segunda-feira, setembro 09, 2002

Surpresa em show dos Stones



Os Rolling Stones mostraram ontem seu lado sensível e sentimental em Boston, no primeiro de uma série de concertos em pequenos teatros prevista para acontecer na turnê "Licks", iniciada recentemente. Entre os cerca de 2.800 fãs que gritavam no abarrotado Orpheum Theatre, os roqueiros ingleses rebuscaram o repertório e interpretaram algumas músicas antigas que quase nunca tocam, entre elas estavam "Everybody Needs Somebody to Love", de Solomon Burke; "Going to a Go-Go", de Smokey Robinson e Miracles; "Love Train", de O'Jays, e "Rock Me Baby", de B.B. King.

O grupo começou sua turnê mundial na quarta-feira passada, também em Boston, tocando para 20.000 pessoas em Fleet Center, sendo que dois dias depois eles se apresentaram no Gillette Stadium, com capacidade para 53.000 espectadores. A próxima parada é Chicago, onde tocam em estádios e teatros. Outras cidades que receberão os veteranos roqueiros são Filadélfia, Nova York, Los Angeles e Las Vegas.

As entradas para o show no clube Joint, de Las Vegas, saíram neste final de semana ao preço mínimo de 505 dólares. No Orpheum, as entradas custaram 66 dólares. Em contraste com sua prática habitual, os Stones estão variando seus repertórios. A metade das 20 canções que interpretaram no Orpheum não tinham sido ouvidas nesta turnê. Entre outras raridades, desenterraram "Parachute Woman", do álbum "Beggars Banquet", de 1968, e "Dance (Pt. 1)", do trabalho "Emotional Rescue", de 1980.


No concerto em Boston, Mick Jagger, que não teve que correr muito, se queixou do calor. "Este é o nosso terceiro concerto em Boston e creio que será o mais 'caliente'", disse. Os guitarristas Keith Richards e Ron Wood e o baterista Charlie Watts pareciam pouco preocupados com o calor, e Richards, como de costume, cantou duas músicas diferentes enquanto Jagger se refrescava no camarim. Wood, novamente abstêmio, depois de um período de reabilitação, teve um papel mais destacado nesta apresentação.
O elegante Watts, de meias vermelhas em homenagem à equipe de beisebol local, se esqueceu de integrar o grupo quando os roqueiros voltaram ao palco para se despedir no fim do show.

(da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário