quinta-feira, julho 30, 2020

Livro de Dave Mustaine sobre álbum ‘Rust in Peace’ será lançado em setembro

Do site Roque Reverso



O vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, aproveitará o aniversário de 30 anos do álbum “Rust in Peace” para lançar um livro sobre o disco clássico da banda de thrash metal norte-americana. Segundo confirmação feita por Mustaine nesta sexta-feira, 17 de julho, a publicação chegará aos fãs no dia 8 de setembro, poucos dias antes do aniversário de 3 décadas do álbum, originalmente lançado no dia 24 de setembro de 1990.

“Rust in Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece”, cuja capa acompanha este texto, é o nome original do livro que será lançado. Por enquanto, não há informação ainda se o livro será publicado em português.

Escrito por Mustaine em companhia com Joel Selvin, o livro traz todo o processo para a montagem da considerada “formação clássica” do Megadeth, com o vocalista, o baixista David Ellefson, o guitarrista Marty Friedman e o saudoso baterista Nick Menza, que morreu em 2016.

Tal formação foi fundamental para que o Megadeth atingisse com “Rust in Peace” seu ponto máximo na carreira até então.

Ela ainda gravaria mais três grande álbuns: “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994) e “Cryptic Writings” (1997).

O texto de apresentação do livro diz que Mustaine detalha na publicação “as dores de tentar lidar com o sucesso que se seguiu e, finalmente, a pressão da fama e fortuna que levou a banda a finalmente se separar”.

Além de apresentar todo o cenário de construção da banda e do disco, o livro ainda traz um panorama sobre a cena musical do fim dos Anos 80 e começo dos Anos 90, uma época de ouro para o thrash metal.

O prefácio do livro traz ninguém menos que o guitarrista Slash, do Guns N’ Roses.

“Rust in Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece” já está em fase de pré-venda e também virá nos formatos ebook e audiobook.

Em período de pandemia do novo coronavírus, o Megadeth está em processo de gravação de um novo álbum. Em declarações recentes à imprensa, o baixista David Ellefson disse que o álbum será “fenomenal”, o que traz grande expectativa dos fãs após o grande disco “Dystopia”, de 2016.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, para alegria dos fãs, Mustaine, informou que estava recuperado e pronto para voltar plenamente às atividades da banda. A mensagem foi divulgada sete meses depois dele revelar um câncer na garganta e cancelar, desde junho de 2019, todos os shows que o Megadeth teria no restante do ano passado.

Entre os shows cancelados, dois do Megadeth afetaram grandes festivais no Brasil, já que a banda cancelou a vinda ao Rock in Rio e ao Rockfest, que foi realizado em São Paulo. Para os dois festivais, o Helloween substituiu o Megadeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário