segunda-feira, agosto 24, 2020

Notas roqueiras: Escombro, Me Chama de Zé, Climatic Terra...

Escombro (FOTO: DIVULGAÇÃO)
- O quarteto hardcore Escombro lança "Cicatrizes", EP de cinco músicas já nas principais plataformas de streaming via Canil Records. Com sonoridade encorpada, moderna e letras desafiadoras, mas também contestadoras e otimistas, a banda de São Paulo eleva o gênero a outro patamar e, claro, com muitos riffs, coros, breakdowns e linhas vocais faladas. Ouça aqui: https://bit.ly/CicatrizesEP. O título é a síntese do debate que o Escombro sempre propõe. “Não deixe que as dores, feridas e cicatrizes tomem conta de você, elas têm que servir de aprendizado, te construir como pessoa. São marcas que te fazem crescer e chegar ao lugar onde se encontra hoje”, fala o vocalista Jota. Como em lançamentos anteriores (o single ‘O Peso de Sobreviver’ e o EP ‘Eutanásia Social, além do álbum homônimo, de 2017), o Escombro em Cicatrizes é um rolo compresso político, crítico da censura e do cerceamento de qualquer liberdade, da violência, da desigualdade social e da corrupção, mas é também uma banda que propõe reflexões pessoais em cima de temas atuais.

- O Me Chama de Zé segue firme fazendo a divulgação de seu EP autointitulado, e nessa tarefa, acaba de anunciar que disponibilizou para audição completa em seu canal no YouTube, o single da faixa “São Paulo”. Você pode fazer a audição da música no link https://youtu.be/xE9VC1brYY8

- A 3ª edição do Armageddon Metal Fest acaba de confirmar a banda argentina Climatic Terra no line-up do evento que está agendado para o dia 29 de maio, no Joinville Square Garden. Formada em 2003, os hermanos estão promovendo o seu quarto elogiado álbum "Anatomy of Despise". No entanto, por conta da pandemia, o grupo está aproveitando este momento para produzir um novo disco, ou seja, existe uma grande possibilidade de eles mostrarem material inédito durante a performance no festival. Com Leonardo Báez (baixo), Lisandro Elzegbe (bateria), James Crowley (vocal), Nahuel Soto (guitarra) e Leonel Di Stefano (guitarra), o Climatic Terra traz uma sonoridade bastante atual, apostando em um thrash metal moderno com boas influências do death metal sueco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário