segunda-feira, julho 20, 2020

Notas roqueiras: Gods & Punks, Quarto Astral, Violet Soda...

- Apenas três meses depois do acústico "Different Dimensions", o quarteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança, exclusivamente na plataforma Bandcamp, o EP "Witness the Gatherings". Ouça aqui: https://godsandpunks.bandcamp.com/album/witness-the-gatherings-lo-fi-jams-demos-ep. "Witness the Gatherings" contém 10 faixas. É uma coleção de B-sides e jams da época do segundo álbum, Enter the Ceremony of Damnation (2018), lançado no streaming pela Abraxas Records e no formato físico digipack, independente. O EP está disponível por apenas $1. Os demais lançamentos, como o citado Different Dimensions, também estão disponível na plataforma, além do streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer, por meio da Abraxas.
- A Abraxas e Câmbio Sonoro Records disponibilizam nas plataformas digitais o novo disco do power trio de rock psicodélico Quarto Astral, intitulado "Sideral". É o quarto lançado pela experiente banda de Candeias (Pernambuco). Ouça aqui: https://album.link/dWQkBRDgV4Vg9. Uma das músicas, a alucinante Jornada, ganhou videoclipe, já no ar: https://youtu.be/nVeM7ZIqFxI. O clipe foi editado e dirigido por Thiago Brandão a partir de um roteiro criado junto ao produtor do vídeo, Tiago Guillen, por meio de imagens que dão a sensação de uma viagem por todo o planeta Terra, retratando sua origem, suas belezas, o ser humano e seus conflitos."Sideral" possui quatro faixas, em 36 minutos de rock and rol com nunces de progressivo, fusion, jazz e psicodelismo, tudo conceitual. Foi gravado nos dias 22 e 23 de abril de 2018, durante a Turnê Interdimensional, que passou pelo Rio de Janeiro. A produção é da Abraxas Records (RJ) e da Câmbio Sonoro Records (PE), no icônico Estúdio Biscoito Fino (RJ).
- Após tocar em algumas lives e criar uma série de ações nas suas redes, a banda Violet Soda prepara um programa semanal na internet. Violet Vibes estreia nesta quarta-feira (15), às 21h, com a participação de Rafael Brasil, guitarrista do Far From Alaska. Inspirado em programas de TV da virada do milênio — tanto na estética analógica e colorida quanto no seu formato — o Violet Vibes será transmitido semanalmente no canal do Violet Soda no YouTube com a presença constante de convidados especiais. "Será um lance meio TV Cruj com MTV da nossa época pré-adolescente. Estamos preparando vários quadros para deixar o programa dinâmico. E o mais legal é que vai ser praticamente tudo ao vivo", explicou o guitarrista Murilo Benites. Acesse em https://www.youtube.com/channel/UCux0clEw3TF1gyY7aRDnLMw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário