A agonia da Gazeta Mercantil, um dos principais jornais do Brasil, não tem fim. Seu antigo proprietário, um dos mais nojentos seres que pisaram neste planeta, roubou a empresa e quebrou-a (será que deliberadamente), sem que fosse molestado por isso, seja pela polícia, seja pela leniente e odiosa Justiça brasileira. O novo proprietário, um capitalista predador que também é dono do JB, é asqueroso sob todos os aspectos e está repetindo o comportamento do antigo dono, atrasando salários e partindo para o confronto aberto com os funcionários. O site Observatório da Imprensa conseguiu resumir bem em três artigos a absurda e surreal sitação da Gazeta Mercantil.
Este é o artigo de Luciano Martins Costa. Já este aqui é de Alberto Dines. Por último, uma nota de Fred Ghedini, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
quinta-feira, dezembro 11, 2003
quarta-feira, dezembro 10, 2003
São Paulo - (Estadão.com) - Futebol é para o povão, é a única diversão do pobre. Para o torcedor que pensa assim, um alerta: prepare-se, pois tudo indica que a realidade vai mudar bastante nos próximos anos.
Tanto alguns dirigentes de clubes como executivos que participam direta e indiretamente do negócio futebol brasileiro empunham bandeira que, uma vez adotada, mudará radicalmente o perfil do freqüentador de estádios no País.
Sai a camada mais pobre para dar lugar à classe média, principal alvo dos especialistas em marketing esportivo. Em outras palavras, uma espécie de elitização.
A argumentação dos defensores de tal mudança é simples e objetiva. Começa pela necessidade de aumentar a receita dos clubes. Para isso, querem atrair para os estádios a parcela da população que dispõe de recursos para consumir mais do que um simples ingresso.
"Veja o exemplo da Inglaterra e de boa parte da Europa. Lá, o torcedor gasta três, quatro vezes o preço pago na entrada com outros tipos de produto vendidos dentro do estádio, como refeição e souvenirs", explicou o diretor da agência de marketing esportivo Traffic, J. Hawilla.
segunda-feira, dezembro 08, 2003
O ex-vocalista do Iron Maiden/ Wolfsbane, irá entrar em estúdio na próxima semana para a gravação de seu terceiro álbum, a ser lançado em 2004 pela SPV Records.