sexta-feira, julho 17, 2020

Notas roqueiras: Vitreaux, Facing Dear, Treze Black

- Entre julho e agosto de 2018, a Vitreaux entrou em estúdio e fez a gravação final do disco "Na Espera da Fila", que foi lançado em julho deste ano. As sessões aconteceram no Toca do Tatu, em São Paulo, com a produção musical de Caio Alarcon. A banda com guitarra, contrabaixo e bateria gravou tudo ao vivo. Não há elementos eletrônicos no som, que depois foi acrescido apenas das sessões de arranjos de cordas e metais. A mixagem e a masterização são de Pedro Serapicos. Diferente da referência sessentista dos dois primeiros trabalhos, o EP “Dois x Dois” (2014) e o álbum “Pra Gente Poder Passear” (2016), a Vitreaux chega em 2020 com outra sonoridade. Na Espera da Fila ressoa no rock argentino do Almendra, mas também se inspira nos sopros do grupo canadense The Band. Ambas foram bandas formadas em 1967.
- O Facing Fear anuncia o desligamento de Nathalia Souza, baixista fundadora da banda idealizada pelo guitarrista Raphael Dantas e baterista Vall Maranhão e que se completa com o vocalista Terry Painkiller e guitarrista John Killesh. A nota que foi publicada no Facebook do grupo diz assim: "Devido ao envolvimento de projetos futuros que necessitaria de sua grande disponibilidade, viemos informar o desligamento da nossa querida baixista Nathalia Souza do Facing Fear. Gostaríamos de agradecer por tudo que Nathalia fez na banda durante esses 4 anos. Foram muitas histórias, viagens e perrengues que passamos juntos, sempre unidos. Gostaríamos de esclarecer que não há absolutamente nenhum tipo de problema entre nós, o desligamento do trabalho foi extremamente amigável e a amizade segue mais intacta do que nunca. A nossa amiga Nathalia Souza será sempre de suma importância na história do Facing Fear! Muito obrigado Nathalia!!"
- A banda gaúcha Treze Black, de Caçapava do Sul, acaba de disponibilizar um vídeo para a música “Homicídio Solar”, gravada em formato “live session” durante a quarentena. O vídeo, gravado antes da obrigatoriedade do uso de máscaras, foi registrado no Caverão Labs, de propriedade do próprio guitarrista Gabriel Leão, o que também deu mais liberdade para Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra) Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria). Assista ao vídeo de “Homicídio Solar”: https://www.youtube.com/watch?v=9rxHcClTNoE

Nenhum comentário:

Postar um comentário