segunda-feira, julho 20, 2020

Metallica libera vídeos de faixas gravadas com orquestra

Do site Roque Reverso



O Metallica liberou nesta quarta-feira, 15 de julho, dois vídeos ao vivo de músicas que foram gravadas em 2019 com a Orquestra Sinfônica de São Francisco novamente num show. As faixas são “Nothing Else Matters” e “All Within My Hands” e estarão no álbum e DVD que a banda norte-americana de thrash metal lançará em agosto de 2020.

“S&M2”, cuja capa acompanha este texto, é o nome do novo trabalho, que será lançado em diversos formatos, como CD duplo, DVD, Blu-ray e vinil quádruplo , no dia 28 de agosto.

A reunião do Metallica com a Orquestra Sinfônica de São Francisco foi realizada em setembro do ano passado.

Ela serviu para comemorar o aniversário de 20 anos de famoso “S&M”, trabalho especial da banda lançado em 1999 em álbum ao vivo e DVD que mostrou o grupo tocando justamente com a orquestra da cidade norte-americana.

Depois da reunião de 2019, o show foi exibido em sessões de cinema do planeta em outubro do ano passado.

As apresentações que estarão em “S&M2” foram reeditadas pela banda com áudio remixado e remasterizado em relação a versão que foi exibida nos cinemas.

Serão 22 faixas, incluindo a introdução com “The Ecstasy of Gold”, do saudoso Ennio Morricone, que é marca consagrada das aberturas de shows do Metallica.

Além de faixas clássicas do Metallica, algumas novidades são as inclusões de músicas do álbum mais recente da banda, o bom “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016.

“Confusion”, “Moth Into Flame” e “Halo on Fire” são essas faixas, que ganharam também a companhia de faixas menos populares de outros discos anteriores, como a própria ““All Within My Hands” e “The Outlaw Torn”, que não viraram hits, mas sempre foram admiradas pelos fãs do Metallica.

Shows no Brasil

As dúvidas sobre os shows que o Metallica fará no Brasil em 2020 permanecem, em razão da manutenção do alto número de casos e mortes por covid-19 no Brasil. Nos bastidores, o respeitado jornalista José Norberto Flesch, que costuma adiantar informações sobre shows, disse que as apresentações tendem a ser novamente adiadas, desta vez para um prazo maior e, possivelmente, mais para o fim de 2021.

O Metallica definiu e anunciou no dia 25 de março as novas datas para as apresentações no Brasil e no restante da América do Sul. A abertura das apresentações continua com a banda sensação do rock Greta Van Fleet e a brasileira Ego Kill Talent.

As capitais no Brasil escolhidas para a “WorldWired Tour” são as mesmas que receberiam os shows em abril: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Agora, as apresentações serão nos dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente, quase perto do Natal, pelo menos até segunda ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário