Os roqueiros do The Who ficaram famosos nos anos 1960 destruindo seus equipamentos no palco e cantando sobre como gostariam de morrer antes de ficar velhos. Quarenta anos depois, dois integrantes sobreviventes da banda britânica que personificava a revolução juvenil mudaram seu discurso.
"Por que o rock não pode ser sobre envelhecer?", perguntou o cantor Roger Daltrey, de 60 anos, ao jornal Times. A banda The Who - considerada uma das mais importantes e influentes do rock - lançou na terça-feira uma compilação de suas músicas mais famosas, incluindo duas novas canções, as primeiras em mais de 20 anos.
Apenas dois integrantes do grupo original sobraram - Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. Para Daltrey, não há nada de errado em a banda se modificar com o tempo.
"Acredito que Pete Townshend é a única pessoa no mundo do rock que pode escrever sobre o caminho da meia-idade para a velhice", disse.
Um tributo ao ex-baixista John Entwistle... uma das duas novas músicas, Old Red Wine, foi escrita por Townshend Ele morreu aos 57 anos em Las Vegas, em junho de 2002, devido a um ataque do coração causado por cocaína, quase 25 anos depois do baterista Keith Moon morrer, em 1978, de overdose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário