Do site Roque Reverso
O Napalm Death anunciou nesta quarta-feira, 8 de julho, detalhes de seu novo álbum, que chegará aos fãs neste segundo semestre de 2020. A banda britânica de grindcore liberou a capa, a lista de faixas e confirmou a data de lançamento do disco.
“Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” é o nome do álbum, cuja capa acompanha este texto. A arte, de Frode Sylthe, traz uma pomba branca, símbolo clássico da paz, toda ensanguentada e com o pescoço apertado por uma mão com luvas cirúrgicas.
O disco terá 12 faixas e será lançado oficialmente no dia 18 de setembro via Century Media Records.
“Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” sucederá o álbum “Apex Predator – Easy Meat”,
que foi lançado em 2015. Será o 16º disco do Napalm Death.
Segundo o vocalista do Napalm Death, Barney Greenway, o disco capta um cenário bastante atual do planeta. “A frase que grudei na minha mente quando comecei a pensar sobre a direção lírica desse álbum foi ‘o outro'”, escreveu ele no comunicado da banda sobre o novo trabalho.
E acrescentou: “Você podia reconhecer na época que havia um medo e uma paranoia crescendo rapidamente em todo mundo, desde migrantes até pessoas com a sexualidade fluida e isso estava começando a se manifestar em reações muito antagônicas que você poderia sentir que estavam à beira da violência. Nem todo mundo recorre a tais reações, é claro, mas até a mais básica falta de compreensão pode se tornar tóxica com o tempo. Eu não estou dizendo que isso é um fenômeno inteiramente novo, mas tem sido alimentado na história recente por algumas pessoas com uma mentalidade particularmente ofensiva em círculos mais políticos e, como sempre, eu acreditei que seria o antídoto natural promover a humanidade básica e a solidariedade com todos.”
Especificamente sobre a capa, Greenway afirmou que a pomba foi atacada com muita violência por uma “mão esterilizante” e parece particularmente quebrada e ensanguentada. “No entanto, através da violência, você pode ver um símbolo de igualdade no sangue no peito da pomba, o que talvez demonstre – pelo menos visualmente – que a igualdade encontra um modo no final. Um positivo em meio a muitos pontos negativos, então, como o próprio título do álbum sendo um pouco paradoxo – a celebração da humanidade, mesmo nas mandíbulas mutiladoras da negatividade”, salientou.
O álbum novo tem produção de Russ Russell e entrará em período de pré-venda no dia 24 de julho, quando será lançado o primeiro single do disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário