Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
sexta-feira, julho 05, 2002
quinta-feira, julho 04, 2002
1 - Acha o máximo passear no Lago dos Patos da Vila Galvão;
2 - Assistir a "rachas" na avenida Vinte Metros;
3 - Torcer pelo Macedo e pelo Flamenguinho de Itapegica;
4 - Ir ao capega Cine Star;
5 - Passear no Poli shopping;
6 - Enfrentar a multidão na rua Dom Pedro II;
7 - Mexer com as meninas do Claretiano e do Virgo Potens;
8 - Disputar finais de campeonatos municipais no Fioravante e na Divinolândia;
9 - Assistir a jogos no estádio Cícero Miranda;
10 - Ir às domingueiras e mingaus do Recreativo e do Nosso Clube;
11 - Falar mal do E.C. Vila Galvão;
12 - Reclamar das enchentes do córrego Cabuçu;
13 - Falar mal do thomeu e do Néfi Tales;
14 - Falar mal dos "riquinhos" do Parque Maia;
15 - Acha o máximo ir passear no aeroporto de Cumbica;
16 - Acha demais passear na Base Aérea de Cumbica;
17 - Reclama do trânsito da Timóteo Penteado;
18 - Achava legal se orgulhar das empresas Olivetti, Philips e Pfizer;
19 - Falar mal do Jardim Moreira e do Picanço;
20 - Ouvir a antiga rádio Universitária, atual Líder FM;
21 - Fazer zona no fundo dos ônibus da E. O. Vila Galvão;
22 - Jogar bola nos ginásios da Ponte Grande;
23 - Ir às festas juninas dos colégios Homero, Integrado e Conselheiro;
24 - Reclamar das piscinas da ACM;
25 - Fazer compras no Morita;
26 - Achar o coreto da praça Getúlio Vargas o máximo;
27 - Achar o footing na rua Sete dce Setembro (centro) o máximo;
28 - Andar de bicicleta nas avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini;
29 - Comprar queijo na fábrica Teixeira;
30 - Ter medo de ir ao Jardim Palmira;
31 - Invadir e brincar no antigo e antes abandonado Liceu do Lago;
32 - Tomar chopp e sorvete no Postinho;
33 - Comer até cair no Chico Frios;
34 - Comprar jogo de botão no Galvila;
35 - Reclamar da breguice do Internacional Shoping;
36 - Zombar do bairro dos Pimentas;
37 - Ir engessar o braço ou perna no Stella Maris ou no Carlos Chagas;
38 - Comer churrasco no Guaru Center;
39 - Comer feijoada no Minhoto;
40 - Comer carne no Brasinha;
41 - Ir à festa da colônia japonesa da Uceg;
42 - Reclamar dos buracos da alameda Iaiá;
43 - Doar alimentos para o Instituto Padre Chico e para as Casas André Luiz;
44 - Fazer primeira comunhão na Matriz;
45 - Fazer trabalhos na Biblioteca Municipal;
46 - Rir dos casamentos bregas na Igreja do Rosário;
47 - Receber todo ano calendário do vereador Roberto Ribeiro;
48 - Passear no carro de Bombeiros na Monteiro Lobato;
49 - Desprezar as choperias da Paulo Faccini mas não sair de lá;
50 - Passar do lado da Bauducco só para sentir o cheiro dos panetones.
51 - Comprar pão na Padaria Barão
52 - Comer rodízio de carne no Roda Viva.
Não dá para qualificar o que aconteceu com a seleção brasileira no Rio de Janeiro após seus jogadores estarem 50 horas acordados. O apedrejamento do ônibus depois que os jogadorees decidiram interromper a carreata no rio é um daqueles lances dignos de nojo, de vômito total. A gentalha que perpetrou tal atrocidade tinha de ser duramente reprimida pela polícia. Um bando de gente sem ter o que fazer que ficou o dia inteiro nas ruas esperando para ver jogadores em frangalhos e massacrados por uma programação burra e incompetente. Os menos culpados foram os jogadoes e a gentalha ainda atirou pedras. Tinha todos de apanhar muito da polícia. Bem fizeram os paulistanos, que se cansaram e foram embora sem esperar a seleção.
Para aqueles que acham que o PT cometeu "crimes hediondos" na questão das denúncias da propina em Santo André (NADA foi provado ou comprovado), aí vão algumas perguntas ainda sem resposta a respeito de investigações feitas pela Polícia Federal, tão "zelosa" na hora de grampear telefones ilegalmente de petistas:
Como andam as investigações da PF quanto ao Caso Sivam e suas motivações? No início do governo FHC, usando o mesmo argumento de investigar o narcotráfico, federais grampearam conversas do presidente da República e do chefe do cerimonial, o embaixador Júlio Sérgio Gomes. Na época, em jogo, a licitação do sistema de defesa da Amazônia.
Ricardo Sérgio recebeu ou não propina para auxiliar a compra da Vale do Rio Doce? Quem pagou, se pagou? Por que o delegado que apurava o caso foi afastado? Caso, lembre-se, que supostamente macularia a candidatura oficial.
E Paulo Maluf tem ou não tem US$ 200 milhões na britânica Ilha de Jersey?
O ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha participava ou não de um propinoduto no DNER? E todos os escândalos das privatizações? O que tem a Polícia Federal a informar aos contribuintes?
Para ficar nos fatos a serem narrados a seguir: o que descobriram os federais nesses dois anos de investigação sigilosa sobre o candidato do PT? Há algum resultado a apresentar?
quarta-feira, julho 03, 2002
Durante um recente show ( dia 27 de junho ) na Alemanha o vocalista do Overkill , Bobby Ellsworth, sofreu derrame e foi imediatamente levado ao hospital. Segundo os médicos após alguns exames, eles constataram que foi algo leve, e recomendaram apenas repouso ao mesmo.
Depois de pouco mais de um ano, o Brasil voltou a ser o número 1 no ranking da Fifa. Na lista divulgada nesta quarta-feira pela entidade máxima do futebol, o país aparece com 852 pontos, à frente de França e Argentina, ambos com 784. Isso significa que o Brasil tem enormes chances de ficar sem se ameaçado no topo nos próximos 18 meses. A seleção havia perdido a liderança em maio de 2001, quando foi ultrapassada pelos franceses _não perdia o posto desde a conquista do tetracampeonato mundial, nos EUA-1994.
A Alemanha, que perdeu a final para o Brasil por 2 a 0, subiu seis posições e voltou a integrar o grupo dos top ten, como quinta colocada (765 pontos). As maiores ascensões foram da Coréia do Sul, quarta colocada na Copa, Turquia, terceira, e Senegal, que chegou às quartas-de-final. Os coreanos subiram 18 posições e passaram para 22º. Os turcos avançaram dez posições e ocupam a 12ª colocação. Os africanos, sensação do Mundial, pularam da 42ª para a 31ª posição.
O ranking:
1 - Brasil - 852 pontos
2 - Argentina - 784
2 - França - 784
4 - Espanha - 774
5 - Alemanha - 765
6 - México - 739
7 - Portugal - 731
8 - Inglaterra - 728
9 - Colômbia - 725
10 - Itália - 720
11 - EUA - 712
12 - Turquia - 707
13 - Dinamarca - 704
14 - Irlanda - 699
15 - Holanda - 697
16 - Iugoslávia - 689
17 - Camarões - 680
18 - Paraguai - 679
19 - Bélgica - 678
20 - Suécia - 674
terça-feira, julho 02, 2002
Época de Copa do Mundo traz à tona um dos conceitos mais nefastos que o ser humano criou: o patriotismo. Muita gente fala em patriotismo, em ser patriota, mas ninguém realmente sabe o que isso significa. Para a grande maioria, ser patriota é torcer pela seleção brasileira e só. Outros acham que basta cantar o hino nacional e beijar a bandeira para ser "patriota".
Patriotismo é sinônimo de burrice. Em nome desse conceito cometeram-se os maiores crimes da humanidade. E o patriotismo ainda serve de manto e de justificativa para que atrocidades continuam sendo cometidas. É comum vermos manifestações diversas nas seções de cartas de jornais e revistas de gente nojenta protestando contra "manifestações antipatrióticas" de algumas pessoas diversas. É comum vermos protestos em vários locais contra pessoas que falam "mal do Brasil".
Essa gentalha confunde patriotismo com cidadania. Fala que é patriota, mas não tem a mínima noção de cidadania. O desemprego aumenta, a miséria aumenta, a violência aumenta, o individualismo aumenta, a solidariedade diminui, e esse lixo de gente ainda se diz patriota. Eu tenho nojo de quem se diz patriota.
Cresce o número de evangélicos no Brasil, segundo a revista Veja desta semana. Isso significa que cresce o número de tontos e energúmenos que ainda caem no conto do vigário das máfias criminosas que são as igrejas e seitas evangélicas. Parece que o ser humano tem uma atração fatal por embusteiros. Parece que tem gente que adora ser enganada por muito tempo ou tempo todo por esses vigaristas que se travestem de pastores.
A única diferença entre os padres embuesteiros da igreja católica e os pastores nojentos evangélicos é a sanha e a cobiça desmesura desses últimos. Igreja é sinônimo de engodo, religião é sinônimo de embuste. Por mais que eu tente "respeitar" aqueles que aderem a alguma religião, fica difícil. Não dá para levar um evangélico a sério.
Aos poucos as entidades que dirigem o futebol no mundo e nos países se encarregam de destruir o esporte. A Fifa simplesmente cometeu as maiores atrocidades ao escalar árbitros ineptos e mal intencionados na Copa 2002. Agora dão o prêmio de melhor jogador da Copa para um goleiro que foi diretamente responsável pela perda do título por sua seleção. A quem eles querem enganar com essas patacoadas? Dar o prêmio a Kahn é zombar da inteligência do mundo inteiro. A Fifa é uma entidade corrupta composta por safados e bandidos de toda a espécie.
Uma das coisas mais irritantes que existem nesse tal de show business é a máxima de que o show não pode continuar. Isso é uma das coisas mais nojentas que se tem notícia na história da humanidade. Quatro dias após a morte do baixista John Entwistle, os dois membros originais sobreviventes do Who deram início à turnê norte-americana previamente planejada, tocando para 18 mil fãs no histórico Hollywood Bowl ontem, em Los Angeles.
"Esta noite estamos tocando para John Entwistle", disse o vocalista Roger Daltrey, na terceira canção da noite. "Ele é o verdadeiro espírito do rock'n'roll e ainda vive na música que tocamos." Pura demagogia daquela que já foi a melhor banda de todos os tempos.
O lugar de Entwistle foi ocupado pelo músico galês Pino Palladino, que já é velho conhecido de turnês e álbuns do guitarrista Pete Townshend. Ele ensaiou durante dois dias depois de a banda ter anunciado, na sexta-feira, que a turnê de três meses seria realizada conforme o previsto, "em homenagem a um amigo insubstituível".
Para minha satisfação, a decisão de levar a turnê adiante não foi bem recebida em todos os setores. Demonstrando repúdio, o radialista de Los Angeles Jim Ladd falou em seu programa de segunda-feira à noite: "É o 'business de sempre".
Pete Townshend disse o contrário em seu site, no sábado, quando escreveu: "Acredito que temos o dever de continuar -dever para nós mesmos, para as pessoas que compraram ingressos, os funcionários, os promotores, as pessoas grandes e pequenas que participaram deste esforço".
A sorte é que a parte musical do Who é sempre irreprensível, apesar da flata do mestre Entwistle. O show começou em tom nostálgico, com a banda tocando três de seus primeiros sucessos: "I Can't Explain", "Substitute" e "Anyway, Anyhow, Anywhere". Seus integrantes vestiam preto e Pete Townshend usava óculos de sol pretos.
Além de Daltrey, Townshend e Palladino, tocaram o baterista Zak Starkey, o tecladista John "Rabbit" Bundrick e o irmão de Pete Townshend, Simon, na guitarra acústica e vocais de apoio. O baterista original da banda, Keith Moon, morreu em 1978 de uma overdose acidental de sedativos.
segunda-feira, julho 01, 2002
As revistas Guitar Player e Guitar World estão tentando recuperar algumas vídeo-aulas que John Entwistle, baixista do Who morto na última quinta-feira, gravou ao longo da década de 90. é uma grande homenagem ao melhor baixista da história do rock, admirado por gente como Paul McCartney, Bill Wyman (Rolling Stones), Billy Sheehan e outras grandes feras do instrumento.
Álbum ao vivo de Blackmore
Nova edição do Bloodstock
Os três remanescentes do THE DOORS - o tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore - vão se apresentar num festival promovido pela Harley Davidson americana na cidade de Fontana, Califórnia. O evento, com três dias de duração, vai contar também com a participação de Billy Idol, Journey, The Doobie Brothers, Los Lobos, Stone Temple Pilots, Nickelback e outros.
O Who já contratou um baixista substituto para John Entwistle, que morreu na semana passada de ataque cardíaco, na véspera do início da turnê americana da banda veterana inglesa. O músico Pino Palladino será o novo baixista do grupo enquanto eles estiverem na estrada (foto menor).
O cantor Roger Daltrey disse que a turnê vai ser "um tributo a um amigo insubstituível". O show de estréia será hoje no Hollywood Bowl, em Los Angeles. A banda vai fazer shows por três meses. Palladino trabalhou anteriormente nas gravações de "White City: A Novel" e "The Iron Man", álbuns-solo de 1985 e 1988 do guitarrista Pete Townshend. Mais chegado ao funk, Palladino é um dos bons baixistas da cena inglesa dos anos 80. Respeitadíssimo, trabalhou também com gente como Sade, Paul Weller e outros.