segunda-feira, julho 20, 2020

Rolling Stones liberam clipe de faixa inédita que integrará relançamento de álbum de 1973

Do site Roque Reverso



Os Rolling Stones liberaram nesta quinta-feira, 9 de julho, o clipe da música “Criss Cross”. É uma das três faixas inéditas que vão integrar o relançamento do álbum “Goats Head Soup”, de 1973.

O clipe tem direção de Diana Kunst e conta com a bela Guindilla Ontanaya como estrela principal, em poses, gestos e ações provocantes e sempre bem-vindas no momento atual conservador do planeta.

Além de Guindilla Ontanaya, o clipe traz um cenário completamente oposto ao do vídeo da música “Living In A Ghost Town”, lançado em abril num momento crítico da pandemia na Europa e em pleno isolamento social.

Se em “Living In A Ghost Town”, o Stones retrataram ruas vazias de várias cidades do planeta, em “Criss Cross” mostram a vida normal da cidade grande e as peripécias de uma garota ousada e cheia de vida.

A lendária banda britânica aproveitou o dia para confirmar o relançamento de “Goats Head Soup” em setembro, mais precisamente no dia 4.

Intitulado “Goats Head Soup 2020”, o álbum chegará ao público em vários formatos e opções e com a gravação original em uma mixagem nova e em estéreo.

“Goats Head Soup 2020” virá em CD simples e duplo, edições em vinil e box set com 4 CDs, trazendo raridades e mixagens alternativas, além de um livreto de 120 páginas e quatro pôsteres da época do lançamento original.

Além da música “Criss Cross”, as outras faixas inéditas são “All the Rage”, citada pelo grupo como “pós-‘Brown Sugar'”, e “Scarlet”, que traz participação de ninguém menos que Jimmy Page, eterno guitarrista do Led Zeppelin.

O original álbum “Goats Head Soup” sucedeu “Exile on Main St.” e teve como principal faixa de sucesso o hit “Angie”.

Se quando os Stones lançaram a inédita “Living In A Ghost Town” os fãs ficaram ansiosos por um material novo, agora, com esta notícia de um relançamento de 1973, houve uma diminuição da expectativa.

“Living In A Ghost Town” havia sido a primeira música inédita da lendária banda de rock britânica desde que “Doom and Gloom” e “One More Shot” saíram na coletânea de 2012 “GRRR!”, que comemorou o 50º aniversário do grupo.

O último álbum de inéditas está ainda mais distante: “A Bigger Bang”, de 2005. Os músicos chegaram a lançar depois, por exemplo, o disco “Blue & Lonesome”, em 2016, mas este veio com músicas covers do blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário