segunda-feira, julho 20, 2020

Notas roqueiras: Plebe Rude, Nasty N' Loaded, Stab, Damage Corporation...

Plebe Rude (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A banda de punk rock de Brasília Plebe Rude liberou em seu canal do YouTube a raridade, que foi redescoberta em uma fita analógica e digitalizada. As imagens foram gravadas em 1983 em São Paulo, e intercalam encenações pelos ainda adolescentes plebeus em um estúdio, com cenas de um show ao vivo no Village. A gravação é crua e as imagens não deixam dúvidas do impacto que os 37 anos de gaveta causaram no inédito e instigante arquivo, que é um prato cheio para os fãs. A música, originalmente lançada no disco "Nunca Fomos Tão Brasileiros", foi censurada pela Polícia Federal em 1987, no entanto após ser liberada virou sucesso nacional e foi executada várias vezes no programa do Chacrinha. Da formação original que aparece no clipe, fazem parte da banda atualmente André X (baixo) e Philippe Seabra (guitarra/vocal). Clemente (guitarra/vocal) e Marcelo Capucci (bateria) completam o grupo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=fOGRxUGIthQ

- A banda gaúcha Nasty N' Loaded está divulgando o seu primeiro álbum, autointitulado, que faz uma mistura de hard rock, heavy metal e pitadas de punk e blues. Tudo é muito simples, desde as canções até a produção, que deixou os vocais de Miro Cheyenne um pouco mais altos do que os demais instrumentos. Como ainda é uma banda nova, tem potencial para crescer e aprimorar as composições.

- Quem também divulga o seu último trabalho é a banda Stab, de Piracicaba (SP). Mesclando thrash metal moderno e tradicional, conseguiu bons resultados no EP "Sepulchral Lullaby", mesmo com uma produção bem simples - a música "The End", por exemplo, foi gravada ao vivo no Casarão Music Studio, de sua cidade natal. É uma banda em busca de amadurecimento e originalidade, mas já apresenta boas ideias, principalmente nas músicas "The Windows" e "Gods Sheep".

- Mais uma banda paulista está com EP na praça. É o trio Damage Corporation, que divulga "Danger Unit", também dedicada ao thrash metal mais tradicional, de influência californiana. O som é bem feito e poderoso, embora as músicas sejam bem simples. As guitarras assumem a proeminência e mostram qualidade nas músicas "Black Day" e "Get Thrashed".

Nenhum comentário:

Postar um comentário