É duro dizer, mas o são Paulo mereceu vencer a Libertadores. Já era esperado, pois o Atlético-PR é muito fraco, mas ninguém imaginava que seria tão fácil.
Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
sexta-feira, julho 15, 2005
Inexplicável a onda de vandalismo e violência proporciodada pewlos bandidos da torcida do São Paulo. O time foi campeão da Libertadores. Nada justificava todos os atos cometidos durante e após a partida. Se não há mais ingressos, não adianta tentar entrar. Ponto final. Se não tem telão na avenida Paulista, paciência. Destruir é a melhor forma de pedir para apanhar. E foi o que aconteceu. Os bandidos são-paulinos apanharam pouco da polícia. Tinham de ser massacrados. A PM paulistana é uma piada, perdeu todo o respeito da população. Apanhou da torcida do River Palte e da torcida do São Paulo. Esse tipo de violência só vai ocorrer quando a polícia matar no mínimo 20. Aí nunca mais acontece.
P.S.: Nunca ocorreu nada parecido nas comemorações de torcedores pailemiresens, corintianos e santistas. Está mais do que provado que os são-paulinos são em sua maioria mais suscetíveis ao vandalismo. São queles que arrumam mais confusão. Qual a explicação?
1. The Trooper (Versão Original)
2. Prowler (Live 2005)
3. Hallowed By They Name (Live 2005)
4. The Trooper (Live - Enhanced Video)
5. Hallowed By They Name (Live From Brixton - Video).
- Dia 14 de outubro em Vitória (ES)
- Dia 15 de outubro em Porto Alegre (RS).
terça-feira, julho 12, 2005
O PT finalmente se confundiu com a esquerdalha. É um partido corrupto e fisiológico, com o agravante de que ainda se apega na ideologia mofada e caduca para justicar a roubalheira. O duro é ter de concordar com Roberto Jefferson, autor do seguinte pensamento: "O PT é arrogante e antidemocrático. Em vez de debater e dividir idéias e para governar, prefere comprar mercenários para garantir a maioria e não ter de ceder a argumentos que aliados e opositores. Não admite se misturar."
Ladrão conhece ladrão. Lula jogou sua biografia fora ao se aliar com bandidos conhecidos, como Jefferson, e permitir as estripulias de bandidos "da casa", como José Dirceu e José Genoíno. E agora? Será que eremos de dar razão a um vagabundo fanfarrão como Diogo mainardi, o palhaço-mor da Veja?
Não adianta ter dinheiro se não tiver cultura. Os melhores exemplos disso são os chamados circuitos de "forró universitário" e agora, o chamado "pagode universitário". Ainda tenho um certo respeito pelo forró por cuasa de seu caráter regional e de sua importância cultural, embora musicalmente seja inaudível.
Entretanto, muito pior é o "pagode universitário", que reúne o supremo lixo musical com o pior do comportamento social das chamadas elites. Gente sem cérebro e sem cultura, mas com os bolsos cheios, sempre rejeitou forró e pagode por conta de sua origem e da "freqüência" dos lugares onde eram executados. Ou seja, era coisa de gente pobre e ignorante.
A partir do momento em que um bando de idiotas brancos e bem nascidos resolveu tocar os dois ritmos em faculdades e depois transformaram a coisa em negócio, as "elites" passaram a aceitá-los. Passaram a se esbaldar em casas notornuas e de shows, desde que devidamente "higienizados", ou seja, bem longe dos pobres, nordestinos e negros. Mais asqueroso impossível.
Já era insuportável o paode. Agora, pagode mauricinho é simplesmente o fim do fim. Nâo dá para respeitar um ser humano que gosta frequenta esse tipo de lixo.
O Ocidente ainda insiste na tática do "politicamente correto" ao tratar os atentados sangrentos cometidos por islâmicos radicais. Não há mais acordos, não há mais tolerância. A guerra entre o Ocidente civilizado e o Islamismo bárbaro é uma questão de tempo. E fica cada vez mais claro quem vai ganhar. Os atentados são a única arma dos covardes, o mesmo comportamento nojento e asqueroso dos irlandeses do IRA. Matar inocentes é fácil, enfrentar o "inimigo" cara a cara dói...
De acordo com o jornal britânico The Sun, o guitarrista e vocalista Dave Gilmour teria afirmado que a banda recebera uma proposta de 150 milhões de dólares para uma turnê pelos EUA, que foi rejeitada. "Isto é uma loucura, claro que não faremos [a turnê]. A idéia da reunião foi apenas para tocar no Live 8" teria dito Gilmour, que vêm deixando claro em todas suas declarações que a banda (ou ao menos ele) não têm o mínimo interesse em uma reunião por motivos financeiros, tanto que toda a renda oriunda da participação no evento será revertida para instituições de caridade. "Embora o objetivo principal do Live8 tenha sido conscientizar as pessoas sobre a miséria na África e pressionar os líderes do G-8, não quero um centavo do lucro sobre este show, que deve ser usado para salvar vidas", disse David Gilmour.
7/10 Santiago, Chile - Estadio do Chile
09/10 TBA Buenos Aires, Argentina - Pepsi Music Rock Festival
11/10 Sao Paulo, Brasil - Credicard Hall.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o guitarrista e vocalista Dave Gilmour teria afirmado que a banda recebera uma proposta de 150 milhões de dólares para uma turnê pelos EUA, que foi rejeitada. "Isto é uma loucura, claro que não faremos [a turnê]. A idéia da reunião foi apenas para tocar no Live 8" teria dito Gilmour, que vêm deixando claro em todas suas declarações que a banda (ou ao menos ele) não têm o mínimo interesse em uma reunião por motivos financeiros, tanto que toda a renda oriunda da participação no evento será revertida para instituições de caridade. "Embora o objetivo principal do Live8 tenha sido conscientizar as pessoas sobre a miséria na África e pressionar os líderes do G-8, não quero um centavo do lucro sobre este show, que deve ser usado para salvar vidas" disse David Gilmour.
Megadeth anuncia datas na América do Sul em outubro - Foram anunciadas no site oficial do MEGADETH as datas da turnê "Blackmail The Universe Tour" na América do Sul:
7/10 Santiago, Chile - Estadio do Chile
TBA Buenos Aires, Argentina - Pepsi Music Rock Festival
11/10 Sao Paulo, Brasil - Credicard Hall.