sexta-feira, julho 24, 2020

Ouça a inédita versão de Chris Cornell para ‘Patience’, do Guns N’ Roses

Do site Roque Reverso

Chris Cornell (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Caso estivesse vivo, Chris Cornell completaria 56 anos nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020. Pensando numa homenagem ao eterno vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, a família deu um verdadeiro presente ao mundo do rock ao liberar nesta mesma data uma linda versão de Cornell para um clássico do Guns N’ Roses. A faixa é nada menos que “Patience”, que pertence originalmente ao álbum “G N’ R Lies”, de 1988.

A versão inédita traz a voz marcante de Chris Cornell e já entra para a lista de maiores interpretações do músico, que faleceu em 2017.

A música foi postada inicialmente nas redes pela viúva Vicky Cornell com uma mensagem explicando o surgimento da ideia de gravar a canção e lembrando com saudades do talentoso marido. Ela conta ainda com um clipe oficial, já disponível em diversas redes sociais, que contou com a produção dos filhos do Cornell: Toni Cornell e Christopher Cornell.

“Um dos engenheiros (de som) recentemente me lembrou das gravações do Chris das sessões de 2016, as quais ele ainda possuía. ‘Patience’ era uma delas. Essa gravação foi inspirada em nossa filha, Toni, que era uma grande fã do Guns N’ Roses e pediu ao pai para ensiná-la a tocar na guitarra. Sua cover é tão assustadoramente bonita; trouxe tudo de volta em uma onda de memórias agridoces”, escreveu Vicky.

E continuou: “O aniversário dele parecia o momento perfeito para compartilhar isso e celebrar Chris, sua voz, música, histórias e arte. Um homem não está morto enquanto seu nome ainda é falado… E, através de sua arte, a alma de um artista ainda brilha tão forte em todos aqueles que admiram ele e sua memória. O lançamento de músicas especiais para Chris mantém uma parte dele aqui conosco – o seu coração e sua alma. Seu amor e seu legado.”

Além das belas palavras, Vicky agradeceu a todos que continuam a celebrar a memória do falecido marido, em especial a Axl Rose, Slash e Duff McKagan, do Guns, que continuam lembrando Chris em shows – a banda de hard rock costuma tocar o clássico “Black Hole Sun”, do Soundgarden, em homenagem ao vocalista.

Vicky ainda agradece aos fãs de Chris e a seus filhos, que ajudaram no clipe. “A lembrança de seu sorriso ainda faz meu coração, partido como está, bater tão rápido como na primeira vez que nos conhecemos. Amamos você, Chris. Feliz aniversário”, completou.

No emocionante clipe, que contou com a direção de Josh Graham, várias fotos com Chris Cornell, a maioria delas com a família, vão aparecendo até que se forme o que parece uma flor no encerramento, mas que também lembra o logo do Audioslave que remete a uma chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário