Mais uma daquelas polêmicas que de tão nojentas dá vontade de vomitar. Muitas emissoras de TV e rádio estão no Japão e na Coreia transmitindo INFORMAÇÕES sobre a Copa do Mundo 2002. Os direitos de imagem e transmissão de qualquer tipo goram comprados pela TV Globo. Só que agora a Globo se julga dona dos jogadores de todas as 32 seleções, das ruas, das calçadas, dos estádios...
A poderosa emissora de TV encrencou com a ESPN Brasil e com a Jovem Pan. Leia aqui. Com a ESPN o problema é que a emissora faz JORNALISMO transmitindo as imagens de entrevistas e de alguns treinos. A Globo acredita que nem isso ela pode fazer. na verdade, a Globo acha que nem na Coréia e no Japão a ESPN poderia estar. Lamentável.
Com a Jovem Pan é pior. A rádio mandou um único repórter, Wanderley Nogueira, que está credenciado pelo portal Terra, do qual é funcionário há dois anos. E manda os boletins para a JP. A Globo acha que isso também é irregular já que a rádi nada pagou. Isso é uma coisa nojenta e escrota. Que a Globo detenha os direitos dse imagem e de transmissão, perfeito. Agora, querer impedir que qualquer outra emissora de rádio ou TV TRANSMITA INFORMAÇÕES da Copa ou entrevistas com jogadores, é um dos maiores absurdos do mundo.