quinta-feira, julho 23, 2020

Agosto com muito rock e rap no Centro Cultural Penha




Em agosto o Quintas & Quintais preparou quatro lives investindo no rock e no rap. No dia 6 de agosto, abrindo o mês, quem se apresenta é o músico Thiagones. Vocalista e guitarrista do trio Wiseman o cara mostra músicas com a pegada agressiva e ácida, caracteristicas do grupo que, dentre outros, já dividiu o palco com Ratos de Porão.

As meninas da The Monic fazem a live do dia 13 de agosto. O quarteto formado por Ale Labelle (voz/guitarra), Dani Buarque (voz/guitarra) , Joan Bedin (voz/baixo) e Daniely Simões (backing vocals/bateria) surgiu no final de 2017 sendo que três de suas integrantes eram do grupo BBGG. Com personalidade e peso a The Monic traz influências dos anos 90, resultando numa sonoridade própria e de muita atitude.

Por sua vez, quem chega quebrando tudo no Quintas & Quintais do dia 20 é Christian Targa. Conhecido como Gordo, o guitarrista é vocalista da banda O Peso. E o nome se justifica pois as músicas são destruidoras como um bate-estaca.

Gordo, que liderou por mais de vinte anos a Blind Pigs, mantém a contundência verbal em composições que põem abaixo os muros da segregação, expondo as mazelas sociais e degradação do ser humano. Ladeando o vocalista nesta empreitada estão os tarimbados Marcos Rolando (baixo) e Mário Rolim (bateria). Rolim, por sinal, é o cara por trás da identidade visual de todo material promocional do grupo.

Em 2019 o trio lançou o álbum debute disponível em vinil e CD com quatorze faixas porradas, entre elas, "Homem Botas", "Assim é nossa Vida" e "Pé na Estrada".

Encerrando a série Quintas & Quintais de agosto em grande estilo com o DJ, rapper e divulgador cultural $mokey Dee. Conhecido nacionalmente por comandar as pick-ups do emblemático grupo de rap Doctor's Mcs o cara é referência no hip-hop nacional.

Incansável já levou seu talento nas pick-ups a diveros eventos com destaque para o Hutuz, (Rio de Janeiro), Planeta Atlântida e o Trocando Idéia (Porto Alegre), em 1998 participou do "Miden Latino Americano”, em Miami, nos Estados Unidos. Atualmente, além de seu trabalho com o Doctor's MCs, também empunha o microfone no grupo Aftazardem.

Dia 6 de agosto - Live com Thiagones (Wseman)

Abrindo a Série Quintas & Quintais de agosto quem se apresenta no dia 6 é Thiagones, vocalista/guitarrista da banda Wiseman. O grupo tá na estrada há apenas seis anos e faz valer o significado (Homem Sábio).]

As letras do trio - completam a Wiseman Fábio Nasci (baixo) e Luiz Chagas (bateria) - são muito conscientes, politizadas, com críticas ácidas , doa a quem doer. Apesar do curto tempo de caminhada os caras já lançaram a demo "Reflex", em 2014 e um EP promocional em 2016.

Contudo o potencial da banda pode ser conferido na totalidade no CD "Mind Blown", de 2019, no qual explodem a mente dos ouvintes, se me permitem o trocadilho. Mergulhando nos bons sons das décadas de 80 e 90 o trio traz influências de Nirvana, Mudhoney, Seaweed, Quicksand, Farside, Pegboy, Fugazi, entre outros.

O resultado é um som agressivo, denso, pesado e distorcido. Como dizem os caras "soamos datados, sem sermos obsoletos".

O trio já dividiu o palco com gigantes do hardcore brasuca como Dead Fish, Garage Fuzz, Zander, Plastic Fire, Far From Alaska, além de uma mini tour com a Ratos de Porão, banda do carismático João Gordo. Os caras também têm na bagagem participações nos festivais Oxigênio, Terremoto e Blast Hardcore Fest.

É o bom e velho: trazer do passado uma sonoridade moderna e original.

Serviço
Dia 6 de agosto - Quintas & Quintais com Thiagones (Wiseman)
Horário: 20 horas
Nas redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha


Dia 13 de agosto - Live com The Monic

As meninas da The Monic fazem a live do dia 13 de agosto. O quarteto formado por Ale Labelle (voz/guitarra), Dani Buarque (voz/guitarra) , Joan Bedin (voz/baixo) e Daniely Simões (backing vocals/bateria) surgiu no final de 2017 sendo que três de suas integrantes eram do grupo BBGG.

Com personalidade e peso a The Monic traz influências dos anos 90, resultando numa sonoridade própria e de muita atitude. Apesar da curta trajetória o grupo vem recebendo críticas elogiosas e arregimentando fãs em todo o Brasil.

 Já se apresentaram em casas importantes da capital paulistana como o Centro Cultural São Paulo, além de participarem de eventos bacanudos como o Oxigênio, Virada Cultural e Festival Big Dia da Música. Em 2019 The Monic lançou o debute "Deus Picio", produzido por Rafael Ramos e trazendo vários destaques como "High" e "Buda".

A banda produz seus próprios clipes, todos com várias visualizações no Youtube. "México", por exemplo, é ambientada no clima das novelas mexicanas dos anos 90 e é bem divertido.

Para 2020, em plena pandemia, o grupo lança o EP acústico "Refúgio", o qual foi gravado seguindo as normas de distanciamento e isolamento social. Cada integrante gravou os takes de sua própria casa e o EP traz quatro faixas: três são releituras de músicas presentes em "Deus Picio" e a inédita "Aquela Mina", já disponívels nas plataformas digitais.

A live da The Monic será com as guitarristas/vocalistas Ale Labelle e Dani Buarque, cada uma em sua casa e no set list irado trará as canções da curta, porém intensa, carreira da The Monic.

Serviço
Live com The Monic
Dia 13 de agosto
20 horas
Redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha


Dia 20 de agosto - Christian Targa, o Gordo, mostra sua nova banda: O Preço

No dia 20 de agosto, o Quintas & Quintais recebe o guitarrista/cantor/instumentista Chistian Targa. Conhecido na cena punk como Gordo o cara chega quebrando tudo com músicas de sua nova banda: O Preço.

Nome destacado do underground Gordo foi vocalista/guitarrista da Blind Pigs, por mais de duas décadas. O BP se tornou uma das bandas mais emblemáticas do punk paulistano com letras ácidas e forte crítica social.

Agora à frente d'O Preço o cara mantém a contundência verbal em composições que põem abaixo os muros da segregação, expondo as mazelas sociais e degradação do ser humano. Ladeando o vocalista nesta empreitada estão os tarimbados Marcos Rolando (baixo) e Mário Rolim (bateria). Rolim, por sinal, é o cara por trás da identidade visual de todo material promocional do grupo.

Em 2019 o trio lançou o álbum debute disponível em vinil e CD com quatorze faixas porradas, entre elas, "Homem Botas", "Assim é nossa Vida" e "Pé na Estrada". Empunhando violão e guitarra Gordo fará um set list bacanudo mostrando também músicas da Blind Pigs.

Serviço
Quintas & Quintais
Live com Christian Targa, o Gordo
Dia 20 de agosto
Às 20 horas
Redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha


Dia 27 de agosto - Smokey Dee

Um dos nomes mais destacados do rap paulistano Smokey Dee é também beatmaker, letrista e agitador cultural. Na estrada há mais de trinta anos o rapper se tornou conhecido nacionalmente comandando as pick-ups do Doctor's MCs, emblemático grupo da zona leste de São Paulo.

Com o Doctor's gravou álbuns importantes, entre eles, "Agora a Casa Cai" (Kaskata's) e "Mallokeragem Zona Leste" (BMG). O incansável Smokey Dee já levou seu talento nas pick-ups a diveros eventos com destaque para o Hutuz, (Rio de Janeiro), Planeta Atlântida e o Trocando Idéia (Porto Alegre), em 1998 participou do "MIDEN LATINO AMERICANO” em Miami.

Atualmente além de seu trabalho com o Doctor's MCs também empunha o mic no grupo Aftazardem.
Uma live com muito hip-hop, soul, grooves e música brasileira.

Serviço
Quintas & Quintais com Smokey Dee
Dia 27 de agosto
Ás 20 horas
Nas redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário