Guerra contra o Iraque e a Coréia do Norte... é para rir. Não que esses dois paisinhos nojentos não devessem sumir do mapa, mas o que espanta é a motivação para exterminá-los. Até nisso os norte-americanos têm falta de criatividade. A idnústria tomou conta do governo Bush, esse é apenas um fantoche de interesses comerciais. Os barões do petróleo estão dando risadas à toa.
Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
sexta-feira, janeiro 10, 2003
quinta-feira, janeiro 09, 2003
A volta de Parreira para a seleção brasileira é um retrocesso. O futebol que ele imprimiu à seleção em 1994, quando foi campeão, era ruim e feito. Só venceu a Copa porque o nível da compteição era baixíssimo. Aliás, a final retratou bem o nível do futebol: um 0 a 0 ridículo. Não bastasse isso, tem Zagallo como companhia, um homem retranqueiro e que despreza o bom futebol em nome de suas "convicções". Um home que teve quatro anos para montar uma das melhores seleções possíveis após94 e que chegou às vésperas da Copa de 1998 sem time definido. Parreira fez um bom trabalho no Corinthians, tanto que ganhou dois títulos importantes e foi vice-campeão brasileiro. Mas não serve para a seleção. Fora Parreira.
Vai se chamar "Songs In The Key Of Rock" o novo trabalho do vocalista GLENN HUGHES (TRAPEZE, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), a sair entre maio e junho no Japão e Europa. De acordo com Glenn, o álbum vai trazer de volta um bocado de seus trabalhos setentistas, a ponto que o vocalista chegou a tirar do fundo do baú algumas roupas que usava naqueles tempos, para vestir durante as gravações...
A formação original do Ratos de Porão, sem João Gordo, está reunida mais uma vez para shows históricos. Leia mais aqui.
Depois de 40 anos de publicação ininterrupta, a revista Beatles Book Monthly, produzida por gerações de beatlemaníacos ingleses, vai parar de circular. Tony Barrow, atual diretor da publicação, disse que a decisão foi tomada porque “após 40 anos fica-se sem muito o que dizer”. Fundada em 1963 por Sean O’Mahony, na mesma época em que os Beatles lançavam She Loves You, a revista chegou a vender 330 mil exemplares por mês somente no Reino Unido.
Nos últimos anos, a tiragem da Beatles Book Monthly caiu para cerca de 10 mil exemplares. Mesmo assim, um número expressivo para uma revista cujo tema único é uma banda que, apesar de ocupar o lugar mais importante na história do rock, deixou de existir há pouco mais de três décadas. Tony Barrow associou o fim da revista sobre os Beatles com o fim da própria banda: “Não foi um acontecimento triste, os Beatles encerraram um ciclo e é isso o que se passa com a revista agora”.
quarta-feira, janeiro 08, 2003
terça-feira, janeiro 07, 2003
O Black Sabbath estará lançando até março de 2003 um DVD intitulado "Never Say Die", gravado ao vivo em 1978 em Londres. Entre as canções, estão “Symptom Of The Universe”, “War Pigs”, “Snowblind”, “Never Say Die”, “Black Sabbath”, “Dirty Women”, “Rock And Roll Doctor”, “Electric Funeral”, “Children Of The Grave” e “Paranoid”. Esse show, clássico em VHS nos anos 80, é um dos últimos de Ozzy Osbourne nos vocais. Ele sairia definitivamente no ano seguinte, iniciando bem-sucedida carreira solo. em seu lugar entrou Ronnie James Dio, que gravou os maravilhosos "Heaven and Hell" e "Mob Rules"
Até que enfim alguém se rebelou contra esse absurdo...
DANIEL CASTRO
colunista da Folha
A Band está enfrentando uma onda de descontentamento entre afiliadas em razão de ter vendido 45 minutos do horário nobre de sua programação para o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
TVs que transmitem a programação gerada em SP pela Band estão boicotando ou ameaçando boicotar a exibição do programa religioso, entre 20h30 e 21h15.
Afiliada da Band em Ribeirão Preto (interior de SP), a TV Clube lidera o grupo das descontentes, que inclui as emissoras de Recife, Fortaleza e Teresina, entre outras. A TV Clube confirma que não vem exibindo o programa de R.R. Soares desde sua estréia, no dia 1º.
O horário comprado pelo missionário, por cerca de R$ 2 milhões, é nacional, ou seja, todas as afiliadas teriam obrigação de transmitir o programa. Contratos mais antigos, no entanto, não trazem isso claro, principalmente em casos de horários vendidos.
Para as afiliadas, o maior problema do programa de R.R. Soares é o enfraquecimento da rede, porque os religiosos derrubam a audiência. E, embora as afiliadas tenham participação na receita gerada por Soares, também há queda de faturamento regional.
Advogados de Soares já negociam com a Band uma redução no valor, para compensar as praças que o estão boicotando. A Band nega haver descontentamento. Diz apenas que teve "problemas operacionais" com afiliadas.
E o Palmeiras optou pela mediocridade e pelo caminho da terceira divisão do Campeonato Brasileiro ao reeleger Mustafá Contursi como presidente na noite de ontem. Os conselheiros do clube deram as costas para a decência e para a moralidade. São safados, bandidos, mafiosos e nojentos.
segunda-feira, janeiro 06, 2003
Após a excelente repercussão de seu álbum "Ballad Collection", LANA LANE retorna com mais um grande álbum recheado de novas interpretações onde ela e seu marido Erik Norlander apresentam novas versões de clássicos do Hard Rock e Progressivo. As faixas foram escolhidas por diversos amigos e por fãs ao longo desses anos.
Apesar de pouco conhecida no Brasil, ela é uma das mais bem conceituadas cantoras de rock norte-ameircano. Sem licenças e concessões ao mercado pop, aposta em um hard rock com pitadas de progressivo. Esse é o seu´oitvao trabalho e ela recurtou um time de primeira para gravar esse álbum: Erik Norlander (seu marido) nos teclados, a "Covers Collection" conta com os bateristas Gregg Bissonette (David Lee Roth, Steve Vai, Joe Satriani, ELO, etc.), Nick D'Virgilio (Spock's Beard, Genesis) e Ed Warby (Ayreon, Star One, Gorefest), além dos guitarrista Mark McCrite (Rocket Scientists), Arjen Lucassen (Ayreon, Star One), Neil Citron e Gabriel Moses, do baixista Tony Franklin (Blue Murder, The Firm, Whitesnake, etc.). "Covers Collection" estará disponível em versão nacional pela HELLION RECORDS em Fevereiro.
As faixas: 1. The Wall (Kansas), 2. Kashmir (Led Zeppelin), 3. Soaring (Aviary), 4. Hold Your Head Up (Argent), 5. Innocence (Enuff Znuff), 6. I'll See You In My Dreams (Giant), 7. Don't Try So Hard (Queen), 8. Northern Lights (TNT), 9. Still Loving You (Scorpions) 10. Weep in Silence (Uriah Heep) 11. Stargazer (Rainbow).
edição japonesa:: "Spirit Never Die"/ "Kind Hearted Light"/ "Soulburn"/ "Heroes"/ "Into The Light"/ "Through Thick And Thin"/ "Crawling From Hell"/ "Crystal Night"/ "The Kid Rocks On"/ "Sail On" e "When Love Comes Close".
edição européia: "Spirit Never Die"/ "Enlighten Me"/ "Kind Hearted Light"/ "Crystal Night"/ "Soulburn"/ "Heroes"/ "Sail On"/ "Into The Light"/ "Crawling From Hell"/ "Bleeding Eyes"/ "When Love Comes Close"/ "Through Thick And Thin" e The Kid Rocks On".
Para quem gosta de música boa, isso aqui é um ptato cheio, uma ama enorme de raridades de grandes jazzistas do século passado.
Não há como discutir sobre o assunto. O sistema de pontos corridos em campeonatos de futebol é o único aceitável, é o mais justo e o mais rentável. Todas as palhaçadas implantadas nos últomos anos no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista são abjetas e nojentas, que só servem a safados e vigaristas que roubam o futebol. Quem defende qualquer outra fórmula que não seja pontos coridos, sem play-offs e finais, não merece respeito.
O governo Lula começa da pior forma possível. O novo presidente é um mentecapto ao ignorar as regras básicas de segurança. No dia da posse, só faltaram roubar-lhe a carteira, de tão perto que o povo chegou do presidente. A segurança pouco pôde fazer diante da irresponsabilidade de Lula. A polícia nem mesmo teve oportunidade de bater nos imbecis que quase impediram a posse. lamentável.