quinta-feira, agosto 27, 2020

Morre Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor

Marcelo Moreira


Arnaldo Saccomani (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Homem de rádio e música com comportamento irascível. Pode dar certo? Arnaldo Saccomani é a prova de que sim, um ranzinza e rabugento do bem pode se tornar um nome importante do entretenimento sendo muito competente e do bem.

O produtor musical morreu nesta quinta-feira (27) em São Paulo aos 71 anos, vítima de insuficiência renal complicada pela diabetes.,

Mais recentemente ficou conhecido como um jurado durão e mal humorado de programas de calouros e realities shows musicais, mas essa era apenas uma de suas atividades - que lhe rendia reconhecimento e dinheiro, mas certamente não muito prazer. Homem da música, seu trabalho de vida era produzir divulgar.

O prazer era tanto nesta área que não deixava os preconceitos aflorarem. Trabalhou com pesos pesados como Rita Lee e Tim Maia, mas também produziu coisas descartáveis (para não dizer execráveis) como Mamonas Assassinas.

O ouvido era privilegiado e seu conhecimento, vasto. Também compunha e arranjava músicas, salvando carreiras de grandes artistas e impulsionando grandes nomes ao estrelato.

Respeitadíssimo, trabalhou no rádio e ajudou a formatar programas de sucesso em todas as faixas etárias, sobretudo na rádio Jovem Pan FM. Leia aqui a repercussão da morte do produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário