segunda-feira, agosto 02, 2004

Melhores álbuns ao vivo - Thin Lizzy: melhor disco de rock ao vivo




A revista britânica Classic Rock Magazine promoveu uma votação que contou com cerca de 7.000 eleitores e elegeu o "Live And Dangerous" do THIN LIZZY como o melhor álbum de rock ao vivo de todos os tempos! Em segundo lugar veio o "Strangers In The Night" do UFO, seguido pelo "Made In Japan" do DEEP PURPLE (3º), "If You Want Blood, You've Got It" do AC/DC (4º), "How The West Was Won" do LED ZEPPELIN (5º), "Live At Leeds" do THE WHO (6º), "Unleashed In The East" do JUDAS PRIEST (7º), "Space Ritual" do HAWKWIND (8º), "Exit Stage Left do RUSH (9º) e "Irish Tour" (RORY GALLAGHER) (10º).

Curiosamente, este trabalho do THIN LIZZY é cercado de bastante controvérsias, pois algumas fontes afirmam que cerca de 75% dele teria sido refeito em estúdio, sobrando intactas somente as partes de bateria e a captação realizada na platéia.

Seja como for, não é a primeira vez que este álbum é eleito pela revista como o melhor de todos os tempos; no ano passado foi realizada uma outra votação, intitulada "Os 50 maiores álbuns ao vivo de todos os tempos", e desta vez contando somente com os jornalistas da publicação, que obteve os seguintes resultados:

1º: THIN LIZZY - Live & Dangerous

2º: AC/DC - If You Want Blood, You've Got It

3º: CHEAP TRICK - At Budokan

4º: LED ZEPPELIN - How the West Was Won

5º: THE WHO - Live At Leeds

6º: UFO - Strangers In The Night - Live

7º: THE ROLLING STONES - Get Yer Ya-Ya's Out

8º: KISS - Alive I

9º: RUSH - Exit... Stage Left - live

10º: MOTÖRHEAD - No Sleep 'Til Hammersmith

11º: THE ALLMAN BROTHERS BAND - Live At Fillmore East

12º: KISS - Alive II

13º: BLACKFOOT - Highway Song Live

14º: IRON MAIDEN - Live After Death

15º: THE CLASH - From Here To Eternity: Live

16º: JUDAS PRIEST - Unleashed In The East - Live In Japan

17º: RUSH - All The World's A Stage - live

18º: YES - Yessongs

19º: BLACK SABBATH - Live Evil

20º: HANOI ROCKS - All Those Wasted Years (compilação)

21º: AEROSMITH - Live Bootleg

22º: EMERSON, LAKE & PALMER - Welcome Back My Friends...

23º: BLACK SABBATH - Live At Last

24º: STATUS QUO - Live

25º: QUEEN - Live Killers

26º: LYNYRD SKYNYRD - One More From The Road

27º: PETER FRAMPTON - Frampton Comes Alive

28º: BOB SEGER - Live Bullet

29º: LED ZEPPELIN - The Song Remains the SamE

30º: NIRVANA - MTV Unplugged in New York

31º: BLUE ÖYSTER CULT - Some Enchanted Evening

32º: GENESIS - Seconds Out

33º: MC5 - Kick Out The Jams

34º: SLAYER - Decade of Aggression

35º: ALICE IN CHAINS - Unplugged (live)

36º: HUMBLE PIE - Performance: Rockin' The Fillmore

37º: TED NUGENT - Double Live Gonzo

38º: JIMI HENDRIX - Jimi Plays Monterey

39º: THE DOORS - Absolutely Live

40º: THE BLACK CROWES & JIMMY PAGE - Live at the Greek

41º: TALKING HEADS - Stop Making Sense

42º: BRUCE SPRINGSTEEN - Live 1975-1985

43º: GENESIS - Live

44º: THE SENSATIONAL ALEX HARVEY BAND - Live

45º: YES - Yesshows

46º: FRANK MARINO & MAHOGANY RUSH - Live

47º: SAXON - The Eagle Has

48º: JUDAS PRIEST - Priest...Live!

49º: THE KINKS - One For The Road (live)

50º: CREAM - Wheels Of Fire.

Pílulas roqueiras


  • Paradise Lost finaliza gravações
  • - O PARADISE LOST praticamente finalizou as gravações do sucessor do "Symbol Of Life", de 2002, faltando apenas alguns retoques do vocalista Nick Holmes, que devem ser feitos ainda esta semana. Embora ainda não tenha divulgado o título do álbum, primeiro a contar com o baterista Jeff Singer (ex-BLAZE), os títulos de algumas (senão todas) faixas já estão disponíveis, a saber: "Through The Silence"/ "Shine"/ "Sun Fading"/ "Sanctimonious You"/ "Redshift"/ "Forever After"/ "Getting Over The Madness"/ "Accept The Pain"/ "Close Your Eyes" e "The Laws Of Cause".



  • Led Zeppelin renega aparição no Live Aid
  • - Matéria publicada no GigWise.com afirma que os remanescents do LED ZEPPELIN não autorizaram o uso de sua perfomance para a reedição em DVD do legendário "Live Aid", prevista para sair no final deste ano. Embora não tenha sido confirmado oficialmente, diz-se que a banda não ficou satisfeita com sua apresentação, principalmente por causa do suposto "cansaço" de Phil Collins, que havia viajado de Londres (onde havia tocado com Sting) até a Filadélfia para ocupar a bateria, no lugar do lendário John Bonham.Entretanto, uma representante do grupo afirmou que a questão é que eles simplesmente não gostam de aparecer em compilações!O "Live Aid", evento idealizado por Bob Geldof, foi realizado em 13 de julho de 1985 em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA) ao mesmo tempo, com objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da fome na África, e além do LED ZEPPELIN, contou com a participação do THE WHO, QUEEN, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST e outros, e até hoje nunca foi relançado oficialmente, apenas em edições "piratas".

  • Exodus em SP com tributo ao Death
  • - O festival de Thrash Metal "Bonded By Blood Festival", que será realizado dia 18 de setembro no Via Funchal, em São Paulo (SP), e terá como headliner a lendária banda norte-americana EXODUS, agora terá outra grande atração, a banda "Death Tribute", que fará uma inédita e espetacular homenagem a Chuck Sckuldiner, do lendário DEATH e CONTROL DENIED.O Death Tribute é um projeto formado por integrantes do WOMBAT e o grande vocalista Bruno Sutter, que já está se tornando popular pelas suas belas participações ao lado de Andreas Kisser e especialmente pela sua incrível performance como o frontman de seu outro projeto secreto, onde usa uma outra identidade e está se tornando um verdadeiro ídolo do Metal brasileiro, como ficou claro na recente quarta edição do festival Brasil Metal Union.Além do headliner EXODUS, que na ocasião estará promovendo o fantástico "Tempo Of The Damned", e do Death Tribute, estarão se apresentando no "Bonded By Blood Festival", o KORZUS, TORTURE SQUAD, ANDRALLS e MAD DRAGZTER, sem dúvida alguma, os maiores nomes do Thrash Metal nacional da atualidade.Data: 18/09/2004Local: Via Funchal - SPEndereço: Rua Funchal, 56


    domingo, agosto 01, 2004

    Último mundo


    Um país onde gente como Paulo Maluf e Joaquim Roriz continuam, concorrendo a cargos públicos e com chances de vitória não pode almejar nada. Tem de ficar relegado ao subdesenvolvimento eterno.

    Ex-tenista em atividade


    Guga continua em sua sina de ex-jogador em atividade. Memso quando joga bem, faz uma série de eros primários e perde para jogadores inexpressivos. Ele é um retrato do tênis mundial dos últimos anos: nunca o topo do ranking teve um revezamento tão grande de jogadores - Ferrero, Safin, Roddick, Federer, Kuerten, Ríos, todos medianos.

    Outras pílulas roqueiras



  • DVD de Michael Schenker sai nos EUA com CD de bônus
  • - O DVD World Wide Live 2004, do Michael Schenker Group, está saindo em outubro no mercado norte-americano com um CD ao vivo de bônus. No resto do mundo, não haverá o CD de bônus. O DVD contém shows da banda e diversas entrevistas.

  • Coletânea dupla do Iced Earth confirmada para agosto
  • - Está confirmado para o dia 10 de agosto o lançamento de The Blessed And The Damned, coletânea dupla do Iced Earth, que sairá via Century Media Records. O CD duplo vai ter 23 faixas remasterizadas com material que a banda lançou pela Century Media e a capa é uma obra de Leo Hao, ilustrador russo que já fez capas do Blind Guardian e do próprio Iced Earth.

  • Jeff Scott Soto e Ritchie Kotzen tocam em SP em outubro-
  • - Está confirmada para o dia 1/10 a 8ª edição da Hard'n'heavy Party, da Animal, em São Paulo. A versão 2004 vai contar com shows de Jeff Scott Soto e Ritchie Kotzen (cujo baixista vai ser Phil Soussan, ex-Ozzy Osbourne), além do tradicionalíssimo concurso de biquíni com as misses mais gostosas da cena paulistana. O evento vai rolar na De Lost (Rua Marquês de São Vicente 319, Barra Funda, SP/SP). Soto vai fazer ainda um show acústico no dia 2/10 (local a confirmar) e Kotzen está agendando alguns workshops em sua passagem pelo Brasil.

  • Ex-batera do Saxon volta ao palco depois de 5 anos afastado
  • - O baterista Nigel Glockler vai subir novamente num palco com o Saxon depois de 5 anos afastado da música. O momento histórico vai rolar no festival alemão Wacken Open Air, no dia 7 de agosto, durante a execução da música 747 Strangers In The Night. Glockler está afastado da música desde 1999 por problemas de saúde. O atual baterista do Saxon é Jörg Michael, ex-Stratovarius. Lionheart, novo álbum do grupo britânico, está agendado para sair dia 20 de setembro.