- Com o intuito de mergulhar no repertório da banda Secos & Molhados, Charles Gavin montou em 2017 o projeto Primavera nos Dentes, que além dele na bateria contava com Paulo Rafael (guitarra), Duda Brack (vocal), Pedro Coelho (baixo) e Felipe Ventura (violino e guitarra). A ideia era estudar, recriar arranjos, enfim, se aprofundar no universo do Secos & Molhados experimentando outros olhares. Não haviam pensado em gravar um álbum, até que receberam um convite do produtor Rafael Ramos e aí gravaram algumas canções e lançaram, pela Deck, o álbum homônimo com 11 faixas. Hoje a banda lança, nos aplicativos de música, a versão deluxe do projeto com duas faixas bônus; "Amor" (do primeiro álbum do Secos & Molhados) e "Flores Astrais" (do álbum de 1974). "A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar" – comentou Gavin. "Primavera nos Dentes" traz uma seleção de músicas escolhidas a dedo dentre as 26 canções que integram o repertório dos discos de 1973 e 1974 do grupo Secos & Molhados.
- Hélio Morais é figura conhecida na música portuguesa. Baterista das bandas Paus e Linda Martini, ele movimenta a cena do país há mais de 15 anos, também agenciando artistas como o quinteto Capitão Fausto, que esteve ao lado do O Terno no Rock in Rio 2019. E em 2020, Hélio se propôs um novo desafio: se lançar solo. Para tanto, convidou o guitarrista e produtor dos Boogarins, Benke Ferraz, para assinar a produção do álbum, que leva o nome do projeto, Murais, e será lançado em setembro. Nesta sexta-feira, 17 de julho, o novo single de MURAIS, a faixa Catatua, estará disponível em todas as plataformas streaming, distribuída em Portugal pela Sony Music e no resto do mundo pelo Primavera Labels, selo do Primavera Sound. Catatua será lançada com videoclipe dirigido por Ana Viotti. Assista ao teaser aqui.
- Destaque do atual rock brasileiro, Tagore aos poucos vai revelando músicas da nova safra de seu repertório. O artista pernambucano gravou um álbum inédito, com produção de Pupillo (que já produziu Edgar, Céu, Otto e diversos outros artistas) e pelo single que lançou recentemente dá para ter uma ideia do que virá em "Maya". "Drama", composta por Tagore em parceria com Fernando "Dinho" Almeida, do Boogarins, acaba de ganhar um remix feito pelo outro 'boogarin', Benke Ferraz, e um videoclipe dirigido por Gabriel Rolim. "A estética do clipe foi idealizada dentro de um contexto lo-fi, com filmagens feitas com celular durante a quarentena e editadas pelo Gabriel, mestre em criar texturas vívidas e que nesse caso dialogam perfeitamente com o vídeo" - contou Tagore. A data de lançamento do álbum "Maya" será divulgada em breve. Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=JKuQoPVpeCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário