Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
quinta-feira, maio 13, 2004
Pílulas esportivas
Caminho pedregoso - As oitavas-de-final da Libertadores mostraram que os brasileiros dificilmente chegarão longe. Santos e São Paulo só se classificaram nos pênaltis e contra adversários pífios. O São Caetano também mostra fragilidade, já que jogou contra um adversário ruim. E a situação do Cruzeiro não é muito melhor...
Selvageria - E não é só no Brasil que as torcidas são selvagens. Os mexicanos, que pensam que são gente, deram uma demosntração absurda de selvageria na partida entre América e São Caetano no estádio Azteca. Se os clubes daquele país elevaram a qualidade técnica do torneio, suas torcidas acabam por descredenciá-los. Os clubes mexicanos precisam ser eliminados da Libertadores.
Tribunal perigoso - A legislação que permite a retirada de pontos de clubes que supostamente escalam jogadores irregularmente é uma das coisas mais nojentas e nocivas do esporte. Permite que a burocracia decida partidas, e não gols. E aumenta a corrupção nos bastidores do futebol, já que os tribunais esportivos notoriamente atuam em favor dos clubes cariocas.
Ex-tenista - Guga é um ex-tenista em atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário