcida.

    Desrespitou todo mundo e nada aconteceu. Não foi punido, não teve de pedir desculpas a ninguém e tudo ficou por isso mesmo. Ele apenas disse que jogaria até o final deste ano, CONTRA A SUA VONTADE, se fosse solicitado.

    Vampeta acha que é um "jogador diferenciado", que ganhou muitos títulos (o que é verdade), portanto, tem direito a expor sua "opiniões" e reivindicar "regalias". O jogador virou o dono do clube, faz o que quiser e ninguém fala nada. Esculhamba com o clube em ao vivo na TV em rede estadual e nada lhe acontece.

    O fato de o clube lhe dever dinheiro não permite que ele faça o que fez. E a diretoria do Corinthians mostrou que não é de nada, que é uma das piores de sua história.

    Justiça e Ministério Público ofendem a nossa inteligência



    A liminar que impede a realização do Grande Prêmio do Brasil de 2004 de Fórmula 1 em São Paulo, concedida pela Justiça por conta de ação da Promotoria da Cidadania, é umda das coisas mais nojentas e escrotas que eu já tive o desprazer de ler na imprensa ultimamente. O nível do nosso Ministério Público e o da Justiça é o mais rasteiro da história do Brasil. Perguntar o que a cidade de São Paulo ganha com a realização da corrida é ofender a inteligência de todos os seres humanos. E a tal promotoria e o juiz de fancaria que concedeu a liminar conseguiram ofender toda a humanidade. Lamentável. É de se compreender se a FiA (Federação Internacional de Automobilismo) resolver retirar a corrida do calendário internaiconal por conta da burrice e da vaidade de alguns integrantes de nosso sistema judicial.

    sexta-feira, novembro 07, 2003

    Comentários esparsos



  • Luana e a maconha
  • - Há pessoas que não se contentam em aparecer, precisam explicitar a sua burrice. É o caso da mediana atriz Luana Piovani. Linda, rica e profissionalmente correta, adora manchetes por conta de seus inúmeros casosa de amor com homens famosos. Agora resolve admitir publicamente que fuma maconha "de vez em quando" em uma entrevista para uma bscura publicação underground. Como o mundo está tomando por imbecis e em breve será totalmente dominado por eles, é óbvio que o patrulhamento foi imediato, inclusive com a polícia dizendo que ia "tomar o depoimento" da atriz, que até pode ser indiciada por apologia ao uso de drogas. É para rir. Muita burrice em uma situação só. Burrice da idiota de admitir que fuma maconha, e imbecilidade da nossa ridícula Polícia Civil e e nossa Justiça, que nada tem mais a fazer do que se preocupar com uma atriz burra falando besteira. Tristes trópicos.

  • Polícia encurralada
  • - Enquanto a polícia, o Ministério Público e a Justiça ficam preocupados com "pega" da Luana, policiais militares e todo o aparato de segurança do estado de São Paulo estão encurralados e acovardados por conta de "ataques" a bases comunitárias da PM e delegacias por supostos integrantes do tal PCC (Primeiro Comando da Capital). Esse é o maravilhoso governo de Geraldo Alckmin, em toda a plenitude de sua incompetência. Um governador refém de um bando de ladrões de galinha, de gente desqualificada. a polícia e o governo do estado são lamentáveis.

  • Lago do Ibirapuera
  • - Com um pouco de atraso, comento aqui a morte de um garoto durante uma "rave" no final de semana retrasado no Ibirapuera. Durante oito horas, em um evento de música eletrônica promovido por uma tal de AME (Amigos da Música eletrônica) no parque, uma multidão de nojentos e vândalos invadiu o lago por conta do calor. O tal garoto resoveu entrar e acabou morrendo afogado, ao que tudo indica, já que seu corpo foi encontrado a dois metros da superfície. Foi instalada a polêmica: o parque pode receber eventos desse tipo? Não, não pode. Nem esse nem o Pão Music, que frequentemente reúne mais de 100 mil pessoas em shows populares. No caso da música eletrônica, a situação é pior, pois quem frequenta esse lixo de evento é gentalha, gente da pior espécie, nojentos dispostos a quebrar tudo e ao vandalismo (e ainda criticam os roqueiros e os adeptos do heavy metal). Quem escuta música eletrônica não merece respeito. E não tenho dó do garoto que morreu: não sabe nadar, não entra na água, mas aí a burrice impera, então paciência... Mas, mesmo assim, a tal da AME, a direção do parque e a prefeitura de São Paulo precisam ser responsabilizados pela morte do garoto.