sexta-feira, setembro 26, 2003

A pirataria avança - 2


Incompetência das gravadoras, completa falta de fiscalização e punição por parte do governo e ganância de todo o mercado fonográfico, tudo aliado à crise econômica. A combinação de todos esses fatores afundam cada vez mais o mercado de CDs e DVDs.

O preço de um CD ainda é muito alto no Brasil, é indigesto para grande parte da população e nem mesmo com as contínuas quedas de mercado e vendas as gravadores diminuem seus lucros.

O governo tem parcela importante na culpa. Não fiscaliza e apreende as constantes cargas de produtos piratas que entram/são produzidos no Brasil, sem falar que as prisões e punições simplesmente não ocorrem. com isso, perde arrecadação de imporstos e ajuda a enterrar a indústria.

Por tudo isso, como exigir que um consumidor com baixo nível de educação e informação deixe de comprar um produto que custa R$ 5,00 no camelô e passe a comprar um lançamento em CD por R$ 35,00?

Como fazer um consumidor que não tem informação nem educação que entenda que comprar um produto pirata é estimular a informalidade, o crime organizado e o aumento do desemprego? E justamente quem tenta fazer o consumidor entender é um Estado que não dá saúde, educação e que mantém uma política econômica que perpetua salários baixos e desemprego?

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